Vocês conhecem algum artista brasileiro que seja de direita e aborde o assunto nas suas músicas?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


victorhugorleite
Lamento profundamente.

Tudo bem. Não vou querer te espancar por conta disso. Fique tranquilo.

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


victorhugorleite
Bem, de fato, aquelas pautas, exceto a primeira, não configuram o sujeito conservador clássico, mas um neo.

Sei, se eu tivesse mantido apenas a primeira parte, seria tachado de esquerdista. Estou mentindo?

victorhugorleite
Membro Novato
# jun/19
· votar


makumbator

Muda toda hora e já estão querendo outra.

Constituição não se muda toda hora. As que mudaram, tem origens em mudanças bruscas na União.

A primeira, de 1824, foi a primeira, no Império do Brasil.
A segunda, de 1891, foi a primeira da República do Brasil.
A terceira, de 1934 veio da Segunda República, seguida pela quarta, de 1937, no Estado Novo.
A quinta veio em 1946.
A sexta veio do golpe militar, em 1967 e com o fim desta porcaria de período militar, temos a de 1988, a cidadã.

Embora, em pouco tempo, elas tenham sido modificadas, num regime moderno, democrático e estável, nada se altera de forma brusca...

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


victorhugorleite

Quando completarmos 10 constituições a gente ganha uma grátis. Falta pouco.

victorhugorleite
Membro Novato
# jun/19
· votar


makumbator

Sei, se eu tivesse mantido apenas a primeira parte, seria tachado de esquerdista. Estou mentindo?

Sim, está. Creio que aquelas pautas são de pessoas que sabem que o aborto é uma tragédia humana, mas que o corpo da mulher é dela, e ela faz dele o que quiser. E que abortar não é como ir tomar um sorvete. A união entre pessoas do mesmo sexo é uma prática que existe desde a formação da nossa espécie. Não aceitar isso que é estranho.
E sobre a liberação das drogas, bem, essa é uma prática que, acredito, deve ser feita de forma parcimoniosa, e que as pessoas sabem como funciona o 'establishment' do tráfico, aliciando menores e tudo o que mais sabemos.

Então, sim, você mentiu.

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


victorhugorleite

Menti nada. Aquela primeira parte (sem o item 1, nisso concordo) é o starter pack de esquerda. Mas tudo bem, não fico ofendido de ser confundido com um.

brunohardrocker
Veterano
# jun/19
· votar


Julia Hardy
Todos os sertanejos, funkeiros, forrozeiros, pseudo rockeiros, etc. Não tanto pelo que eles falam, mas, pelo que não falam.

Só o sertanejo raiz é de direita.
O universitário e o funk estão na conta de vocês, esquerdistas.

victorhugorleite
Membro Novato
# jun/19
· votar


makumbator

Menti nada.

Se você acha...

Meu camarada, a esquerda tem outras pautas. Sei que a esquerda cirandeira é uma piada, mas as pessoas sérias do meio tem outras pautas, além destas. É tudo dialético, aos poucos, com calma...

Saudações camaradas

victorhugorleite
Membro Novato
# jun/19
· votar


brunohardrocker

O universitário e o funk estão na conta de vocês, esquerdistas.

Sem comentários...

brunohardrocker
Veterano
# jun/19
· votar


entamoeba
Direita = pró ricaço; a favor da conservação da desigualdade (não há qualquer virtude identificável nessa orientação política);

Conservador = acovardado; medo de mudanças (a única virtude do conservadorismo é a prudência);

Liberal = meritocrata, economicista, precisa da desigualdade para alimentar sua vaidade (a única virtude do liberal é a crença nas liberdades individuais).


Com que moral você quer dar carteirada intelectual em qualquer um por aqui?

victorhugorleite
Membro Novato
# jun/19
· votar


brunohardrocker

Tá aí um que ficou para nossa conta.



Abç

Releed
Veterano
# jun/19
· votar


Vou tentar resumir a opinião do makumbator como um terceiro desinteressado, porque parece que não estão entendendo o discurso dele.

Ele acha que a prática do racismo não é OK. Ele acha que que não deixar um negro entrar em um lugar público por ser negro é errado. Ele acha que bater em um negro por ser negro é errado. Ele acha isso errado.

