Tópico sobre jabá

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/19


Só para esclarecer que fechei o tópico que eu havia criado sobre jabá pois o mesmo poderia criar um atrito desnecessário, com pessoas a quem prezo aqui.
Abraços

brunohardrocker
Veterano
# jul/19
· votar


É feijão com jabá
A desgraçada num quer compartilhar
Mas ela é lindia
Mutcho mar do que lindia
Very, very beautiful

Buja
Veterano
# jul/19
· votar


Também poetarei:

O jabah

Aceite o jabáh quem quer,
Negue-o quem não bota féh.

Vamos se libertah.
Somos todos livre-arbitrio, tribo de Jah !!!

Vamos dizer também
Amados, amém!

Lelo Mig
Membro
# jul/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mauricio Luiz Bertola


...e também, cada qual, expressou sua visão/opinião sobre o assunto, o que comprova minha teoria:

"Não existem vários pontos de vista sobre um assunto, existem apenas dois: o Certo e o Errado.

E 99,9% das vezes a opnião certa é a minha!"



Kkkkkkkkk (calma, tô zuando!)

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/19
· votar


Lelo Mig
E 99,9% das vezes a opnião certa é a minha!
Hehe. Na verdade tenho uma dificuldade inata pra concordar com o Regis Tadeu. Até quando está certo ele parece errado, só pelo quão prepotente, preconceituoso e "rock wins" ele é. Ele não acredita em opinião: o que ele gosta é perfeito, o que ele não gosta é ridículo.

Aliás, fica difícil levar a sério um cara que era papagaio de pirata do Raul Gil e da Luciana Gimenez reclamando de jabá.

No tópico que fechou, eu disse que não vejo muito problema no jabá. Mas já disse logo que achava que a opinião era polêmica, justamente porque entendo a posição de quem pensa diferente.

renatocaster
Moderador
# jul/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Só para esclarecer que fechei o tópico que eu havia criado sobre jabá pois o mesmo poderia criar um atrito desnecessário, com pessoas a quem prezo aqui.

Sinceramente, não entendi a sua decisão de fechar o tópico. Afinal, o que vc alega ter acontecido lá, pode acontecer aqui também, nesse novo tópico.

No mais, lá no outro tópico eu vi discordâncias, mas não vi atritos ou algo do tipo. A não ser que alguma das partes tenha interpretado mal o que o outro falou.

Buja
Veterano
# jul/19
· votar


renatocaster

Acontece que a comunicação teclada passa muitas ideias e impressões erradas. Nao da pra ver a expressão corporal, gestos, rosto, tom de voz.

Dai pra conseguir se expressar, a as vezes, firmar opiniões, ser ouvido, começam se os "nao entendi" e ou negritos.

Mas no fim, se formos ler tudo friamente, atritos graves nao houve. Mas que fica um clima tenso no topico fica. Uma batata quente danada.

Mas acho que, enfim, o que era jabá mesmo????

makumbator
Moderador
# jul/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Fique tranquilo! Eu nunca levo essas discussões para um lado pessoal ruim. Acho que os demais também não levam. Normal em um grupo de pessoas ter opiniões tão distintas e todo mundo defender com paixão suas ideias.

Só fiquei triste pois não pude comentar lá sobre os belos vídeos do Hermes e Renato da música Boladão de amor (clássico!). O empresário musical retratado naqueles vídeos é um negócio hilário.

Lelo Mig
Membro
# jul/19
· votar


BrotherCrow
renatocaster
Buja
makumbator

Se eu tivesse dificuldades em opinião contrária virava gay.

Todas mulheres que tive na vida foram umas pentelhas ducaraio que só dão o contra em qualquer opinião que eu der!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/19
· votar


renatocaster
Já acabou a discussão...
Abç

Beto Guitar Player
Veterano
# jul/19
· votar


makumbator
Só fiquei triste pois não pude comentar lá sobre os belos vídeos do Hermes e Renato da música Boladão de amor (clássico!). O empresário musical retratado naqueles vídeos é um negócio hilário.

Comente aqui mesmo...


― Boladão de amor.
― Qual é o nome da sua música?
― Boladão de amor.
― Boladão de quê?
― Boladão de amor.
― Boladão de amor?
― Sim, Boladão de amor.
― Ah, Boladão de amor?
― Isso, Boladão de amor.
― Pooo...

renatocaster
Moderador
# jul/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Já acabou a discussão...

Acabou lá, e vai começar outra aqui...a essência de um fórum é essa...discussões, debates...

Del-Rei
Veterano
# jul/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o mesmo poderia criar um atrito desnecessário, com pessoas a quem prezo aqui.

Fala, Bertola.
Acho que você ficou chateado comigo, mas venho aqui deixar claro que da minha parte não houve intenção de criar atrito ou ofender.

