Tópico sobre jabá

Autor Mensagem
BrotherCrow
Membro Novato
# jul/19
· votar


Silspiders
Você quis dizer nata, chapa.
Não, chapa. Quis dizer inata mesmo. Olha o dicionário.
inato1
i·na·to
adj
1 Que nasce com o indivíduo; congênito, inerente: Tinha um talento inato para a pintura.
2 FILOS Segundo o cartesianismo, diz-se da ideia que se origina na mente, sem que haja atuação da experiência sensível ou da imaginação criadora.

"Nato" é algo que nasceu. Tipo brasileiro nato. "Inato" é o que é congênito, ou, nesse caso, "ideia que se origina na mente, sem que haja atuação da experiência sensível ou da imaginação criadora".
Não ligo que corrijam meu português, apesar de achar que o FCC não é lugar pra isso. Mas se for pra corrigir, é melhor estar certo primeiro.

makumbator
Moderador
# jul/19
· votar


Mas se for pra corrigir, é melhor estar certo primeiro.

/r/woooosh

Buja
Veterano
# jul/19
· votar


makumbator

Nao iria comentar....mas que foi, foi:


https://media0.giphy.com/media/hbtN4wlbTyEla/giphy.gif?cid=790b76115d3 1e4bd4f536d436b112b38&rid=giphy.gif

Lelo Mig
Membro
# jul/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Silspiders

" Se eu tivesse dificuldades em opinião contrária virava gay. "PORQUE Todas mulheres que tive..."

Antes de sofrer o ataque nervoso "mimimi de minoria ofendida" entenda a frase no contexto geral, incluindo o humor/ironia contido nela.

Não sei o que é pior, "ofendidinha" que vê preconceito em tudo, ou a incapacidade de interpretar a porra de um texto.

Del-Rei
Veterano
# jul/19 · Editado por: Del-Rei
· votar


Hehehehe.

E o outro tópico foi fechado para evitar atritos.....

Um aceno de longe!!!

Silspiders
Membro Novato
# jul/19 · Editado por: Silspiders
· votar


Não, chapa. Quis dizer inata mesmo. Olha o dicionário.

No mínimo Você precisa aprender a usar a palavra então, pois dentro do que você quis dizer a palavra não cabe; a correta seria nata mesmo.

LeloMig

Cara, não é mimimi da minha parte não! Você pode até tentar me chamar de homossexual na tentativa de ofender, mas não vai dar. Ao contrário de você não considero que isso seja xingamento, manja?

E você acha mesmo que eu não consigo compreender um contexto? Para com isso! Está muito claro que você usa orientação sexual com tom pejorativo!!

Lelo Mig
Membro
# jul/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Silspiders

Não tô te chamando de homossexual, não acho que seja ofensa e muito menos te conheço... não sei se é homem, se mulher. De onde tirou que me referi à você como homossexual? Nem sei quem você é.

De resto quem esta julgando é você.

Mas, se ainda assim, acha que estou cometendo discriminação, que ofendi alguém, me processa.

Tempos chatos de politicamente correto...

Passar bem!

makumbator
Moderador
# jul/19 · Editado por: makumbator
· votar


Silspiders
No mínimo Você precisa aprender a usar a palavra então, pois dentro do que você quis dizer a palavra não cabe; a correta seria nata mesmo.

Parece-me que o correto no caso seria inato. Ele queria dizer que nasceu com dificuldade em concordar com o RT, portanto seria justamente dificuldade inata. Se ele dissesse algo na linha de : "Eu sou um implicante nato, discordo de tudo o que o RT diz", aí sim o uso nato seria correto (uma vez que o nato serviria para designar que ele é um implicante de nascença, de origem).

Aqui um link com exemplos justamente dentro do que o BrotherCrow usou.
https://www.significados.com.br/nato-e-inato/

Del-Rei
Veterano
# jul/19
· votar


makumbator
Aqui um link com exemplos justamente dentro do que o Del Rei usou.

Eu? Euzinho?
Quando?

Em tempo.... Cara, tu já tinha essas medalhas todas aí? Caraca. Agora que notei com calma, rs. Devia trocar teu nick de makumbator pra humilhator, rs.

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# jul/19 · Editado por: makumbator
· votar


Del-Rei

Hahah! Ops. Foi o BrotherCrow! Heheh. Já editei.

vai ver estou pensando muito em você hoje...

Julia Hardy
Veterano
# jul/19
· votar


Lembrei do Jabá do Ratos de Porão.

T-Rodman
Veterano
# jul/19 · Editado por: T-Rodman
· votar


Del-Rei
tio makumba já fez os despachos suficientes durante esses 15~20 anos, rs.

