Escolha uma das bandas

Autor Mensagem
Julia Hardy
Veterano
# mai/20
· votar


Sharon Jones

Return To Forever ou Weather Report

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Julia Hardy

Return To Forever

Apesar dos dois serem equiparáveis em termos de qualidade e importância e terem o mesmo peso, junto com a Mahavishnu Orchestra e Jean Luc Ponty, no Fusion do início dos 70, vou ter que escolher apenas pelo critério subjetivo de gosto pessoal.

O Weather Report, têm muito forte, aquela coisa de jazz urbano, que tanto iria influenciar o jazz pop de grupos como Chicago e Toto. E eu acho bem chatinho esse jazz trilha sonora de motel.

O Return to Forever, é mais world music, usa e abusa de ritmos exóticos, música brasileira, música cubana e latina em geral, ritmos afro e etc. É mais jazz, menos pop, mais experimental, apesar de, as vezes, abusar daquele "jazz cantando", que eu também não sou muito fã. (porém, a cantora era Flora Purim uma brasileira super bem sucedida no jazz, eleita 4 anos como a melhor cantora de Jazz lá no EUA, não é prá qualquer uma)

Os álbuns são bem regulares também, pelo todo e principalmente pelo instrumental, fico com o Return to Forever.

Novos Baianos ou Mutantes?

Casper
Veterano
# mai/20
· votar


Mutantes

Foram sem dúvida uma das maiores bandas de rock brasileiro de todos os tempos. Excelentes músicos, álbuns sensacionais. A fase entre 69 e 73 foi a mais criativa, esse retorno com a Zélia Duncan em 2008 foi arapuca.

Bikini Kill ou Bratmobile?

entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


Bikini Kill

Bratmobile é ainda mais inacabado. Preferio algo como Babes in Toyland. Já que estamos nessa linha, vou propor algo quase nessa linha, mas mais contemporâneo.

The Regrettes ou Skating Polly?

(as duas são fodas, vai!)

Julia Hardy
Veterano
# jun/20
· votar


Eu gosto de The Regrettes, mas, Skating Polly é mais criativo e emo.

Echo & The Bunnymen ou The Cult?

Luiz Almeida
Veterano
# jun/20
· votar


Julia Hardy

As duas bandas tem histórias. Mas eu sempre gostei do The Cult por ser mais "agressivo" (se assim podemos dizer). O Echo é mais dançante. A duas são boas, mas prefiro o The Cult.

Charlie Brow Jr ou Mamonas Assassinas?

M.André
Membro Novato
# jun/20
· votar


Charlie Brow Jr.

Não sou fã de nenhuma delas, mas não curto o estilo besteirol dos Mamonas.

Charlie Brow está longe de entrar no meu grupo de grandes bandas nacionais, mas é rock e eles possuem algumas músicas muito massa, o que deixou o voto meio óbvio (com todo o respeito aos Mamonas).

Australian Crawl ou Men at Work?

Lelo Mig
Membro
# jun/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


M.André

Men at Work

Não sou muito fã de nenhuma das duas. O rock australiano, em geral, é estranho, têm uma pegada meio brega, é meio metido a engraçadinho.

Mas, o Men At Work, musicalmente, foi uma banda bastante boa, criativa e interessante.

Killing Joke ou Siouxsie & The Banshees

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/20
· votar


Lelo Mig

Siouxsie & The Banshees

Das bandas dos anos 80 são as que menos gosto. Tocavam direto na Fluminense FM! O Killing Joke é mais influente, mas eu gostava um pouco mais da Siouxsie. Sua versão de "Dear Prudence" é bem legal...

André Christóvam ou Nuno Mindellis?

Horyon
Veterano
# jun/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola

André Christóvam ou Nuno Mindellis

Que complicado. Não os conhecia e atualmente tenho buscado conhecer melhor o blues e me aprofundar nessa linguagem. Sensacional essa citação e agradeço, pois já me enriqueceu e buscararei os conhecer melhor e irei ouvir o material deles mais atententamente.

Para não deixar a peteca cair, vou de André Christóvam, pois senti a linguagem dele falou mais comigo.

Prebe Rude ou Biquini Cavadão?

6Strings
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: 6Strings
· votar


Biquini Cavadão

Emplacou muito mais hits, banda mais consistente, carismática...

Plebe rude parece aquelas bandas one single hit, e a única música de sucesso ainda é muito chata....rs

Audioslave ou RATM?