Mas ele acha que ter ideias racistas e expressá-las é OK. Contanto que não limite o direito dos negros nem cause violência e mortes.

É isso makumbator?

É uma linha de pensamento bem liberal. Não concordo totalmente com ela, mas te entendo perfeitamente.

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


victorhugorleite
Meu camarada, a esquerda tem outras pautas.

Nunca disse que não. Falei sobre o estereótipo de esquerda. Aqueles itens fazem parte desse pacote.

Saudações camaradas

Claro! A gente discutiu aqui, mas em bom nível. As vezes eu dou umas extremadas pois realmente gosto de provocar. Mas tudo numa boa.

victorhugorleite
Membro Novato
# jun/19
· votar


Releed

Mas ele acha que ter ideias racistas e expressá-las é OK. Contanto que não limite o direito dos negros nem cause violência e mortes.

Racismo causa violência. Racismo é a exclusão, é a violência, é a segregação. Não existe racismo sem violência física, moral, simbólica...

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


Releed
Ele acha que a prática do racismo não é OK. Ele acha que que não deixar um negro entrar em um lugar público por ser negro é errado. Ele acha que bater em um negro por ser negro é errado. Ele acha isso errado.

Mas ele acha que ter ideias racistas e expressá-las é OK. Contanto que não limite o direito dos negros nem cause violência e mortes.

É isso makumbator?

É uma linha de pensamento bem liberal. Não concordo totalmente com ela, mas te entendo perfeitamente.


Resumiu bem. Basicamente é isso. E sei que essa posição minha não é popular (até racistas tem dificuldade com ela, pois ela também abre o campo para a opinião anti racista, que eles não curtem).

victorhugorleite
Membro Novato
# jun/19
· votar


makumbator

Claro! A gente discutiu aqui, mas em bom nível. As vezes eu dou umas extremadas pois realmente gosto de provocar. Mas tudo numa boa.

Ah, camarada, estou vacinado contra provocações. Ouço alunos dizendo desde que a Terra plana até que o nazismo é de esquerda e que a evolução das espécies é uma mentira... Nada me irrita... Só a corda sol que não afina direito. Isso irrita.

Releed
Veterano
# jun/19
· votar


Ah, camarada, estou vacinado contra provocações. Ouço alunos dizendo desde que a Terra plana até que o nazismo é de esquerda e que a evolução das espécies é uma mentira... Nada me irrita... Só a corda sol que não afina direito. Isso irrita.

Isso porque o sol é plano.

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


victorhugorleite
Racismo causa violência

Eu concordo que o racismo em geral provoque, ou ao menos intensifique a violência. Mas não acho que a proibição do discurso racista seja saudável. Simples. Pra mim a liberdade de expressão deve prevalecer APESAR dos problemas que ela certamente causa.

brunohardrocker
Veterano
# jun/19
· votar


Todas as virtudes pertencem ao meu espectro político. Nós capturamos elas, agora é tarde.

victorhugorleite
Membro Novato
# jun/19 · Editado por: victorhugorleite
· votar


Releed

Isso porque o sol é plano.

Risos.

makumbator

Pra mim a liberdade de expressão deve prevalecer APESAR dos problemas que ela certamente causa.

Bem, já expressei o que digo. Se continuarmos nisso, nunca mais sairemos daqui.

makumbator
Moderador
# jun/19 · Editado por: makumbator
· votar


victorhugorleite
Ouço alunos dizendo desde que a Terra plana até que o nazismo é de esquerda

Te confesso que eu curto jogar isso como piada pelo OT e em outros fóruns. É simplesmente irresistível.

Esse é mais um exemplo de liberdade de expressão que vejo com bons olhos. Pode ser uma completa idiotice, mas acho interessante a possibilidade dessas ideias idiotas serem discutidas. Sou contrário a alguém querer (através de legislação, por exemplo) proibir que se diga que a terra é plana.

victorhugorleite
Membro Novato
# jun/19
· votar


brunohardrocker

Todas as virtudes pertencem ao meu espectro político. Nós capturamos elas, agora é tarde.

Certo. Use-as bem.

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


victorhugorleite
Bem, já expressei o que digo. Se continuarmos nisso, nunca mais sairemos daqui.