Eu comentei do crime contra honra porque você colocou uma frase genérica "quem se beneficia da desigualdade é ladrão". Eu só quis dizer que um ato de desigualdade, em si, não é crime - embora alguns atos específicos que envolvam desigualdade sejam tipificados como crime.

Por isso discordei da frase e atentei para o fato de que se você, genericamente, diz que alguém é ladrão porque foi beneficiado por um ato de desigualdade, pode estar cometendo crime contra honra. Mas não disse que você de fato acusou alguém.

renatocaster: A não ser que alguma das partes tenha interpretado mal o que o outro falou.
Buja: a comunicação teclada passa muitas ideias e impressões erradas.

Acho que foi isso.


BrotherCrow: Na verdade tenho uma dificuldade inata pra concordar com o Regis Tadeu.
Lelo Mig: E 99,9% das vezes a opnião certa é a minha!"

Régis é meio mala mesmo.
Mas adoro ver o cara esculhambando funkeiro, rsrs.

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# jul/19
· votar


Buja

Acontece que a comunicação teclada passa muitas ideias e impressões erradas. Nao da pra ver a expressão corporal, gestos, rosto, tom de voz.

Dai pra conseguir se expressar, a as vezes, firmar opiniões, ser ouvido, começam se os "nao entendi" e ou negritos.

Mas no fim, se formos ler tudo friamente, atritos graves nao houve. Mas que fica um clima tenso no topico fica. Uma batata quente danada.


Sim, isso é verdade. Tinha que existir pelo menos a opção de enviar áudio, igual no WhatsApp. Hehehe!

T-Rodman
Veterano
# jul/19
· votar


uma coisa que aprendi nesses últimos tempos é que antigamente eu tinha a impressão que tudo que veio antes de eu ter nascido já era consolidado.
No mais, na medida que fui vivendo e aprendendo, você começa a ter a impressão que as coisas mudam, sempre estavam mudando antes e vão mudar daqui pra frente.
Se ver o rock em si, todo movimento da música como indústria, nada era tãao consolidado.
Você vê décadas de uma gravadora dominando, depois outra, depois outra, depois veio a internet, mudou o jogo, o povo começou a jogar diferente, e ainda, tudo está mudando e nada estabelecido.
Sorte de quem consegue vender seu queijinho hoje em dia, mas a impressão é que tudo está muito mais pulverizado - com muitas microbolhas, e as grandes explodem logo - como pelo jeito sempre foi o mercado pop em geral.

A gente consegue até comentar sobre o que acontece mais ou menos onde enxergamos, ver um pouco mais à distância, mas se a futurologia funcionasse 100%, estamos perdendo tempo pra descobrir o que vai ser sucesso nos próximos anos, enquanto cá estamos vivendo nossa vidinha de todo dia, uns trabalhando em outros serviços, outros sobrevivendo como músicos e afins...

No mais, quem está por aí no mercado de alguma forma, faça algo legal que as pessoas apreciem. Daí pra frente, alguma fatia do mercado você vai ter. Como já discutiram em outras épocas, eu lembro que aqui mesmo no FCC tinha o povo que falava sobre a seriedade de se tocar, não sair bebendo, usando drogas e fazendo merda por aí afora, achando que tá arrasando, etc - e eu acho que eu tava mais vivendo a vida de rock'n'roll, da curtição, daquela idéia que filmes e a midia passam como diversão na vida, mas ao longo do tempo o 'rock'n'roll' meio que se foi, e aparentemente estou novamente curtindo a música num lado bem mais sóbrio. Daí fica mais fácil separar o ruido das coisas que a gente nem nota quando tá dentro da farra, rs, mas sempre tem um dos 2 lados pra se curtir.

amplexos

T.

Buja
Veterano
# jul/19
· votar


Em tempo,

não dou muito ideias para formadores de opiniões do youtube, seja quem for ou o gabarito que tiver.
Opinião é igual B, todo mundo já sabe ne.
Mas youtube hoje em dia virou sala de psicólogo e desabafo, onde se acha milhões de ouvidos grátis.
A ainda se imploram para esses ouvidos grátis dar "joinha por que ajuda muito a continuar fazendo videos e blah blah blah"

Mas acontece que tem é gente e mais gente que gostam de criar video sd e 15 mim ou mais, so falando pelo orgão excremental.
É cada baboseira que se escuta, e o sujeito acha que é dono da razão so porque tem uma meia pá de numeros embaixo do video, e se acha o maior deusão porque sentou na frente da camera de celular

E ali começa a vomitar opiniões, defensas e críticas? Ouvir a opinião contrária? Jamais, afinal so tem um jeito de ouvir: lendo os comentários.
E ninguem se presta a isso. Perde o tempo que deveria estar lendo pra criar mais videos estrume-like.

