Escolha uma das bandas

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# abr/20
· votar


Lelo Mig
Não conheço muito bem o trabalho das bandas, mas pelo pouco que vi, curti mais o Immortal =)

Slayer ou Anthrax?

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Slayer

Nunca entendi o fato do Anthrax fazer parte do chamado Big Four. É uma banda de hair metal tentando ser thrash. Com aquele vocalista, não rola. Slayer é ok. Tem seus pontos altos.

Queen ou The Who?

YamiYugi
Membro Novato
# abr/20
· votar


The Who

Eu gosto do Queen, mas o The Who é uma das minhas bandas favoritas, além disso, o próprio Queen é influenciado por eles em vários aspectos, principalmente no disco que tem Bohemian Rhapsody, e como não sou muito fã de rock oitentista, e uma importante parte da carreira do Queen foi nessa década, curto muito muito mais o som do The Who nos anos 60/70.

King Crimson ou ELP ?

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar


Orkut feelings... kkkkkkkkk

ELP

King Crimson é ótimo também, mas acho Emerson Lake & Palmer uma das mais interessantes bandas do rock progressivo e eu sou muito fã de power-trio (mesmo sem guitarra... hehehe).

Jimi Hendrix ou Janis Joplin?

Del-Rei
Veterano
# abr/20
· votar


JJJ
Janis Joplin

Apesar de compreender a importância de Hendrix na música e na guitarra, acho que Janis Joplin é mais musical - no meu ponto de vista, e como artista ela teve menos visibilidade que ele, o que acho meio injusto. rs.

Faith No More ou Muse.

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


Del-Rei

Faith no More.

FNM foi um feito, trazendo uma série de influências distintas. Numa época que 10 entre 10 bandas diziam a mesma coisa "nosso som é um caldeirão com diversas influências" e só faziam uma merda de uma sopa aguada com gosto de nada, o FNM foi uma das poucas, até hoje, em conseguir um caldo saboroso e criativo.

Kraftwerk ou Tangerine Dream?

Casper
Veterano
# abr/20 · Editado por: Casper
· votar


Kraftwerk

Muito do que se ouve de música eletrônica contemporânea é inspirado nos trabalhos dos caras. O termo Techno aplicado à musica veio deles. Simplesmente a banda mais influente dentro gênero.

Nine Inch Nails ou Ministry?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/20
· votar


Casper
Nine Inch Nails.
Uma banda mais eclética, no bom sentido do termo, com versões interessantes.
Acho Trent Reznor um cara esperto. Ministry é legal também, com umas músicas debochadas, mas faz o estilo mais "industrial", que é "perigoso" (fácil de ficar exagerado).
Rammstein ou Laibach?

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Rammstein

Nenhuma das duas faz muito meu estilo. Reconheço que são boas bandas, mas este som, bastante calcado no industrial, me cansa um pouco.

Acho que as duas se assemelham na qualidade também, são até bem parecidas em muitos aspectos, mas, talvez por ser Eslovena o Laibach teve menor projeção.

Então, fico com o Rammstein pela relevância.

Marina & the Diamonds ou Florence & the Machine?

Casper
Veterano
# abr/20
· votar


Florence and The Machine

Vocalista com uma voz única, original. Banda excelente.
Ao vivo eles mandam muito bem.

Já a Marina and the Diamonds me parece que atira para todos os lados e não acerta ninguém.

The Chemical Brothers ou Orbital?

Julia Hardy
Veterano
# abr/20
· votar


The Chemical Brothers

Não conheço Orbital o suficiente pra opinar. Quanto ao Chemical Brothers, é ícone da e-music. Não só dos anos 90, mas, até hoje estão envelhecendo com dignidade. Preciso voltar a ouvir.

Oasis ou Black Crowes?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/20
· votar


Julia Hardy
Black Crowes.
Banda muito bacana com influência do Lynyrd Skynyrd e dos Allman Brothers Band, com a "vibe" de "Jam Band" - das quais o Gov't Mule é a expressão máxima. Tocaram com Jmmy Page numa turnê histórica interpretando clássicos do Led Zeppelin - tive o prazer de ver parte do show deles em 1995 junto ao Page & Plant na Praça da Apoteose.
Oasis é uma banda de Brit Pop com umas músicas legaiszinhas e um cheiro de imitação dos Beatles, o que não deixa de ser uma boa influência, mas muito superestimada...
Grand Funk Railroad ou Uriah Heep?

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Uriah Heep

Decisão difícil, muito difícil, mas vou tentar explicar.

O Grand Funk é uma banda de rock´n´roll; uma boa banda de hard rock, assim como o AC/DC, por exemplo. Rock básico, crú, direto, reto, sem firulas, na veia. Mas, não inventou nada, não criou nada. Foi apenas uma boa banda de hard.

O Uriah Heep, quando eu era jovem, não gostava. Achava brega prácaraio (prá ser sincero, ainda acho)... aqueles backinzinhos "uh uh uhhh", meio filme de terror é o cúmulo da cafonice... kkk.

Mas, hoje, eu até acho legal. Existe uma ingenuidade em querer "ser sério" no Uriah Heep, que é muito honesta. O Uriah é uma banda cafona que não percebe isso, então eles acabam sendo autênticos e criaram um som próprio, que apesar de influências do Deep Purple, ficou com uma cara original.

E, alguns álbuns deles, como Magicians Birthday, Demons & Wizards e Look At Yourself, são cativantes.


Kiss ou Scorpions?

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar


KISS, porra!

