Tonalidade bugada de Bad Guy - Billie Eilish

    Autor Mensagem
    Kadson
    Membro
    # jul/19 · Editado por: Kadson


    eae galeres.

    Seguinte, eu gravo uns covers e tava preparando esse pra gravar, ja comecei percebendo umas desafinações no bass e tambem no sintetizador do refrão
    pouca coisa, mas ai o aconteceu uma merda na hora que fui fazer as vozes

    Nos sites onde procurei o key da musica ta em G maior, eu mudei o tom dela pra menos 2 semitons abaixo, o que seria um F, certo?
    Beleza, coloquei la no Waves Tune e coloquei F major esperei pegar a voz toda, quando voltei o auto correction tava uma bosta, muitas notas que a cantora faz esta fora da escala de F maior
    Mas eu concertei e blz, agora era a hora das segundas vozes e etc
    tava tendo muita dificuldade e com preguiça de fazer, usei um plugin de harmonizer, o Engine Harmony da Antares.................. ai começou
    A primeira voz q consegui achar era terceira abaixo, entao fui la e coloquei F Major e -3rd down
    Ai começou o inferno, como algumas notas estavam fora da escala o plugin nao conseguiu fazer corretamente as notas... ou seja, tive que vencer a preguiça e comecei a fazer
    Abri o piano roll do fl studio e comecei a fazer a voz lead, ai coloquei a escada de F maior do lado e percebi que nao tem sentido
    A escala dessa musica é algo tipo Tom Tom Semitom Tom Semitom Tom
    Isso existe???????
    E sobre o sintetizador e o bass, alguem sabe me dizer se essa musica ta em 440hz?

    Gente me ajuda, n aguento mais bater cabeça com isso

    Segue acapella da msc, tirem suas proprias conclusões


    Del-Rei
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Kadson
    coloquei a escada de F maior do lado e percebi que nao tem sentido
    A escala dessa musica é algo tipo Tom Tom Semitom Tom Semitom Tom
    Isso existe???????


    Esse é o problema de estudar demais, rs.
    Entra na caixa e não sai nunca mais.
    Aí encontra algo fora da caixa e o cérebro buga, rs.

    Pode até ser que essa ordem de tom e semi tom faça sentido em alguma escala, mas se não fizer é aí que mora a beleza da arte, rs.

    Um aceno de longe!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/19
    · votar


    Kadson

    "Abri o piano roll do fl studio e comecei a fazer a voz lead, ai coloquei a escada de F maior do lado e percebi que nao tem sentido"

    Não estou entendendo sua dúvida. Porque a melodia principal (vocal) deveria obedecer a regra padrão de uma escala?

    MMI
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Kadson

    Pergunta para o Michael. :)

    Del-Rei

    Esse é o problema de estudar demais, rs.


    Ou de menos, né? rs

    Casper
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    De menos com certeza.

    Kadson
    Membro
    # jul/19
    · votar


    Esse é o problema de estudar demais, rs.
    Entra na caixa e não sai nunca mais.
    Aí encontra algo fora da caixa e o cérebro buga, rs.

    Pode até ser que essa ordem de tom e semi tom faça sentido em alguma escala, mas se não fizer é aí que mora a beleza da arte, rs.

    Um aceno de longe!!!


    Talvez a melhor resposta que ja recebi em uma pergunta na vida, nao sei nem se fico feliz ou triste kk
    Mas é o seguinte, se a voz lead nao segue a regra da escala como devo fazer as vozes harmonicas? Essa musica ai tem umas 5 eu acho, e admito que ta bem dificil decifrar...

    Tenho contato com a musica em estudo desde 2011 mas só me interessei e comecei a estudar profundamente em 2016, tenho uma galaxia pra aprender ainda, me perdoe a ignorância kkk

    Kadson
    Membro
    # jul/19
    · votar


    Não estou entendendo sua dúvida. Porque a melodia principal (vocal) deveria obedecer a regra padrão de uma escala?

    Pra mim toda melodia seguia uma escala, acho que com constante uso desses plugins que disse no post essa minha ideia foi concretizando... desmazelo meu,
    Mas então, como resolver a questão das vozes harmonicas?

    Kadson
    Membro
    # jul/19
    · votar


    Pergunta para o Michael. :)

    Obrigado pelo video

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Kadson

    Nada melhor que a partitura para te auxiliar.

    E a tonalidade dela é menor, não maior. Por isso tu tá tendo problemas.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tonalidade bugada de Bad Guy - Billie Eilish