Nao cito nomes, jamais, mais tem uns que até palavras de baixo-calão e vocabulário que faz vergonha a turma da primeira série usam, chama a si mesmos de músicos, e gostam de dar bom dia a cavalo.

Nao importa o nome, o assunto ou o diploma, a estes diseminadores de opiniões do youtube, eu nao dou ouvidos. Afinal, opiniao eu tambem tenho.


Mas amo o ambiente de forum. Por que aqui, diferente de video, voce fala e é obrigado a ouvir tambem. Levantam-se debates.
Obviamente, debates hora ou outra esquentam. é igual futebol, hora ou outra tem falta. Uns vezes rola um cartão amarelo. Mas no fim, é amistoso.

Lembro de uma discordia envolvendo religião e ateísmo que tive com o Lelo Mig. E ai? Estamos aqui do mesmo jeito, numa boa. Trocando ideias em outro topico, como se nunca tivessemos falado sobre aquilo.
Opinião dele, opiniao minha, ambas respeitadas, ambos adultos.

Garanto que se tivesse ouvido a opiniao dele num video de youtube, o desfecho seria bem longe disso. Forum é democrático. Esse é o tesouro disso aqui.

Buja
Veterano
# jul/19
· votar


Tinha que existir pelo menos a opção de enviar áudio, igual no WhatsApp. Hehehe!


Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii nemmmmmmmmmm. Imagina a lambança????
kkkkkkkkk

Queria ver moderas moderando audios......curuize credo!

Del-Rei
Veterano
# jul/19 · Editado por: Del-Rei
· votar


renatocaster
Tinha que existir pelo menos a opção de enviar áudio, igual no WhatsApp. Hehehe!

Ou pelo menos uns emoticons ( é assim que escreve?), rs.
Ou não... Podem interpretar como ironia, hehe.

renatocaster
a essência de um fórum é essa...discussões, debates...

E tiro, porrada e bomba. Rsrs.


T-Rodman
o povo começou a jogar diferente, e ainda, tudo está mudando e nada estabelecido.

Acho que com a tecnologia atual (e o progresso dela), vai ser quase impossível estabelecer algo fixo daqui pra frente.

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# jul/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Del-Rei

"E tiro, porrada e bomba. Rsrs."

O cara diz que gosta de ver Régis esculhambando funkeiro e meia dúzia de posts depois se revela fã boy da Walesca Popozuda !

Essa é a essência do fórum...kkkkk

Del-Rei
Veterano
# jul/19
· votar


Lelo Mig
se revela fã boy da Walesca Popozuda !

Esse é o meu lado que tenta, com muita dificuldade, entender a diversidade e modernidade dessa sociedade louca, haha.

Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# jul/19 · Editado por: T-Rodman
· votar


se até em outros mercados a coisa não anda meio assim, rs.
vejam a cerveja.
Antigamente existiam lá 2 ou 3 empresas que vendiam cervejas pro povo e todo mundo consumia elas.
Daí começaram a vir umas de fora, e percebendo que eles estavam perdendo o mercado, pouco, mas estavam, então começaram a arranjar novas formas de ganhar dinheiro. Compraram outras cervejarias menores, se juntaram, começaram a usar milho no meio da cerveja pra 'deixar ela mais leve', e se mantiveram um tempo assim.
De outro lado, teve gente que começou a achar que não tava legal essa cerveja com milho - e como a internet estava ai pra espalhar informação, o povo começou a fazer cerveja em casa como hobby.
alguns desses hobistas viraram empresas, microcervejarias e beleza. As primeiras essas grandes empresas chegaram a comprar (tipo a Colorado e a Wals), mas chegou uma hora que não dava mais pra segurar. Lá na cidade da Colorado, Ribeirão Preto, só lá já tem mais a Invicta e a Lund vendendo cerveja pra quem quiser comprar.
E o hobby de uns, popularizou pra vários.
Hoje em dia tem festa anuais bancadas pelas cervejarias maiores, outras pequenas se juntam e fazem festas regionais, e tem um público cada vez maior consumindo cervejas dessas pequenas, e deixando de lado completamente as 'big ones'.

De certa forma, parece muito o que mudou na música ultimamente. Não dependemos de grandes gravadoras. Tem joias raras espalhadas por aí afora, apesar de pouca gente apreciar. E tem coisas regionais que a gente consome, não porque é o melhor que tem, mas porque é satisfatoriamente bom.
Se falar em cerveja, eu gosto muito das regionais: Invicta, Cuesta e Brotas aqui na região, mas como aqui mesmo na cidade tem 2 amigos que fazem e vendem cerveja em distribuição local, eu compro muito mais deles nesse esquema - não tem grande variedade, produzem uma quantidade que atende só o mercado local, mas é satisfatório, principalmente no preço, ou seja, via de regra consumo local, e às vezes consumo regional. "mainstream", ficou bem difícil eu consumir. Dizem que elas estão passando uns perrengues com cada dia uma fatiazinha sendo levada deles, mas tão aí sobrevivendo, patrocinando grandes eventos, sendo preferidos da maioria...
Ah, eu e outros vários amigos fazemos cervejas em casa também. É uma curtição, mas se tem de fazer por obrigação, sai mais barato comprar dos amiguinhos que comercializam legalmente a cerveja, e muitas vezes sai o mesmo preço do que eu comprar os ingredientes e fazer em casa.
merchan pra eles, rs
https://www.facebook.com/malfcervejaria/

amplexos

T.