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Audioslave, sem duvidas.
Banda madura, com o Cornell.

Dio ou Rainbow?

Horyon
Veterano
# jun/20
· votar


brunohardrocker

Dio ou Rainbow?

Dio, lembra-me Led Lay.

yanguie malmsteen ou Buckethead?

Julia Hardy
Veterano
# jun/20
· votar


Buckethead. Mais criativo e não tem os vocais chatonildos.

Mas, eu gosto do Malmsteen. Se o som dele fosse só instrumental ou se ele não escolhesse aqueles vocalistas idiotas, seria melhor.

Faith No More ou Red Hot Chili Peppers?

Del-Rei
Veterano
# jun/20
· votar


Julia Hardy
Faith No More, fácil.

Teve uma época em que eu curtia muito RHCP, mas hoje não mais.... Sem falar que ao vivo FNM são muito mais empolgantes que RHCP.

Até hoje ainda acho que FNM foi uma banda pouco valorizada...

Skid Row ou Bon Jovi?

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# jun/20
· votar


Del-Rei

Bon Jovi.

Gosto muito do Skid Row também, mas o Bon Jovi teve trabalhos mais sólidos.

Europe ou Journey?

Beto Guitar Player
Veterano
# jun/20
· votar


Journey, sem dúvida.

Europe é uma boa banda com algumas ótimas canções, mas Journey é sensacional. tem algumas músicas bregas, mas no geral o nível dos músicos é excepcional.

Dr. Sin ou Angra?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/20
· votar


Beto Guitar Player
Difícil... Vou ficar com o Angra

O estilo do Angra nunca me agradou muito, apesar de terem um disco muito bacana (Holy Lands), mas depois decaíram (no meu entender). A banda porém é resiliente e tem uma legião de fãs e é influente. O finado André Matos tornou-se um ícone do Metal nacional (coisa que - infelizmente - sua morte veio a consolidar). O que atrapalhou a banda foram as amplas mudanças de formação.
O Dr. Sin é legal, os irmãos Busic tocam muito, mas... a banda perde muito em carisma para o Angra, principalmente com o André Mattos.

Eloy ou Grobschnitt?

Lelo Mig
Membro
# jun/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eloy

O Grobschnitt, foi uma banda legal, entra naquela vibe mais experimental do german rock dos 70 (que eu gosto bastante), mas prefiro outras.

Eu sinto pelo Eloy o mesmo que sinto pelo Uriah Heep. Acho, que muitas vezes, soa brega. O Uriah pelos backs "uhhh uhhh uhhh"...kkk. O Eloy pela dramaticidade, eles tendem a querer soar muito sérios, apocalípticos, densos... banda da trilha sonora da "desgraça" pós apocalipse...rs.

Mas, é uma banda bacana, com uma série de álbuns legais.

Já que partiu pro German Rock, vamos viajar até a Itália...

Banco Del Mutuo Soccorso ou Le Orme?

Rebuke
Membro Novato
# nov/20
· votar


Le Orme. Já ouvi algumas coisas deles. A outra banda nem sei do que se trata.

Chorão ou Chico Buarque?

Ningen
Veterano
# nov/20
· votar


Kkkkkk pior que eu conheço mais o Chorão hein.... kkkkk

Chorão

Banda Calypso ou Dire Straits?

Rebuke
Membro Novato
# nov/20
· votar


Banda Calypso. Joelma e Chimbinha, maior dupla da história.

Dire Straits é muito paia.

Depeche Mode ou New Order?

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


Rebuke

Depeche Mode

Sempre achei, mesmo na época, o New Order superestimado... aquele vocalista totalmente desafinado e aquele baixista que toca como se fosse guitarrista sempre me incomodaram demais.

O DM, o contrário, depois da fase "festinha de cocaína" do inicio de carreira, se tornaram mais densos e poéticos. Criam melodias e climas sensacionais, uma banda bastante acima da média no estilo que um dia se chamou Techno Pop ou Synth Pop.

Bad Company ou Free?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/20
· votar


Lelo Mig
Pô... Aí não vale!
Uma é "continuação" da outra.
Voto no Free por conta do Andy Fraser e do Paul Kossoff que eramm f...! (R.I.P).

Bacamarte ou Sagrado Coração da Terra?

Rebuke
Membro Novato
# nov/20
· votar


Bacamarte, apesar de ser brega.

Lobo ou Lobão?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escolha uma das bandas