Escolha uma das bandas

Autor Mensagem
Julia Hardy
Veterano
# abr/20


...e explique o porquê. Depois, cite outras duas bandas ou artistas solo e assim por diante.

Começando:

The Beatles ou The Beach Boys?

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


The Beatles.

O Beach Boys foi uma banda competente, mas nunca fui muito chegado em surf music, e não gosto dos "vocalizes" de rock´n´roll anos 50, ainda que eles sejam muito bem feitos.
Resumindo, prá mim Beach Boys é uma banda antiga, rock dos anos 50, e os Beatles, justamente a banda que modernizou o rock.

Metallica ou Megadeth?

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Metallica!

Megadeath nunca me desceu. Não gosto da voz de pato do Mustaine, dos riffs, dos timbres, das letras. Já o Metallica teve sua época de brilho. Para mim, entre o Kill 'em all e o "black album" só tem clássicos, e dá para tirar um disco inteiro entre Load e Reload. O resto, desconheço.

Queens of the Stone Age ou System of a Down?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/20
· votar


entamoeba
System of a Down.
Fui ao RinRio no qual eles tocaram com minha filha e curti a energia do show. Ademais, a mistura que eles fizeram com a música Armênia e do Oriente Médio em sí é interessante (embora cansativa).
Já o Queens of The Stone Age eu achei meio "robótico", "quadrado" e nenhuma música me chamou a atenção em aspecto algum. Banda "genérica".
Stray Cats ou The Cramps?

Casper
Veterano
# abr/20
· votar


Stray Cats

Em 1990 eu estava no show que eles fizeram em SP, e foi sem dúvida uma das melhores apresentações ao vivo de todas as bandas que já assisti. Foi sensacional. The Cramps é lendária e excelente também, só perdeu porque competiu com os Stray Cats aqui.

The Prodigy ou Front 242?

Julia Hardy
Veterano
# abr/20 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Prodigy. Não por ser um produto do "meu tempo", mas, por desconhecer o Front 242.

Prodigy tinha uma veia rock que outras grupos não tinham e os shows eram muito enérgicos. Mas, acho que perderam relevância nos anos 2000. O que ouvi não me empolgou muito.

Nirvana ou Pearl Jam?

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


Pearl Jam

Musicos melhores e mais criativos. Por tudo o que já produziram.

Ozzy ou Black Sabbath?

qew
Veterano
# abr/20 · Editado por: qew
· votar


Black Sabbath

é uma linha tenue: por gosto pessoal, prefiro Ozzy, porém, pela história, escolho o Sabbath.

Serviram de alicerce para incontáveis bandas e historicamente, primeiro Ozzy e Sabbath foram uma coisa só, para depois se separarem

Angra ou Shaman

renatocaster
Moderador
# abr/20
· votar


Angra

Por conhecer melhor o trabalho da banda, meu conhecimento sobre o trabalho do Shaman se resume ao primeiro disco que eles lançaram.

Deep Purple ou Led Zepelin?

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Led Zeppelin

Difícil, muito difícil... e minha resposta será um tanto paradoxal... explico:

Ainda que (pessoalmente), o melhor album do Deep Purple, Machine Head, seja melhor que qualquer álbum do Led Zep, o Zep teve uma discografia mais harmonica e coesa, mais regular e todos albuns são acima da média. O DP tem alguns albuns totalmente insignificantes.

Além disso, quem viveu os 70, como eu, sabe que o impacto do Led Zep foi monstro, só comparado a Beatles e Elvis.

Pink Floyd ou Yes?

EduJazz
Veterano
# abr/20
· votar


Pink Floyd.

Embora eu seja um grande fã de Yes, a obra do Pink Floyd é mais marcante, mais relevante e, no fim, eu também gosto mais.

John Mayer ou Joe Bonamassa?

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/20
· votar


Yes com folga.
O Yes foi uma banda que insistiu no progressivo quando não era mais cool. Mesmo na época do Trevor Rabin que era mais pop eles mantiveram muita coisa de prog, e logo depois voltaram a fazer prog mais tradiiconal.

O Pink Floyd é muito legal... mas o Yes me parece ter uma visão mais íntegra do resultado que quer atingir musicalmente. E acho que todos os músicos do Yes são tecnicamente melhores que os do Pink Floyd. Tudo isso milagrosamente sem ser chato!

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: BrotherCrow
· votar


Hehe respondi ao mesmo tempo que o EduJazz, então de brinde respondo mais uma:

John Mayer. Ambos são bons guitarristas, e vocalistas razoáveis, mas o John Mayer é um songwriter de verdade. O Bonamassa em termos de composição é bem mais genérico e quase tudo que ele faz é calcado em algum standard de blues ou jazz. Os discos que mais gosto dele são com a Beth Hart.

Já o John se segura bem até quando a guitarra e a voz não estão em evidência, pela força das composições. Não sei dizer qual dos dois é melhor guitarrista, mas como compositor não tem nem como comparar.

Mercyful Fate ou King Diamond?

Julia Hardy
Veterano
# abr/20
· votar


King Diamond. Discos como Abigail e Them dariam filmes de terror melhores que quase tudo que é produzido hoje. Musicalmente, é fantástico também. Mas, vocal me incomoda muito. Por isso, não está entre as minhas bandas favoritas.

