Vale a pena esperar pela Black Friday?

    Autor Mensagem
    sergiorojo
    Veterano
    # set/19


    Olá, pessoal.

    Estava pesquisando um baixo para comprar e me toquei que, daqui a pouco mais de dois meses, teremos a Black Friday em 29 de novembro, e fiquei pensando: vale a pena esperar para comprar um instrumento musical?

    Nunca comprei nesta data, mas pelo que vi nos últimos anos, alguns produtos realmente valem a pena... não sei quanto aos instrumentos musicais, pois sempre comprei em loja.

    Estou vendo um SX Precision SPB62 e, de ontem pra hoje, subiu R$ 80 no site da Americanas (mesmo com o produto já no meu carrinho... sacanagem). Fiquei com certo receio de o desconto não ser tão bom assim quanto chegar na Black Friday (algo na linha do "tudo pela metade do dobro") e ter que esperar dois meses à toa. Quero logo tocar um baixo hehe.

    O que acham?

    Buja
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Eu compraria por agora, se quiser logo tocar o baixo.
    Tanto porque nao existe magica. Pra haver desconto, sem perda de lucro, o preco vai subir dia a dia. Isso é fato.

    Hoje custa 1000, amanha 1020, 1050, 1110, 1200, 1300, 1450, 1750....e no dia da black friday....De R$1999,00 por R$ 999,00 (50% de desconto)...mega price total....deu a louca no gerente...SÓ HOJE!!!

    É sempre assim....eu nao esperaria. Compraria logo antes que dia a dia suba o preco. Senao, voce vai realmente conseguir comprar num preço interessante, só depois do natal....la pro dia 20 de janeiro.

    T-Rodman
    Veterano
    # set/19
    · votar


    fora que em tese você pega algo em saldo, quando o ítem não é assim tão desejado.
    SX se procurar é a marca BBB que o povo daqui geralmente recomenda, e o povo lá fora já sabe disso.
    Não é nenhum modelo que tá empoeirando nos estoques das lojas.
    E fora isso, vai saber como é que o câmbio vai estar daqui pra frente.

    amplexos

    T.

    sergiorojo
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Buja

    Hoje custa 1000, amanha 1020, 1050, 1110, 1200, 1300, 1450, 1750....e no dia da black friday....De R$1999,00 por R$ 999,00 (50% de desconto)...mega price total....deu a louca no gerente...SÓ HOJE!!!

    Esse é meu receio. Principalmente porque, pelo que vejo, os maiores descontos reais são em cima de eletrônicos e livros.

    T-Rodman

    fora que em tese você pega algo em saldo, quando o ítem não é assim tão desejado.

    Faz muito sentido. Agora que me toquei que, nas lojas que vi, todas têm só 1 ou 2 em estoque. Liguei para algumas lojas físicas e eles nem têm. Acho que vou correr pra comprar aqui, porque entrei no site da SX e o valor original do baixo convertido em dólar tá alto, ou seja, quando encomendarem mais pro Brasil pode ser que o preço suba (com uma diferença de uns R$ 200).

    Obrigado pelas luzes e abraço!

    lamas92
    Membro Novato
    # set/19 · Editado por: lamas92
    · votar


    Buja
    Hoje custa 1000, amanha 1020, 1050, 1110, 1200, 1300, 1450, 1750....e no dia da black friday....De R$1999,00 por R$ 999,00 (50% de desconto)...mega price total....deu a louca no gerente...SÓ HOJE!!!

    Bem isso. Revoltante!

    Um detalhe é que a compra não é nas Lojas Americanas, mas via Americanas (garantidora) em lojas parceiras. Quem entrega são esse terceiros e os preços variam bastante...
    Nessa pequena pegadinha esses terceiros já me entregaram iPhone Refurbished pelo preço de novo (tudo omitido nos sites)...

