Tópico do garimpo musical

    Autor Mensagem
    renatocaster
    Moderador
    # out/19 · Editado por: renatocaster


    Inspirado numa discussão que surgiu no tópico sobre o Rock In Rio 2019, resolvi criar este aqui, que poderá ser dedicado a este tema.

    E aí, o que vc tem garimpado ultimamente? Vale para coisa antiga, coisa nova...

    Casper
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Look Mum No Computer
    Hainback
    Therminal C

    Lelo Mig
    Membro
    # out/19
    · votar


    renatocaster

    Há um tempo estava conversando com um amigo sobre bandas só de mulheres, quais eram as primeiras e etc.

    Recordava de uma antiga, início dos anos 70, mas não lembrava direito, a coisa estava longe... fui garimpar.

    Achei no Youtube, a banda é muito boa, só mulher nos anos 70, não é coisa comum. As garotas são boas músicas, têm pegada visceral, mereciam maior destaque, mas creio que o mundo machista da época não ajudou muito.

    Vale à pena conhecer:

    Obs: Na guitarra não é o Geddy Lee não...hehehe! é uma mina! (toca bem legal por sinal, ela e a baixista são irmãs).







    Lelo Mig
    Membro
    # out/19
    · votar


    renatocaster

    Outra banda que estou em fase de garimpo é a Electric Light Orchestra. Apesar de famosos nos inícios dos 70´s, é uma banda que nunca dei muita bola, confesso que nunca havia ouvido um álbum inteiro deles.

    Lembro de uma vez ter lido uma entrevista com o Jeff Lynne, líder da banda, em que ele dizia que a ELO começava onde "Im The Walrus" dos Beatles terminava.

    Hoje ouvi o primeiro álbum de 1971, inteiro, e achei bastante bom, lembra bastante coisas como "Eleanor Rigby" ou "Penny Lane"... as composições são boas, é bastante sofisticado e bem arranjado e executado.

    Não é o tipo de música que ouço direto, mas é bastante interessante. Vou ouvir a discografia toda, pelo menos os da década de 70.





    Carla2019
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Bandas excelentes, lembrar é reviver e acho que a música é muito boa.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Vou fazer um apelo aqui.
    Quando eu abro uma página no fórum com uma porrada de links pro YouTube coma janelinha junto no posto, a página fica pesada e o dispositivo pode ficar lento, daí caga a porta toda. Se vcs puderem, peço que, neste tópico de indicações, onde naturalmente vai ter muitos links, eles sejam postados somente com o endereço e descrição de o que há no endereço, ao invés de postar a janelinha. Desta maneira, facilita a vida de quem acessa em máquina bosta. Às vezes um celular meio antigo ou um PC "de padaria", vc abre a página e o sistema todo fica cagado, é horrível.

    tito lemos
    Veterano
    # out/19 · Editado por: tito lemos
    · votar


    Esses últimos dias, após o show do King Crimson no RiR, resolvi revisitar a fase que me iniciou à obra do Rei Carmesim. Trata-se da fase oitentista, onde diversas bandas prog deixaram seu som mais comercial, menos o KC, que até foi beber da fonte do new wave e punk, mas pra fazer loucuras diferenciadas.

    Os 3 discos dessa fase são:
    Discipline
    Beat
    Three Of A Perfect Pair







    Adrian Belew foi o melhor frontman do KC, imho.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Minha preferida atual:
    https://www.youtube.com/watch?v=Uxy_gVFqylY&t=187s

    EduJazz
    Veterano
    # out/19 · Editado por: EduJazz
    · votar


    Isso:



    E isso:



    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    novo; Watain
    antigo; Ted Nugent, Geneis, Yes, SRV e mais alguma que estou esquecendo agora!

    Ningen
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Achei hoje esse projeto de música Folk Russa e estou sem palavras:







      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico do garimpo musical