Escolha uma das bandas

Autor Mensagem
Julia Hardy
Veterano
# 15/mai/20 21:28
· votar

Sharon Jones

Return To Forever ou Weather Report

Lelo Mig
Membro
# 16/mai/20 14:01 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Julia Hardy

Return To Forever

Apesar dos dois serem equiparáveis em termos de qualidade e importância e terem o mesmo peso, junto com a Mahavishnu Orchestra e Jean Luc Ponty, no Fusion do início dos 70, vou ter que escolher apenas pelo critério subjetivo de gosto pessoal.

O Weather Report, têm muito forte, aquela coisa de jazz urbano, que tanto iria influenciar o jazz pop de grupos como Chicago e Toto. E eu acho bem chatinho esse jazz trilha sonora de motel.

O Return to Forever, é mais world music, usa e abusa de ritmos exóticos, música brasileira, música cubana e latina em geral, ritmos afro e etc. É mais jazz, menos pop, mais experimental, apesar de, as vezes, abusar daquele "jazz cantando", que eu também não sou muito fã. (porém, a cantora era Flora Purim uma brasileira super bem sucedida no jazz, eleita 4 anos como a melhor cantora de Jazz lá no EUA, não é prá qualquer uma)

Os álbuns são bem regulares também, pelo todo e principalmente pelo instrumental, fico com o Return to Forever.

Novos Baianos ou Mutantes?

Casper
Veterano
# 16/mai/20 16:34
· votar

Mutantes

Foram sem dúvida uma das maiores bandas de rock brasileiro de todos os tempos. Excelentes músicos, álbuns sensacionais. A fase entre 69 e 73 foi a mais criativa, esse retorno com a Zélia Duncan em 2008 foi arapuca.

Bikini Kill ou Bratmobile?

entamoeba
Membro Novato
# ontem às 23:18
· votar

Bikini Kill

Bratmobile é ainda mais inacabado. Preferio algo como Babes in Toyland. Já que estamos nessa linha, vou propor algo quase nessa linha, mas mais contemporâneo.

The Regrettes ou Skating Polly?

(as duas são fodas, vai!)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Escolha uma das bandas