Bertola
lembrei dessa artista aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=rRyJ5Vz7GoE
- jovem, dessa década, antes mesmo da música conheci ela fazendo participações em canais sobre guitarra. Ela mesmo tem um canal de música em geral, mas é nerd o suficiente pra fazer videos passando tardes em guitar shops. é música 'all in one', ou seja, muitas das músicas que você vê ela tocando, quase todos os instrumentos é ela tocando. Faz participações musicais com outros músicos. Ganha simpatia assim - fazendo vídeos, colaborando, tocando, lançando o produto - e ainda ela tem o emprego dela de escritório.
Se quiser um exemplo de artista que tá lutando pro seu espaço de forma independente nesses 2019, é essa a ser seguida.
e vai merchan dela porque esse clipe ai em cima foi lançado há 1 hora, rs.
Como o marketing dela é ela mesmo, ela fez um video do que ela fez nesse último ano, e foi bem legal.
https://www.youtube.com/watch?v=E6jJd8dNdkM

amplexos

T.

Ismah
Veterano
# jul/19
· votar


Quem é o frango novo, que tá se achando o galo do terreiro?

Buja
Veterano
# jul/19
· votar


Ah esse jabah, que é so falar nele e a porrada come solta.

Beto Guitar Player
Veterano
# jul/19
· votar


Nossa, para quê fazer um furdúncio por causa de uma palavra, sendo que a função da transmissão da mensagem foi cumprida? E vou falar, essa frase nem tinha a parte mais importante da mensagem, já que concordar ou discordar de alguém é inerente a cada pessoa e não gera premissa para discussão.

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/19
· votar


Beto Guitar Player
Velho, esse cara chegou tretando com geral e NENHUMA das mensagens que ele postou é sobre o assunto do tópico.

Silspiders
Membro Novato
# jul/19 · Editado por: Silspiders
· votar


Todos estão aqui porque querem, e estão escrevendo também porque querem. Inclusive eu.

Este tópico não tem assunto mais, porque o venal foi apagado.

Também não li mas regras nada que desabone novato a comentar, então vou comentar quando quiser, o que eu achar sensato comentar.

Jamais, em nenhuma hipótese, vou desrespeitar a liberdade que qualquer um aqui tem de escrever o que quiser no fórum, até porque eu considero que isto seja uma atitude incompatível com os meus 40 anos. Fosse eu um adolescente estúpido, talvez apareceria em qualquer tópico daqui para dizer que fulano não pode comentar porque é novato ou que não pode corrigir erros da língua portuguesa.

No mais TODAS as dificuldades que as pessoas possuem são NATAS, pois nasceram com elas, independente da fase da vida na qual tal foi descoberta, a menos que para tal coisa foi desenvolvida uma habilidade ou competência e depois esta habilidade ou competência foi perdida, o que não me pareceu o caso.

Se você entendeu do meu jeito e se calou, fez muito bem, não vale a pena entrar neste tipo de conversa, onde uma pessoa além de não admitir que errou, justificar com malabarismo argumentativo um erro bobo, em vez de agradecer humildemente a correção. Agora se persiste em não compreender o erro que eu apontei, só posso lamentar por você.

Neste tópico eu encerro a minha participação, que se foi ruim, e eu admito que foi, o que me consola é ver que não fui o único a participar de forma lamentável por aqui... Pelo menos eu não deixei implícito que pedofilia e prostituição infantil está condicionado às leis vigentes em vez de idade, que se a lei me permitisse eu me relacionaria sexualmente com uma adolescente de 15 anos. Podem me escrotizar, afinal as pessoas passaram pano para um posicionamento como esse e vieram pra cima de mim, sem que eu tivesse me posicionado de maneira tão grave assim.

Até mais!

makumbator
Moderador
# jul/19
· votar


Silspiders
No mais TODAS as dificuldades que as pessoas possuem são NATAS

Não são não. Sinto muito que a língua portuguesa não concorde contigo.

Buja
Veterano
# jul/19
· votar


As camadas de gordura que aparecem em cima do leite em repouso são NATAS.

Silspiders
Membro Novato
# jul/19
· votar


Sem dúvida.

entamoeba
Membro Novato
# jul/19
· votar


Silspiders
Você quis dizer nata, chapa.

Falou besteira.


No mais TODAS as dificuldades que as pessoas possuem são NATAS, pois nasceram com elas, independente da fase da vida na qual tal foi descoberta, a menos que para tal coisa foi desenvolvida uma habilidade ou competênciae depois

Que confusão!

Cara, na boa. Por que você destacou o "todas" se depois você aponta uma exceção? E o pior que a exceção é tão ampla que se aplica a tudo!

Del-Rei
Veterano
# jul/19
· votar


Rapaz... O mais legal de tudo é que o Bertola fechou o tópico original pra evitar atritos.

Um aceno de longe!!!