Ismah
Veterano
# jul/19
· votar


O tal vídeo do Régis Tadeu, é uma relação bem próxima com a realidade...
Infelizmente, quem sonha com fazer sucesso pela arte, tá lascado... Dá para chegar lá por Spotify, Deezer e semelhantes, mas tem que incomodar muito... Uma tática adotada por amigos de São Paulo, foi comprar todas as rádios do interior, o que forçou naturalmente as rádios da cidade a rodar sua música...
No canal do Nelson Faria, o quadro "Um café lá em casa", tem a entrevista com o Chimbinha. Goste ou não, a história dele é de se espelhar...

T-Rodman
Veterano
# jul/19 · Editado por: T-Rodman
· votar


verdade, eu não sei como anda em cada respectiva cidade que vocês moram, mas por aqui tem sempre algum showzinho que a secretaria de cultura ou algo afim promove.
agora mesmo no centro, 2 quadras aqui do serviço, faz 2 dias que tem banda tocando, rs.
O que não me incomoda é que quase todos os artistas que fazem os shows durante o mês - são artistas aqui da cidade.
no momento, ouvindo de longe, parece um trio de jazz tocando um solo interminável, rs.
tem dia que tem orquestra sinfônica. Domingo acho que teve as bandas de rock da cidade. Sábado teve beatles covers. e no weekend pra finalizar acho que vai ser o Zé Ramalho (ano passado foi o Beto Guedes). Um dos dias tem sempre um grupo de violeiros de uma cidade aqui ao lado que eu sempre paro pra ver
https://youtu.be/lVMxnBosSFM?t=36

renatocaster
Moderador
# jul/19
· votar


Buja

Queria ver moderas moderando audios......curuize credo!

Verdade, não tinha pensado nisso. Melhor esquecer essa ideia, hehehe.

Del-Rei

Ou pelo menos uns emoticons ( é assim que escreve?), rs.
Ou não... Podem interpretar como ironia, hehe.


Emoticons cairiam bem aqui. Às vezes dá maior preguiça de ficar digitando texto, rsrsrs. E na boa, acho que nem seria tão complicado assim de implementar.

Lelo Mig
Membro
# jul/19
· votar


renatocaster

Um emoticon de "dedo do meio" já atenderia 80% dos casos..kkkkk

JJJ
Veterano
# jul/19
· votar


Eu não sei o que vocês têm contra o cara.

Tudo bem que era meio nojento, feio, gordo e resmungão, mas só de nos ter propiciado ver a princesa Lea de biquíni já merece crédito...

Silspiders
Membro Novato
# jul/19
· votar


Só para esclarecer que fechei o tópico que eu havia criado sobre jabá pois o mesmo poderia criar um atrito desnecessário, com pessoas a quem prezo aqui.
Abraços


Esta certo! Impossível discutir com liberalzinho de merda, que acha que a pedofilia está restrita a leis, em vez de idade.

Gente assim merece corte, desprezo. Deu atenção demais, inclusive. Numa ditadura comunista sob a minha júdice era bala na nuca.

Silspiders
Membro Novato
# jul/19
· votar


Na verdade tenho uma dificuldade inata

Você quis dizer nata, chapa.

Silspiders
Membro Novato
# jul/19
· votar


Se eu tivesse dificuldades em opinião contrária virava gay.

Imagina encontrar um debilóide preconceituoso, que pensa, arcaicamente, que gays tem dificuldades com opiniões contrárias, ao procurar parceiros para firmar uma banda. Melhor o Trio da Digitech do que encontrar um cara desse tipo.

Silspiders
Membro Novato
# jul/19
· votar


Acontece que a comunicação teclada passa muitas ideias e impressões erradas. Nao da pra ver a expressão corporal, gestos, rosto, tom de voz.

Reveja, caríssimo colega! É no conforto dos teclados virtuais que a pessoa se mostra como ela é de verdade. Tem a coragem, por exemplo, de escrever, sem vergonha nenhuma, que se a legislação do país legavlizasse sexo com criança de 12 anos, "beleza, vamos lá"!!!!

Pela minha experiência na internet, que não é pouca, é justamente aqui que a pessoa se mostra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre jabá