Autor |
Mensagem |
Julia Hardy Veterano |
# jan/20
· votar
O que vocês acham desses estilos regionais que estão em voga agora. Essas misturas de funk/arrocha/sertanejo? Esse é o futuro da música brasileira?
A bossa nova ainda é importante? Ela ainda representa o Brasil?
O discos mais vendido da história da música brasileira é o da Xuxa
|
gabrissk Veterano |
# jan/20
· votar
Julia Hardy O que vocês acham desses estilos regionais que estão em voga agora. Essas misturas de funk/arrocha/sertanejo? Esse é o futuro da música brasileira?
Misturando merda com bosta.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/20
· votar
Julia Hardy O que vocês acham desses estilos regionais que estão em voga agora. Essas misturas de funk/arrocha/sertanejo? Esse é o futuro da música brasileira? Não. A bossa nova ainda é importante? Ela ainda representa o Brasil? Sim. O discos mais vendido da história da música brasileira é o da Xuxa Não há surpresa nisso. Abç
|
BrotherCrow Membro Novato |
# jan/20
· votar
Julia Hardy O que vocês acham desses estilos regionais que estão em voga agora. Essas misturas de funk/arrocha/sertanejo? Esse é o futuro da música brasileira? É o futuro sim, se a gente quiser atingir um mercado mais amplo. Está pegando o estilo que os gringos identificam com o Brasil e tentando tornar o mais palatável possível. A Anitta está cada vez mais conhecida nos EUA, apesar de uns retardados tipo Regis Tadeu dizerem que não (aham Regis, a Madonna gravou com a Anitta só pra agradar brasileiro).
A bossa nova ainda é importante? Ela ainda representa o Brasi Sim e não. Tem que valorizar, porque foi um momento foda que aproximou o Brasil da vanguarda internacional. Não dá pra jogar isso no lixo. Mas hoje em dia, se um gringo escuta bossa nova, ele vai achar que é só um jazz diluído com "sabor latino". Brasileiro tem que entender uma coisa: se o Stan Getz grava com o Tom Jobim, o americano vai ouvir aquilo a partir da ótica do Stan Getz. A música é jazz, a bossa nova é só um tempero. Pro americano, bossa nova é um subgênero do jazz.
O discos mais vendido da história da música brasileira é o da Xuxa Quando a minha mulher se mudou pra minha casa, o único vinil que ela trouxe foi o da Xuxa. Acho válido pra caralho e inclusive "incorporei" o vinil da Xuxa na minha coleção. Não adianta querer comparar um fenômeno comercial com o que a gente acha que é artisticamente relevante.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20
· votar
Julia Hardy
"O que vocês acham desses estilos regionais que estão em voga agora. Essas misturas de funk/arrocha/sertanejo?"
Bosta!
"Esse é o futuro da música brasileira?"
O futuro da música brasileira é o Funk... que é outra bosta!
"A bossa nova ainda é importante? Ela ainda representa o Brasil?"
Bossa nova representou o burguês branco do Leblon dos anos 50 que se iniciou sexualmente com a empregada doméstica preta, passou a juventude fazendo música prá mulata da escola de samba, mas se casou com a branca de sobrenome quatrocentão da elite carioca. Esse burguês tá em extinção ou bêbado de uísque.
|
entamoeba Membro Novato |
# jan/20
· votar
Fazer meme é mais fácil do que fazer música.
A música, como forma de manifestação, vai ser substituída por outras coisas mais acessíveis, de maior alcance e compreensão.
A boa música até poderá continuar sendo feita, mas vai ser que nem vinil: algo só para saudosistas e pessoas com gostos exóticos.
|
Ken Himura Veterano |
# jan/20
· votar
Julia Hardy Essas misturas de funk/arrocha/sertanejo? Esse é o futuro da música brasileira? Não, isso é o crepúsculo do gênero dando as caras, esse sertanejo vai morrer em breve. Tudo isso por burrice dos principais produtores, que levou o estilo à exaustão auditiva.
A bossa nova ainda é importante? Ela ainda representa o Brasil? Sim e sim. Mas hoje é gênero de nicho pequeno, que nem o free jazz.
|
Casper Veterano
|
# jan/20
· votar
Caro Ken Himura:
No meu modo de ver a coisa, a Bossa Nova sofreu as consequências de se manter sem se misturar com outros gêneros. Ser hermético nas artes é uma desvantagem.
O Free Jazz é muito mais aberto para novas possibilidades. Eu, por exemplo, aprecio mais a vertente digamos, eletrônica do Jazz que o próprio. Acid Jazz é, na minha opinião, sensacional. A primeira vez que ouvi US3 percebi um caminho interessante.
A mescla de gêneros musicais não significa o início do fim de um gênero, muito pelo contrário: significa atrair a atenção de mais pessoas que invariavelmente vão se interessar e conhecer os elementos desta mistura.
|
victormds Membro Novato |
# jan/20
· votar
Como todos os outros segmentos de mídia, a música vai ficar cada vez mais heterogênea. Em termos de distribuição: cada um acha o que quer na internet, não é essa a ideia?
A última barreira pro absoluto "livre mercado" da música são os algoritmos de streaming. Talvez demore pra mudar esse paradigma, mas com a facilidade de escolha hoje em dia é provável que não tenhamos mais tantos ídolos como os do século 20.
Ah, e alguém aqui falou que o Jazz morreu. Negativo. Como que fala isso na semana em que sai algo assim? E isso é só uma parte do que ainda tá vivo. Basta procurar.
|
JJJ Veterano
|
# jan/20
· votar
victormds Ah, e alguém aqui falou que o Jazz morreu. Negativo. Como que fala isso na semana em que sai algo assim? E isso é só uma parte do que ainda tá vivo. Basta procurar.
Entenda o contexto da palavra "morreu". Pat Metheny tem 65 anos e já é consagrado há décadas. O jazz já criou seus principais expoentes e já foi muito popular (Sinatra manda um alô do além), mas hoje é gênero de nicho. O mesmo vale pra quase todos os demais estilos.
|
sandroguiraldo Veterano |
# jan/20
· votar
Casper No meu modo de ver a coisa, a Bossa Nova sofreu as consequências de se manter sem se misturar com outros gêneros. Ser hermético nas artes é uma desvantagem.
Sabedoria ai fiii
JJJ mas hoje é gênero de nicho. O mesmo vale pra quase todos os demais estilos.
Será que existe / existirá ainda algum estilo e / ou música que nos unirá a todos tal qual EVIDÊNCIAS de CH&X faz com rockeiros, regueiros, funkeiros, cantores de ópera, jazzistas e etc?
|
victormds Membro Novato |
# jan/20
· votar
Entenda o contexto da palavra "morreu".
Então morreu mesmo hahah
Com rock, jazz, etc. morrendo assim, por mim podem "morrer" todos os estilos. Quantidade nunca foi sinônimo de qualidade mesmo...
|
TendTudo Membro Novato |
# jan/20
· votar
Acho que o Rock morreu com a minha libido...faz tempo que não ouço um "que tipo de som que você curte"?
|
JJJ Veterano
|
# jan/20
· votar
sandroguiraldo Será que existe / existirá ainda algum estilo e / ou música que nos unirá a todos tal qual EVIDÊNCIAS de CH&X faz com rockeiros, regueiros, funkeiros, cantores de ópera, jazzistas e etc?
A História mostra que sim. Agora, se isso vai se esgotar um dia, não sei... Pelo meu gosto pessoal, parece estar perto do esgotamento (ou do esgoto, mesmo). Mas isso é porque eu sou um tiozão ranzinza... kkkkkkk
|