Silspiders
Membro Novato
# jul/19
· votar


Por que você destacou o "todas" se depois você aponta uma exceção?

Isso é mesmo uma coisa nova para você? Será mesmo que você não conseguiu relacionar uma coisa com a outra, fazer qualquer paralelo com algo que talvez você mesmo tenha feito na vida?

Então, cara, deixa eu te informar: na delonga da conversa, no raciocínio rápido é muito comum as pessoas fazerem suposições e em seguida encontrar uma exceção, sinalizando-a logo a seguir.

Presta atenção daqui pra frente... Se não conseguir perceber que você mesmo fará isso, tente ao menos perceber nos outros. Ou então esquece esse papo, sei lá.

Mas, parei. Esse fórum eu uso há muito tempo para me informar.

Mas agora eu resolvi comentar, mas um dia paro. Se não encontro por aqui meio de firmar amizade ou conversa que valha a pena, não me importo porque eu tenho muita gente pra conversar sobre tudo o que quiser. Continuarei a usar o fórum, ainda que os tópicos sejam em grande maioria antigos e os novos não estejam valendo tanto assim, enfim...

Agora parei mesmo.

makumbator
Moderador
# jul/19
· votar


Silspiders
Agora parei mesmo.

Ok. Até amanhã!

Beto Guitar Player
Veterano
# jul/19
· votar


Já que esse assunto ainda gera discussão aqui, segue:

Significado de Nato e Inato
O que é Nato e Inato:

Nato significa "nascer" ou "nascido", enquanto inato possui duas acepções: "não nascido" ou "nascido com", dependendo do contexto em que for utilizado.

Ambas as palavras são adjetivos na língua portuguesa e apresentam significados bastante semelhantes, mas com algumas diferenças sutis na semântica.

A palavra nato provém do latim natus, particípio do verbo nascor, que quer dizer “nascer”. Já a palavra inato foi originada também a partir do latim innatus.

Inato ainda pode ser utilizado no sentido de que determinada coisa não teve princípio, ao mesmo tempo que também pode significar “algo que nasceu com o indivíduo”.

Devido as diferentes acepções que ambas as palavras podem apresentar, dependendo do contexto em que estão inseridas, existe muita confusão e dúvida entre as pessoas sobre qual o uso correto de nato e inato.

Por norma, inato é usado frequentemente na descrição de algumas doenças ou faculdades pessoais, que já nasceram com o ser humano.

Utiliza-se nato quando dizemos algo como: “É um artista nato”, o que significa dizer que determinada pessoa “nasceu artista”, ou “brasileiro nato”, que significa que “nasceu brasileiro”.

Saiba mais o significado de congênito.

Quando se diz que alguém possui “condições inatas”, significa que essa mesma pessoa nasceu com capacidades para desempenhar determinada atividade, por exemplo.

O melhor jeito de compreender a diferença entre estes termos é associar nato a “nascer”, e inato a “nascer com”.

Em suma, o nato qualifica de modo geral o ser vivo (que nasceu), enquanto que inato está relacionado com as condições ou características particulares que este ser possui (que nasceu com).

Exemplo: “Ele é um político nato” e “A política é inata ao rapaz”.

Os casos em que inato assume o significado de “não nascer” são menos comuns, mas podem acontecer em frases como “filho inato”, o que quer dizer “filho que não nasceu”.


Fonte.

Beto Guitar Player
Veterano
# jul/19 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


Analisando...

Na verdade tenho uma dificuldade inata pra concordar com o Regis Tadeu.

Por dificuldade ser uma característica e não um indivíduo, o uso correto é inato.

Fim da discussão.

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/19
· votar


Buja
As camadas de gordura que aparecem em cima do leite em repouso são NATAS.
E a Charvel San Dimas tá sendo fabricada com corpo de nato. A ênfase nos médios e os agudos bem definidos são características inatas dessa madeira. Hehehe.

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/19
· votar


Peço desculpas ao Bertola pelo hijacking do tópico. Gostaria de voltar ao tema mas não tenho nada a acrescentar!

Silspiders
Membro Novato
# jul/19 · Editado por: Silspiders
· votar


Reconheço que, quando comecei a falar sobre isso havia considerado que o "i" na palavra era um prefixo que indicava antagonismo, mas pelo uso semântico da palavra não é isso.

Então peço desculpas pela correção a todos, sobretudo ao BrotherCrow.

makumbator
Moderador
# jul/19
· votar


Silspiders
Reconheço que, quando comecei a falar sobre isso havia considerado que o "i" na palavra era um prefixo que indicava antagonismo, mas pelo uso semântico da palavra não é isso.

Então peço desculpas pela correção a todos, sobretudo ao BrotherCrow.


Legal você comentar dessa forma. E não é ironia minha. Estou te parabenizando seriamente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre jabá