Sim, eu sei.

victorhugorleite
Membro Novato
# jun/19
· votar


makumbator

Te confesso que eu curto jogar isso como piada pelo OT. É simplesmente irresistível.

O que é OT? Sempre vi essa expressão e nunca soube o que é.

Esse é mais um exemplo de liberdade de expressão que vejo com bons olhos. Pode ser uma completa idiotice, mas acho interessante a possibilidade dessas ideias idiotas serem discutidas. Sou contrário a alguém querer (através de legislação, por exemplo) proibir que se diga que a terra é plana.

Bem, dizer que a Terra é plana é uma estupidez, mas não fere ninguém, não faz com que a pessoa que te vê na rua evite o mesmo caminho e tudo mais o que sabemos ser efeito do racismo.

E nas minhas aulas eu proíbo falar que a Terra plana. Escreveu na prova, citou etc., é zero na questão.

HortaRates
Membro
# jun/19
· votar


Eu sou "esquerdista" pra caramba, então se tu for de direita e do tipo que não lê o que pessoas que pensam diferente escrever, pode parar por aqui.

Eu acho que não é difícil entender por que aparentemente a maioria dos músicos são de esquerda, pelo menos no cenário atual.
A esquerda atualmente está fortemente associada à pautas progressistas, enquanto a direita, à pautas conservadoras.
Tem-se a concepção de que músico é tudo po***a louca e vagabundo, então acho que a carreira acaba não atraindo muita gente que se identifica com a direita.
Além disso, há muitos músicas que fazem música de protesto contra o sistema como um todo. Apesar de o governo atual ser de extrema direita e se colocar como anti-establishment, a mudança proposta é apenas no sistema político/e ou tributário.
A esquerda propõe uma mudança estrutural em toda a sociedade, derrubando a estrutura social atual e levando a liberdade individual à um novo patamar. É algo muito mais profundo. Ser conservador, por definição, é ser contra grandes mudanças.

leticiariel.oficial
Membro Novato
# jun/19 · Editado por: leticiariel.oficial
· votar


Mas ele acha que ter ideias racistas e expressá-las é OK. Contanto que não limite o direito dos negros nem cause violência e mortes.

Será que isso também vale para pedófilos?

É errado.
Mas eles sentem.
Vão mentir?
Vão tirar o direito deles de dizerem o quanto uma criancinha é excitante?
Contanto que não estuprem.

É só uma reflexão.

victorhugorleite
Membro Novato
# jun/19
· votar


HortaRates

A esquerda propõe uma mudança estrutural em toda a sociedade, derrubando a estrutura social atual e levando a liberdade individual à um novo patamar. É algo muito mais profundo. Ser conservador, por definição, é ser contra grandes mudanças.

Sinta-se abraçad@!

victorhugorleite
Membro Novato
# jun/19
· votar


leticiariel.oficial

Será que isso também vale para pedófilos?

Pedofilia é crime. Ponto.

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


victorhugorleite

OT é o off-topic. O sub-fórum de bobagens (sérias) desse site. Lá no OT ninguém é de ninguém.

E nas minhas aulas eu proíbo falar que a Terra plana. Escreveu na prova, citou etc., é zero na questão.

Eu gostava de fazer duas respostas em algumas questões de prova de história e também de geografia quando tinha tempo. Colocava o que o professor queria ler e depois escrevia embaixo "Agora aqui segue o que eu penso sobre isso". Ás vezes nem era bem o que eu pensava, mas o que eu sabia que deixaria o professor indignado.

Os professores ficavam putos. Com exceção de um, que dava boas risadas.

victorhugorleite
Membro Novato
# jun/19
· votar


makumbator
Obrigado pela explicação acerca do significado de OT.

Eu gostava de fazer duas respostas em algumas questões de prova de história e também de geografia quando tinha tempo. Colocava o que o professor queria ler e depois escrevia embaixo "Agora aqui segue o que eu penso sobre isso". Ás vezes nem era bem o que eu pensava, mas o que eu sabia que deixaria o professor indignado.

Os professores ficavam putos. Com exceção de um, que dava boas risadas.


Eu daria meio certo, rs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vocês conhecem algum artista brasileiro que seja de direita e aborde o assunto nas suas músicas?