Dicas para a compra de meu primeiro ukulele

    Autor Mensagem
    euantonio
    Membro Novato
    # jan/15


    Bem galera eu so afim de comprar um ukulele tava olhando uns no mercado livre. Mas não conheço ninguém que toque o instrumento e não tenho noção de marcas, modelos, tipos e tal. Poderiam me ajudar nessa questão ?

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Tenho um Kala barítono. É muito bem construído! Não conheço outras marcas.

    tito lemos
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    euantonio

    Tenho um Kalani Tenor. É legalzinho, mas tem marcas melhores. Procure por Kala ou Lanikai, ou mesmo a Kalani, que é honesta. Quanto a modelos, existem quatro tipos principais: soprano (menor e mais agudo), tenor (um pouco maior e mais grave, escala maior também), concert (quase a mesma coisa do tenor) e barítono (o maior de todos, com afinação também diferente, idêntica às quatro primeiras cordas do violão). Se você quer o som característico do instrumento, vá de soprano. Se você quer uma escala maior para executar solos e maior conforto para tocar, vá de tenor. Barítono, na minha opinião, quase não é um ukulele, é um violão pequeno com 4 cordas.

    Abração!

    MMI
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Da mesma forma que um violão, independente da marca, procure por madeiras sólidas. As laminadas dão bem menos som e nem sempre valem a pena. Geralmente as pessoas não querem se especializar nele, apenas ter para complementar algum som, então sugiro optar por um de tampo sólido pelo menos.

    Baixão
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Compre pelo Ebay! São muito baratos e de ótima qualidade! Escolha os Made in USA! Tem uns que são "Hand Made in Hawaii". E você corre o risco de não pagar impostos na alfandega.

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Acompanhando. Um baritono da Kalani é o novo integrante da família.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para a compra de meu primeiro ukulele