    Mais sensato é acompanhar a economia e o dólar, que influenciam bastante, principalmente pela reposição de estoque. Se o instrumento está à mão e num preço confortável, compre logo e seja feliz!

    sergiorojo
    Veterano
    # set/19 · Editado por: sergiorojo
    · votar


    lamas92

    Nessa pequena pegadinha esses terceiros já me entregaram iPhone Refurbished pelo preço de novo (tudo omitido nos sites)...

    Puts, que sacanagem. Nesses casos até dá pra pedir abatimento proporcional do preço, pelo menos segundo o Código de Defesa do Consumidor. Mas tem que ter paciência rs.

    Até tentei buscar as lojas que realmente vendem os baixos (lojas parceiras), mas no site oficial delas tá mais caro. Entrei no site da Submarino, e eles abaixaram os preços lá (depois descobri que Americanas e Submarino são do mesmo grupo), então consegui comprar pelo valor anterior.

    lamas92
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    sergiorojo
    Puts, que sacanagem. Nesses casos até dá pra pedir abatimento proporcional do preço, pelo menos segundo o Código de Defesa do Consumidor. Mas tem que ter paciência rs.

    Na verdade o que eu estranhei é que na tampa da caixa não tinha uma foto do iPhone, como nas demais. Só depois que abri é que vi. Fiquei puto, arranjei um rolo danado, meti o Reclame Aqui no meio até que a loja intercedeu junto ao terceiro. Os caras me ligaram dizendo que era a mesma coisa... Falei que aquele tipo de telefone era mais em conta e que em local nenhum tinha escrito refurbished, então havia má fé. Acabaram resolvendo, mas demorou...

    Enfim, comprou, né! Show! Depois passa a resenha da máquina!

    Uma outra pegadinha são os cookies de alguns sites... Vc pesquisa num site, continua a pesquisar em outros e descobre que no primeiro lugar estava mais em conta. Quando vai fechar a compra, o preço já mudou... Isso acontece (sempre nas Cias aéreas e) em alguns sites porque os cookies entregam que vc já fez essa pesquisa anteriormente...

    Pra fugir dessa roubada, desabilite ou faça a pesquisa usando o modo privado do navegador.

    vinibassplayer
    Veterano
    # set/19
    · votar


    é como dizem "black friday é tudo pela metade do dobro", no final é engana bobo..
    a grande questao é a sua pressa.. vc pode pagar 1000,00 hj, pagar 1100,00 uma semana depois da BF, pagar 1500,00 as vesperas do natal, ou pagar 1000,00 de novo só no ano que vem, ou um pouco menos nas queimas de estoque...
    meu primeiro baixo foi um Sx jazz bass que me arrependo amargamente de te-lo trocado uns anos atras.. eu comprei num janeiro por 870,00 a 10 anos atras, sendo que no natal do ano anterior ele estava por 1300,00...

    sergiorojo
    Veterano
    # set/19
    · votar


    lamas92

    Acabaram resolvendo, mas demorou...

    Caramba, que rolo, menos mal que deu certo.

    Geralmente pesquiso essas coisas no modo anônimo, mas dessa vez bobiei e não fiz, pode ter sido isso mesmo que fez o preço subir.

    vinibassplayer

    meu primeiro baixo foi um Sx jazz bass que me arrependo amargamente de te-lo trocado uns anos atras.. eu comprei num janeiro por 870,00 a 10 anos atras, sendo que no natal do ano anterior ele estava por 1300,00...

    O pessoal vai aumentando aos pouco mesmo conforme vai chegando o Natal... fogo. Tô gostando do SX também.

    Valeu, pessoal! Acabei comprando já mesmo. O baixo chegou sem problemas e tô gostando bastante dele. Vou fazer um review bem completinho pra ajudar o pessoal que tá procurando algum baixo do tipo, e depois posto aqui no fórum. Abraço!

