O que vcs esperam da indústria da música na década de 2020?

Autor Mensagem
Julia Hardy
Veterano
# jan/20
· votar


O que vocês acham desses estilos regionais que estão em voga agora. Essas misturas de funk/arrocha/sertanejo? Esse é o futuro da música brasileira?

A bossa nova ainda é importante? Ela ainda representa o Brasil?

O discos mais vendido da história da música brasileira é o da Xuxa

gabrissk
Veterano
# jan/20
· votar


Julia Hardy
O que vocês acham desses estilos regionais que estão em voga agora. Essas misturas de funk/arrocha/sertanejo? Esse é o futuro da música brasileira?

Misturando merda com bosta.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/20
· votar


Julia Hardy
O que vocês acham desses estilos regionais que estão em voga agora. Essas misturas de funk/arrocha/sertanejo? Esse é o futuro da música brasileira?
Não.
A bossa nova ainda é importante? Ela ainda representa o Brasil?
Sim.
O discos mais vendido da história da música brasileira é o da Xuxa
Não há surpresa nisso.
Abç

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/20
· votar


Julia Hardy
O que vocês acham desses estilos regionais que estão em voga agora. Essas misturas de funk/arrocha/sertanejo? Esse é o futuro da música brasileira?
É o futuro sim, se a gente quiser atingir um mercado mais amplo. Está pegando o estilo que os gringos identificam com o Brasil e tentando tornar o mais palatável possível. A Anitta está cada vez mais conhecida nos EUA, apesar de uns retardados tipo Regis Tadeu dizerem que não (aham Regis, a Madonna gravou com a Anitta só pra agradar brasileiro).

A bossa nova ainda é importante? Ela ainda representa o Brasi
Sim e não. Tem que valorizar, porque foi um momento foda que aproximou o Brasil da vanguarda internacional. Não dá pra jogar isso no lixo. Mas hoje em dia, se um gringo escuta bossa nova, ele vai achar que é só um jazz diluído com "sabor latino". Brasileiro tem que entender uma coisa: se o Stan Getz grava com o Tom Jobim, o americano vai ouvir aquilo a partir da ótica do Stan Getz. A música é jazz, a bossa nova é só um tempero. Pro americano, bossa nova é um subgênero do jazz.

O discos mais vendido da história da música brasileira é o da Xuxa
Quando a minha mulher se mudou pra minha casa, o único vinil que ela trouxe foi o da Xuxa. Acho válido pra caralho e inclusive "incorporei" o vinil da Xuxa na minha coleção. Não adianta querer comparar um fenômeno comercial com o que a gente acha que é artisticamente relevante.

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


Julia Hardy

"O que vocês acham desses estilos regionais que estão em voga agora. Essas misturas de funk/arrocha/sertanejo?"

Bosta!

"Esse é o futuro da música brasileira?"

O futuro da música brasileira é o Funk... que é outra bosta!

"A bossa nova ainda é importante? Ela ainda representa o Brasil?"

Bossa nova representou o burguês branco do Leblon dos anos 50 que se iniciou sexualmente com a empregada doméstica preta, passou a juventude fazendo música prá mulata da escola de samba, mas se casou com a branca de sobrenome quatrocentão da elite carioca. Esse burguês tá em extinção ou bêbado de uísque.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Fazer meme é mais fácil do que fazer música.

A música, como forma de manifestação, vai ser substituída por outras coisas mais acessíveis, de maior alcance e compreensão.

A boa música até poderá continuar sendo feita, mas vai ser que nem vinil: algo só para saudosistas e pessoas com gostos exóticos.

Ken Himura
Veterano
# jan/20
· votar


Julia Hardy
Essas misturas de funk/arrocha/sertanejo? Esse é o futuro da música brasileira?
Não, isso é o crepúsculo do gênero dando as caras, esse sertanejo vai morrer em breve. Tudo isso por burrice dos principais produtores, que levou o estilo à exaustão auditiva.

A bossa nova ainda é importante? Ela ainda representa o Brasil?
Sim e sim. Mas hoje é gênero de nicho pequeno, que nem o free jazz.

Casper
Veterano
# jan/20
· votar


Caro Ken Himura:

No meu modo de ver a coisa, a Bossa Nova sofreu as consequências de se manter sem se misturar com outros gêneros. Ser hermético nas artes é uma desvantagem.

O Free Jazz é muito mais aberto para novas possibilidades. Eu, por exemplo, aprecio mais a vertente digamos, eletrônica do Jazz que o próprio. Acid Jazz é, na minha opinião, sensacional. A primeira vez que ouvi US3 percebi um caminho interessante.

A mescla de gêneros musicais não significa o início do fim de um gênero, muito pelo contrário: significa atrair a atenção de mais pessoas que invariavelmente vão se interessar e conhecer os elementos desta mistura.

victormds
Membro Novato
# jan/20
· votar


Como todos os outros segmentos de mídia, a música vai ficar cada vez mais heterogênea. Em termos de distribuição: cada um acha o que quer na internet, não é essa a ideia?

A última barreira pro absoluto "livre mercado" da música são os algoritmos de streaming. Talvez demore pra mudar esse paradigma, mas com a facilidade de escolha hoje em dia é provável que não tenhamos mais tantos ídolos como os do século 20.

Ah, e alguém aqui falou que o Jazz morreu. Negativo. Como que fala isso na semana em que sai algo assim? E isso é só uma parte do que ainda tá vivo. Basta procurar.



JJJ
Veterano
# jan/20
· votar


victormds
Ah, e alguém aqui falou que o Jazz morreu. Negativo. Como que fala isso na semana em que sai algo assim? E isso é só uma parte do que ainda tá vivo. Basta procurar.

Entenda o contexto da palavra "morreu". Pat Metheny tem 65 anos e já é consagrado há décadas. O jazz já criou seus principais expoentes e já foi muito popular (Sinatra manda um alô do além), mas hoje é gênero de nicho. O mesmo vale pra quase todos os demais estilos.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/20
· votar


Casper
No meu modo de ver a coisa, a Bossa Nova sofreu as consequências de se manter sem se misturar com outros gêneros. Ser hermético nas artes é uma desvantagem.

Sabedoria ai fiii

JJJ
mas hoje é gênero de nicho. O mesmo vale pra quase todos os demais estilos.

Será que existe / existirá ainda algum estilo e / ou música que nos unirá a todos tal qual EVIDÊNCIAS de CH&X faz com rockeiros, regueiros, funkeiros, cantores de ópera, jazzistas e etc?

victormds
Membro Novato
# jan/20
· votar


Entenda o contexto da palavra "morreu".

Então morreu mesmo hahah

Com rock, jazz, etc. morrendo assim, por mim podem "morrer" todos os estilos. Quantidade nunca foi sinônimo de qualidade mesmo...

TendTudo
Membro Novato
# jan/20
· votar


Acho que o Rock morreu com a minha libido...faz tempo que não ouço um "que tipo de som que você curte"?

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar


sandroguiraldo
Será que existe / existirá ainda algum estilo e / ou música que nos unirá a todos tal qual EVIDÊNCIAS de CH&X faz com rockeiros, regueiros, funkeiros, cantores de ópera, jazzistas e etc?

A História mostra que sim. Agora, se isso vai se esgotar um dia, não sei... Pelo meu gosto pessoal, parece estar perto do esgotamento (ou do esgoto, mesmo). Mas isso é porque eu sou um tiozão ranzinza... kkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vcs esperam da indústria da música na década de 2020?