Illuminati na indústria da música: você acredita?

Autor Mensagem
Illumminismo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Illumminismo


Há algum tempo, surgiram rumores de que os Illuminati estariam por trás da indústria do entretenimento, e vários sites passaram a analisar filmes, séries de TV e música, à procura de mensagens subliminares.

"Illuminati, (plural do latim illuminatus, "aquele que é iluminado"), é o nome dado a diversos grupos, alguns históricos outros modernos, reais ou fictícios. Mais comumente, contudo, o termo "Illuminati" tem sido empregado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta da era do Iluminismo fundada em 1 de maio de 1776. Nos tempos modernos, também é usado para se referir a uma suposta organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati bávaros. O nome Illuminati é algumas vezes empregue como sinônimo de Nova Ordem Mundial. Muitos teóricos da conspiração acreditam que os Illuminati são os cérebros por trás dos acontecimentos que levarão ao estabelecimento de uma tal Nova Ordem Mundial, com os objetivos primários de unir o mundo numa única regência que se baseia em um modelo político onde todos são iguais.
Fonte: Wikipédia

Artistas como Jay-Z, Beyoncé, Lady Gaga, Rihanna, Jessie J, entre outros, têm sido apontados como fantoches dos Illuminati. Há vários sites dedicados a destrinchar seus clipes, apontando supostos simbolismos maçônicos e alusões ao Controle Mental Monarca. Abaixo, alguns exemplos de imagens:

a) Jay-z fazendo um sinal que lembra o Olho da Providência
b) Beyoncé com um anel de Baphomet
c) Lady Gaga tapando ou circulando um olho, em alusão ao Olho da Providência
d) Quadro do clipe de "Umbrella" em que a pose de Rihanna lembra o Baphomet
e) Hayley Willians aludindo ao Olho da Providência e com borboletas, que representam o Controle Monarca

Basicamente, o que estes teóricos defendem é o seguinte: estes artistas foram escolhidos já na infância, onde sofreram torturas, como abusos sexuais, choques elétricos etc. Esses traumas seriam capazes de criar a instabilidade mental necessária para que seja feita uma lavagem cerebral na pessoa, através da técnica do Controle Mental Monarca, que a CIA já usava nos anos 50 para controlar a mente dos prisioneiros e assim forçar confissões. Essa técnica também permite criar várias personalidades na mesma pessoa, denominadas alter-egos, sendo que uma não tem consciência da outra. Esse seria o motivo pelo qual alguns recebem pseudônimos: Sasha Fierce (Beyoncé), Slim Shady (Eminem), Roman Zolanski (Nicki Minaj) etc.

Aplicando essa técnica nesses cantores, eles passariam a servir de fantoches para os Illuminati, sendo usados para, através da sua música, propagar a filosofia telêmica de Aleister Crowley. Segundo eles, o que esses cantores passam em sua música é bem semelhante aos preceitos do satanismo telêmico:

a) O clipe de "Baby One More Time", da Britney Spears, onde elas fazem coreografias sensuais vestidas como ninfetas colegiais, significaria a sexualização das crianças;
b) O mesmo sobre o clipe "Last Friday Night", da Katy Perry, em que ela encarna uma garota de treze anos que bebe e participa de um menage à trois;
c) A letra de "No Church in the Wild", do Jay-Z e Kanye West, que, entre outras coisas, diz "Não há pecado se houver permissão" e "O amor é amaldiçoado pela monogamia".

Etc...

Só que nada é perfeito. Esse Controle Mental não dura para sempre. Por volta dos trinta, a pessoa cai na real e se lembra de tudo, e esse choque com a realidade é tão forte que a pessoa tem sérios problemas mentais. Seria por isso que vemos Britney Spears raspando cabeça, Lindsay Lohan se metendo em escândalos etc. Algumas pessoas que foram vítima do Controle Mental conseguiram superar e deram entrevistas contando suas experiências. Alguns artistas que acordaram do Controle Mental teriam sido mortos como queima de arquivo (Amy Winehouse, Michael Jackson). As canções "Rebellion", da Britney Spears, e "Not Afraid", do Eminem, seriam um reflexo de que eles acordaram e querem se libertar dos Illuminati.

Ainda de acordo com essa teoria, esses artistas teriam feito um pacto com um demônio chamado Rain Man (Homem da Chuva), que recebe esse nome por fazer chover dinheiro para quem o cultua. Por isso, há citações a Rain Man em tantas letras, como na canção homônima do Eminem; "Umbrella", da Rihanna; "Mr Rainman", do Lil Wayne com Kanye West etc.

Há um artigo no site Vigilant Citizen que analisa o clipe de "Price Tag", da Jessie J. Ele aponta várias alusões ao Controle Monarca:
a) Olho da Providência
b) Orelha da Minnie, um sinal de Controle Monarca
c) Ursinho destruído: representa os traumas na infância para realizar o controle mental
d) Bailarina: ela precisa que alguém dê corda para ela funcionar, representando como ela é um fantoche dos Illuminati
e) Casa de boneca: representa a dissociação da realidade, à qual as vítimas são encorajadas, graças ao trauma intenso

Etc...