Caetano ou Gil?

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


Corda no pescoço.

Zuera. Eu escolho o Gilberto Gil.

Porque ele cantava Expresso 2222 na TV Globinho, num período muito tranquilo da minha vida.

David Bowie ou Bob Dylan?

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/20
· votar


Bowie, certeza. Gosto muito de Dylan, mas o Bowie tem uma discografia melhor, musicalmente é muito mais interessante, e liricamente acho que fica pau a pau.

Saxon ou Manowar?

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Saxon

Ainda que não seja muito fã de nenhuma das duas bandas o Manowar é uma banda que, confesso, alimento certa antipatia.

The Power & Glory é um álbum do Saxon que me marcou.


Guns n Roses ou AC/DC?

renatocaster
Moderador
# abr/20
· votar


Guns and Roses

Gosto muito das duas, mas acho o Guns uma banda mais "completa".

U2 ou The Police?

Casper
Veterano
# abr/20
· votar


U2

Conseguiram se reinventar várias vezes, mesmo mantendo a mesma formação (que já é algo raro de se ver). E o The Edge é o primeiro guitarrista que soube usar o delay de forma criativa, não para dar aquela "ambiência", como 99,9999% dos guitarristas usam.

Television ou Talking Heads?

EduJazz
Veterano
# abr/20
· votar


Casper

Talking Heads.

Simplesmente porque David Byrne é um gênio, embora eu goste muito de Television também. O "The name of this band is Talking Heads" é muito bom.

Gov't Mule ou Tedeschi & Trucks Band?

Julia Hardy
Veterano
# abr/20
· votar


Gov't Mule. Embora não seja exatamente o meu tipo de som, esse southern rock. Há um bom tempo, assisti um show deles e percebi que eles tem aquele lance de Jam session, onde uma música acaba se alongando mais do que o normal. Pra mim, isso funciona ou não dependendo do caso. A banda tem muita qualidade, mas, preciso ouvir mais pra ter uma opinião melhor. É isso.

Rush ou Radiohead?

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar


Rush ou Radiohead?


Rush.
A própria discografia do Rush fala por si.
Power trio fantástico!

----------------------------------------------------------

Ozzy ou Dio

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


Dio

Ainda que Sabbath seja minha banda favorita, e a formação com Ozzy a melhor de todas, ainda que Ozzy seja uma lenda e históricamente uma das figuras mais significativas para o rock, analizando como vocalista não tem comparação, Dio é muito superior e, talvez, o melhor vocalista de metal de todos os tempos.

E, prá consolidar, não gosto muito da carreira solo do Ozzy.

Steve Vai ou Yngwie Malmsteen?

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar


Steve Vai.

Embora goste do Malmsteen também, muita coisa dele é ruim de ouvir mais de uma vez. O que também acontece com o Vai (numa razão bem menos, no meu ponto de vista), entre outros guitarristas. Mas, acho o Vai mais criativo, mais original, por assim dizer.

---------------------------------------------------------------------- ---

Supertramp ou Genesis

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


Genesis

Gostos ou subjetividades à parte o Genesis foi, principalmente em sua formação clássica, uma das bandas mais originais de toda a história do rock. O Genesis soa absolutamente ímpar, não parece com nenhuma outra banda, é uma banda como uma identidade única.

O Supertramp foi uma banda boa, que fez belas músicas e bons álbuns. O Genesis a mais original e uma das maiores bandas de todos os tempos.

The Cure ou The Smiths?

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


The Smiths

The Cure é uma banda que eu gosto e que tem grandes hits, mas The Smiths é um desses marcos na história do rock, por mais babaca que o Morrissey seja!

The Smashing Pumpkins ou Sonic Youth?

Casper
Veterano
# abr/20
· votar


The Smashing Pumpkins

Mellon Collie and the Infinite Sadness é uma obra de arte, e, de certa forma, a discografia toda dos caras é bem consistente e de alta qualidade. Sonic Youth é excelente também, mas tem altos e baixos.

Depeche Mode ou New Order?

Julia Hardy
Veterano
# abr/20
· votar


New Order pode ser mais original, mas, o Depeche Mode é mais regular e só melhorou com o tempo. Os discos dos anos 2000 são surpreendemente bons. É impressionante.

Madonna ou Britney Spears?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/20
· votar


Julia Hardy
Madonna, sem dúvida!
Britney tem um disco bom (Ooops, i do it again!), e está decadente de uma forma patética - Tá, a Madonna também está (mas bem menos...), e foi superada pela Lady Gaga, mas tem uma discografia de respeito, e com obras significativas do pop dançante.
Anna Popovic ou Samantha Fish?

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Samantha Fish.

Não sou profundo conhecedor do trabalho das duas, mas o pouco que vi, acho-as equivalentes enquanto guitarristas (muito boas) e vocalistas.

Mas, a Anna Popovic me parece mais "artificial", meio cheia de caras e bocas (não que seja um problema), mas a Samantha me parece mais "true rocker", mais largada com relação a imagem, mais "Tina Turner", não sei se me faço entender.
Além de quê ela fez um cover foda de War Pigs, aí é foda, porque War Pigs é meu ponto fraco...kkkk.

Immortal ou Mayhen?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escolha uma das bandas