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/19
    · votar


    as vezes na Black Friday você só vai encontrar queima de estoque, talvez só barato um lote de condor bx12 que encalhou na loja

    Gabezorx
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Black fraude = tem que garimpar, dá pra achar coisa boa, na maioria só falácia ainda.
    E é bem provável que demore bastante pra tua mercadoria chegar e se der azar de ser instrumento de saldo ou que tá parado muito tempo tu vai se arrepender de não ter comprado antes.
    Busque por cupons de afiliados ou da própria loja, às vezes rola um desconto.

    lamas92
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    sergiorojo
    E aí, chegou esse trem? Conta pra gente o que achou!

    Schelb
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Fica uma dica pra quem tem problemas com black friday ... eu sempre abro um site de comparação de preços (tipo zoom, buscapé) e olho o gráfico de variação de preço dos últimos 6 meses. Assim da pra ter uma noção se você está ou não comprando o lance mais barato.

    Agora ... eu também não teria emocional pra ficar esperando até lá pra comprar um negócio .. haha .. uma coisa que digo é que dinheiro não é valor absoluto, é relativo. Se vc quer muito um negócio, talvez valha a pena pagar aqueles reais a mais pra ter mais cedo, saca?

    sergiorojo
    Veterano
    # out/19 · Editado por: sergiorojo
    · votar


    Schelb

    e olho o gráfico de variação de preço dos últimos 6 meses

    Eu usava isso também, mas aí dessa vez eu não achei no Buscapé, não sei se eles tiraram esse recurso... era uma mão na roda.

    lamas92

    E aí, chegou esse trem? Conta pra gente o que achou!

    Chegou sim, sem problemas! Olhando por cima, fiquei de queixo caído como ele chegou sem o tensor apertado... ele veio do RJ para SP num puta calor e o braço chegou mega tensionado, achei que as lojas pelo menos davam uma olhada nisso. Mas apertei e ficou de boa. Um parafuso da correia tava solto também e apertei. De resto, pareceu tudo certo, tive que regular a oitava de duas cordas só.

    Tenho pouca experiência com baixo, mas gostei bastante! No começo estranhei o timbre, pois queria algo mais aveludado, mas percebi que melhorou quando toquei com o dedo e regulei melhor os pre-amps da pedaleira (já que toco usando um amplificadorzinho porcaria de guitarra). Sem contar que as cordas que vieram nele devem ser bem ruizinhas... quando trocar deve melhorar bastante.

    Ele tem bastante ruído quando tá no timbre mais agudo, mas acredito que seja assim em razão do captador desse estilo mesmo, e mais pra frente uma blindagem ajudaria.

    Tô com o problema de dar uma tastrejada quando solto a corda, mas acho que é falta de costume em tocar baixo. Quando tomo cuidado nisso o som sai melhor. Não acho que seja trastejamento em razão do braço/trastes.

    Quanto ao visual, tudo perfeito também. A única coisa é que seria legal se o escudo fosse branco, pois o corpo é creme e o escudo que vem é aquele perolado marrom. Achei um branco na net e talvez compre pra deixar mais bonito.

    Resumindo, gostei bastante, ele é bem versátil, bonito e tem um timbre bem bacana. Chegou até que bem, ainda mais considerando que veio da China. Esse modelo acompanha um soft case (bag) compacto bem legal. As tarraxas seguram muito bem também.

    Mais pra frente escrevo algo mais bem elaborado e gravo uns sons!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Nem fique muito na expectativa.
    Black friday só tem promoção do tipo "pela metade do dobro".

    Carla2019
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Acho que não, vi que algumas empresas apenas aumentam o preço no Blackfriday e, no final, o preço é o mesmo de qualquer outro dia, ainda mais caro. Portanto, não acredite em toda a publicidade sobre isso.

    BrunoRTeclas
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Eu nunca vi promoção de instrumentos nessa data comercial. Se quiser comprar, compre agora.

    lamas92
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    E lá pelos USA, alguma experiência com preço de equipamentos na black Friday? Vale mesmo à pena?

    Estou de olho num Ampli, vale à pena comprar lá fora. Se tiver alguma oferta bacana na Black Friday posso usar o serviço de redirecionamento e trazer quando viiajar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena esperar pela Black Friday?