O refrão da canção diz "Não se trata de dinheiro, dinheiro, dinheiro / Não precisamos do seu dinheiro, dinheiro, dinheiro / Só queremos fazer o mundo dançar / Esqueça a etiqueta de preço". Segundo o site, esse refrão, aparentemente, fala sobre a rejeição do materialismo, mas na verdade, esse é o significado:

[i] "Mesmo a indústria da música não sendo mais a geradora de dinheiro que foi um dia, ela ainda tem uma função importante: uma poderosa ferramenta de doutrinação das massas. Hoje, apesar da falta de receita, a indústria continua gastando milhões desenvolvendo e promovendo novas estrelas. Por quê? Por que há mais coisas em jogo do que o dinheiro. A música pop é uma ferramenta de desenvolvimento tão importante quanto o sistema escolar ou as notícias. Ela molda a juventude para adotar atitudes e valores. Artistas pop devem, obviamente, gerar dinheiro para seus selos, mas antes eles precisam "se encaixar no molde": eles precisam incorporar personagens específicos, glorificar valores específicos e seguir um objetivo particular. [...] Ela canta o ponto de vista da elite: ela não precisa do seu dinheiro, ela já possui a maioria dos recursos do mundo. Ela quer fazer o mundo dançar de acordo com sua dança. Ela quer fazer a juventude pensar do modo que ela quer. [...]Então, o clipe está dizendo: pode ficar com sua etiqueta de preço. Há um investimento maior aqui: as mentes da juventude."

Então, estão tentando nos fazer acreditar que há uma sociedade secreta propagando satanismo através desses artistas, e criar um grande governo fascista que vai dominar o mundo inteiro! MWAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHUA!

Você acredita nisso?

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


legal

juninholiveira
Veterano
# nov/11
· votar


to morreeeeeeendo de preguiça de ler..............

Mas deve ser vdd sim, duvido nada num, a gente nun sabe de tudo msm, quanta coisa deve acontecer sem a gente ficar sabendo.

Midgard
Veterano
# nov/11
· votar


Você acredita nisso?

não

Alex guitar man
Veterano
# nov/11
· votar


sim, eu creio nos illuminatis, sou ANTI illuminatis

Jeff_fryer
Veterano
# nov/11
· votar


nuss, li tudo, pode se dizer que eu acredito razoavelmente, não acredito na parte de que elas foram escolhidas crianças, acredito que a busca pelo sucesso e o dinheiro faça com que a pessoa corra atras dessas "paradas ai"

fel123
Veterano
# nov/11
· votar


isso é apenas um trailer



se vcs quiserem ver mais videos

http://www.youtube.com/user/SpiritTvOnline

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Illumminismo

Nao tem nada melhor pra fazer, não ? Só sendo muito ignorante pra acreditar nessas merdas!

=P

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Por volta dos trinta, a pessoa cai na real e se lembra de tudo, e esse choque com a realidade é tão forte que a pessoa tem sérios problemas mentais
Alguns artistas que acordaram do Controle Mental teriam sido mortos como queima de arquivo (Amy Winehouse, Michael Jackson)
A Amy morreu com 27,cedo,e o MJ com 50,muito depois
e no caso do MJ,ele era famoso desde criança,não daria pra fazerem todo o processo de lavagem cerebral

fel123
Veterano
# nov/11
· votar


A Amy morreu com 27,cedo,e o MJ com 50,muito depois
e no caso do MJ,ele era famoso desde criança,não daria pra fazerem todo o processo de lavagem cerebral

verade, mas ainda tenho minha duvidas, nao sobre o MJ, mas sobre os iluministas

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


Illumminismo

Cara vou ser sincero.. Se eles existem ou não existem disso Eu não tenho certeza e nenhum interesse em saber, só q de uma coisa Eu sei o ser humano não é nada confiável e ricos para se manterem no poder fazem de tudo!

Veja alguns exemplos de pessoas q gostam de poder e outras q fazem uso indevido de riquezas alheias..

LULA por mais q foi bom presidente não justifica ele querer está sempre em tudo e ser o centro das atenções ele já ganhou uma boa grana, teve seu tempo de gloria mas não larga a mão de querer sempre ser lembrado.

Políticos.. Já ganham UM EXCELENTE SALARIO mas não contentam e estão sempre envolvidos em roubos de varias especies

Primeiras DAMAS DE SÃO PAULO são mulheres ricas mas distorceram verbas até pra comprar ração pra cachorro...

Agora isso acontece em um país de terceiro mundo como o Brasil imagina a Briga q não deve ser nos países desenvolvidos e ricos?

fel123
Veterano
# nov/11
· votar


Natanael Gama
cara, isso ai esta longe de ser iluminismo, sem querer ser rude
os iluministas nao tem esse pensasmento tacanho assim(nao vc, mais as pessoas que so querem mais e masis dinheiro)
o iluminismo vai alem disso
o ocultismo em geral quer literalmente dominar o mundo
essas pessoas pra mim sao adoradores do capeta ^^
acho q so fasem isso pra uma unica pessoa: lucifer
EU ACHO
SHASHAUSHAUHSA

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


fel123
mas sobre os iluministas
iliminismo eh outra coisa

LucasMAX
Veterano
# nov/11
· votar


fel123
nao sobre o MJ, mas sobre os iluministas
De acordo com o wikipedia, o Iluminismo foi um movimento cultural de elite de intelectuais do século XVIII na Europa, que procurou mobilizar o poder da razão, a fim de reformar a sociedade e o conhecimento prévio.
Iluminismo é uma coisa, illuminati é outra coisa.