Nem vou explicar. Scorpions é insuportável... kkkkkkkkkkkkk

Triumvirat ou Nektar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/20
· votar


JJJ
Nektar.
Banda que mistura o "prog" com o "hard" e psicodélico de uma maneira inusitada, você nunca sabia se o disco deles viria de uam forma ou de outra, nem se eles eram ingleses (o que é o caso) ou alemães dada a maluquice de suas misturas . Apesar de uma carreira errática (tal qual o Uriah Heep acima...).
O Triunvirat é bom, tem uma "obra prima" (o disco "Spartacus" - o disco do ratinho na lâmpada), que era muito popular quando eu era moleque, mas sempre pareceu (e é), uma cópia germânica do E,L&P
(P.S: Eu curto muito mais Triunvirat que o Nektar).

Def Leppard ou Saxon?

Horyon
Veterano
# abr/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Def Leppard ou Saxon?

Saxon

Díficil escolha, são duas bandas admiráveis, mas o estilo estradeiro fala por si só e pontua minha escolha na admiração pelas duas rodas.

Nervosa ou Desalmado?

strinbergshredder
Veterano
# abr/20
· votar


Horyon
Nervosa

Achei a banda muito boa, tecnicamente faz um bom metal mas me agradou na sonoridade.

Desalmado confesso que não conheço.

CPM 22 ou Detonautas?

Buja
Veterano
# abr/20
· votar


Saxon ou Manowar?

Nao acredito que perdi essa pergunta =[
Da pra falar ainda?

Manowar.

Conheco muito bem o trabalho das duas bandas, e na verdade, sou fã demais das duas.
Apesar de o Saxon ter musicas excelentes e algumas até conhecidas, com um trabalho impecavel,
não acho nenhum dos integrantes da banda musicos excepcionais.

Nisso o Manowar nao tem do que dizer. Todos os musicos que botaram seu nome do Manowar
são musicos MUITO acima da media. As musicas tem sempre a mesma tematica, sim tem.
Falta criatividade. A formula tambem nao muda muito. Mas a receita do Manowar é isso.
E nao vejo nenhuma banda a altura que compete com eles no mesmo segmento.


Alias, a pergunta certa nao seria Saxon ou Manowar.

Deveria ser Saxon ou Iron Maiden.
E em certos alguns, Saxon ou Journey e ainda outros, Saxon ou Helloween.

Buja
Veterano
# abr/20
· votar


CPM 22 ou Detonautas?

Boa pergunta!
Dificil dizer. Deixo pro proximo.

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar


CPM 22 ou Detonautas?

ou

Buja
Veterano
# abr/20
· votar


ou

DeadFish?

6Strings
Membro Novato
# abr/20
· votar


CPM 22 ou Detonautas?

CPM 22

Embora o Detonautas seja um pouco superior musicalmente falando, acho que o CPM emplacou mais Hits e pegou mais a mulecada no início dos 00...

Guns ou Aerosmith?

Buja
Veterano
# abr/20
· votar


Guns ou Aerosmith?

ou

6Strings
Membro Novato
# abr/20
· votar


Buja

És muito cult para opinar sobre a farofada? rs

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

"Da pra falar ainda?"

Na boa Buja, mas se cada um que não concorda com a resposta do outro intervir no tópico creio que ele vai se desvirtuar...

Tô fazendo esse "adendo" somente pelo fato que fui eu quem respondeu a pergunta original.

Aliás, seu comentário está intervindo não só na resposta como na pergunta.

Veja bem, não me leve à mal, é apenas uma observação.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Guns ou Aerosmith?

Difícil mesmo. Não é a minha praia. Vou de Aerosmith, porque é uma banda que soube se reinventar e ganhou uma sobrevida relevante.

Bloc Party ou Silversun Pickups?

Buja
Veterano
# abr/20
· votar


Lelo Mig
Veja bem, não me leve à mal, é apenas uma observação.

Saquei, de boa. Somos adultos o suficiente pra entender rsrsrs. Foi mal ae. Valeu.

Horyon
Veterano
# abr/20
· votar


Bloc Party ou Silversun Pickups?


Não conhecia nenhuma das duas bandas, aos meus ouvidos as duas representam muito bem a simplicidade e pleno domínio da musicalidade, mas escolho Silversun Pickups, simplemente porque comecei a ouvir, inspirei-me e não parei mais.

Foo fighters ou Coldplay?!

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Horyon

Muita gente vai me xingar...rs... mas é o Coldplay.

Quando ouvi o primeiro disco do Coldplay, Parachutes em 2000, pensei, eis aqui uma banda ducaralho!!

Este álbum é sensacional. Canções incríveis, com toda aquela aura de banda British que há muito não ouvia.

Ao mesmo tempo que remetia a canções do Pink Floyd de Atom Heart Mother em como Fat Old Sun, Summer 68 e If, o Coldplay era moderno, tinha uma pegada contemporânea.

Mas, diferente do que aconteceu com o Radiohead, por exemplo, eles foram deixando seu trabalho mais palatável, mais pop, ainda que possuam alguns bons momentos nos álbuns posteriores, mas perderam aquela aura de "até que enfim uma banda interessante e diferente".

O Foo Fighters é uma banda de rock. E ainda que David Growl seja um dos caras mais legais e competentes do cenário da década, é apenas mais uma banda de rock visceral. Boa, mas apenas mais uma, nada de novo.

Bad Company ou The Faces?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/20
· votar


Lelo Mig
Affff..........

Bad Company
Escolha difícil... Mas como não votar no grande Paul Rodgers, que, com 70 anos canta como se tivesse 30!
Banda cheia de hits, com um álbum de estréia espetacular e uma carrira sólida e que até a pouco tempo estava aí, "na estrada"
The Faces é um "Supergrupo", com a "cozinha" do Small Faces e ninguém menos que Ron Wood e Rod Stewart. Foram muito influentes, mas só gravaram 4 álbuns (fora um "ao vivo").

Inocentes ou Cólera?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escolha uma das bandas