Ukulele para iniciante em 2020

    Autor Mensagem
    edo bh
    Membro Novato
    # abr/20 · Editado por: edo bh


    Sou iniciante MESMO, e querendo algo em conta, então aceito numa boa que o som não seja perfeito, porém não algo ruim a ponto de prejudicar meu treinamento obviamente.
    A ideia é comprar o mais barato possivel, e, posteriormente, quando eu estiver melhor comprar um melhor, afinal nem sei se vou prosseguir nisso mesmo.

    Então olhei esse aqui,marca Makanu, sei que obviamente não é profissional nem bom, mas para aprender a tocar ele cumpriria a função, sem me dar dor de cabeça ou prejudicar o rendimento?

    Temos também um kit que sai o dobro do preço, da Shelby, que sei que é uma marca boa e tal, mas se ela meramente tiver uma qualidade de som um pouco melhor prefiro ficar inicialmente com o modelo acima, meu foco é: aprendizado, contanto que sem dor de cabeça ou trabalheira extra

    Buja
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Te convido a trocar umas ideias nesse topico:
    https://forum.cifraclub.com.br/forum/4/337771/

    Mas, respondendo sua dúvida:
    Nunca testei essa marca ai, mas testei alguns, e realmente nao vi grande diferença assim não.
    Acho que qualquer uke de 300 reais pra baixo são muito parecidos, em acabamento geral e timbre.
    Peguei um uke um pouquinho mais caro só porque tinha captação/afinador;

    Mas aconselho seriamente a testar ao vivo mesmo, pegando no instrumento.
    Quando estava pra comprar o nosso aqui, eu estava certo que queria um soprano.
    Mas levei um concert. O soprano é pequenininho demais, dificil de montar alguns acordes,
    e muito agudinho no meu gosto. Mas so descobri isso pegando nele na loja e tocando.

    lamas92
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    edo bh
    Dei um de presente pra minha filha há uns anos atrás. Mas pra isso fui nas lojas e testei vários.