Illumminismo
Veterano
# dez/11
· votar


edioceratineto
Em momento algum eu disse que acredito...

Kaique.Chainsaw
Veterano
# dez/11
· votar


http://letras.mus.br/megadeth/1977922/traducao.html

Megadeth \m/
Se liga nessa letra.

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


Illumminismo

Pessoas menos metafóricas e fantasiosas podem chamar aquilo que vc chama de Illuminati como pessoas detentoras de grande riqueza obtida via manipulação de opinião.

Para fazer isso não é necessário por mensagens subliminares ocultas em clipes. É simplesmente controlar a mente fraca da maioria das pessoas via mensagens até mesmo escancaradas, como propagandas e várias outras formas de marketing ( como por exemplo: "ser uma ***** promíscua é legal! Seja como a Rihana!!")

Esse negócio de procurar simbolosinhos ocultos é nada mais que um joguinho idiota para entreter crianças e aqueles de mente fértil que estão enjoados de seu video-game.

garotahardrock
Veterano
# dez/11
· votar


Isso tá parecendo mais um fórum de debate religioso.Ontem eu li o post do Padre q não curte rock, e agora desses tal Illuminismo...?

Mas se a moderação não se pronunciou, é pq tá ok...então vamos lá..


Pra começar. o termo Iluminismo se refere à era Iluminista e seu mais notável seguidor: Sir Isaac Newton. Na época em q a ICAR dominava, quem fosse contra seus preceitos era chamado de "seguidor do capeta", digamos assim. As pessoas que chegavam com novas idéias(por isso que o símbolo de idéia é uma lampada, sacou?), eram consideradas satanicas, pq iam contra aos ensinamentos da "sagrada madre igreja", Como era chama da ICAR.

Bem..Assim foi q tudo começou...O assunto é mto amplo e gigantesco...eu ficaria horas e horas digitando aqui..e ngm iria ter paciencia pra ler...

Eu só posso afirmar que:Esses artistas estão em busca de marketing, se essa tal de Lady Gaga, não fosse tão "estranha" e "incomum" , ela não faria tanto sucesso.Do mais, lembra aquela estória do 'falem bem ou falem mal... então...

O resto fica por conta da imaginação de mtos, principalmente de religiosos fanáticos, que enxergam o Diabo em tudo quanto é lugar!

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


garotahardrock
Isso tá parecendo mais um fórum de debate religioso.Ontem eu li o post do Padre q não curte rock, e agora desses tal Illuminismo...?

Vc não viu nada ainda.

murilo97
Veterano
# dez/11
· votar


Ow é meio louco esses negocios de iluminismo. já viram o jogo dos iluministas? nas cartas mostra coisas q aconteceram em 11 de setembro, da usina nuclear de fukushima, parte da destruição od pentagono dos EUA, e o pior, o jogo surgiu em 1995 ou antes disso.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# dez/11
· votar


algumas coisas são plausíveis. Outras não passam de viagens de quem assistiu muito matrix.

Simonhead
Veterano
# dez/11
· votar


Você acredita nisso?

Não 2.

Mu_Cephei
Veterano
# dez/11
· votar


murilo97
o nome do jogo é INWO , e o nome (que eu saiba) é illuminati new world order.

fel123
Veterano
# dez/11
· votar


guizimm
desculpa, eu quis me referir aos iluminatis, foi mal
xD

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar


Mais um que crê na teoria da conspiração.
daqui a pouco surge a "conspiração dos 27" aqui...

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar


E engana-se quem acha que illuminati gosta de dinheiro e dinheiro.
Quem gosta de dinheiro é mulher, illuminati gosta é de poder. Dinheiro é consequência.

murilo97
Veterano
# dez/11
· votar


Mais um que crê na teoria da conspiração.
Se voce se referiu ao criador desse tópico, em momento alguem ele falou que crê no Iluminismo e até onde eu li ninguem falou acreditar no iluminismo

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar


murilo97

Se voce se referiu ao criador desse tópico, em momento alguem ele falou que crê no Iluminismo e até onde eu li ninguem falou acreditar no iluminismo

O que teoria da conspiração tem a ver com Iluminismo?
E quem está falando de Iluminismo ou que alguém crê no mesmo?
Você sabe o que é iluminismo?

Viajou legal hein campeão...
Edita isso aí antes que alguém ria da sua cara...

Excelion
Veterano
# dez/11
· votar


Divirtam-se, conspiracionistas haha.



De quebra aproveitem a sensacional música com direito a samples do King Crimson.

Allan.Melo
Veterano
# dez/11
· votar


Isso é tudo culpa do Dan Brown...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Illuminati na indústria da música: você acredita?