O que é ser ilustre na música?

    Autor Mensagem
    TendTudo
    Membro Novato
    # mai/19


    Ganhar dinheiro? Ser famoso?
    Porque na minha opinião ser protagonista das minhas produções basta

    entamoeba
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Ganhar dinheiro? Não.

    Ser famoso? Sim.

    Buja
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Ganhar dinheiro? Nao.
    Ser famoso? Nao.
    Tocar/Cantar certo ? Sim.

    TendTudo
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Pra mim é jazz

    entamoeba
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Tocar/Cantar certo? Não.

    TendTudo
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Não invejo quem sabe teoria

    vinibassplayer
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    mto relativo...
    quem compoe/toca uma musica que te maravilha, pode ser que nao me interesse... aí ele seria ilustre pr vc e nao pra mim...
    pode ser um artista que é reconhecido pelos grandes, ou tem reconhecimento em varios nichos, nao necessariamente tocando muito...
    pode ser aquele cara que toca muuuito e impressiona com tecnica apurada, ou musicalidade....
    um exemplo, o Anderson Paak, nao e um kra que tem uma tecnica apuradissima, mas tem uma musicalidade incrivel, compoe coisas maravilhosas, e eu o considero um musico ilustre, mesmo que nao muito reconhecido ou apreciado por outras pessoas...
    pra maioria das pessoas o jimi page é ilustríssimo guitarrista e "personalidade" mas pra mim passa longe disso...

    entao é relativo...

    vinibassplayer
    Veterano
    # mai/19 · Editado por: vinibassplayer
    · votar


    duplicado

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    TendTudo
    Conseguir que o LeloMig faça uma versão de uma música sua. Isso pra mim é ser ilustre.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/19
    · votar


    TendTudo
    Não invejo quem sabe teoria


    Nem deve :)

    TendTudo
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    LeandroP
    Blza

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    ganhar dinheiro, muito dinheiro
    disco de ouro, de platina duplo
    aparecer na tv: no faustão, no gugu, na xuxa, no datena, na luciana gimenez, serginho groisman...
    um show por ano no super bowl
    tocar na radio a cada meia hora
    ter o empresario passando uma agenda gorda com shows pelo brasil e mundo e um jatinho te esperando no aeroporto
    contas do Facebook, Instagram, youtube lotadas de gente
    comer de graça em restaurante só porque é ilustre, academia te pagar pra ir malhar
    ganhar dinheiro, muito dinheiro
    gravar em estúdio de ponta
    ser endorser das marcas intangíveis de instrumentos musicais
    um Lamborghini preto que parece o carro do batman na garagem ( a ferrari vermelha não se destaca com o Nord piano)
    mansão no alphaville
    ganhar muito dinheiro, dinheiro
    ter um especial de natal em rede nacional
    consertar meu tonante

    duvido que alguém nunca se pegou sonhando com isso
    esse papo de pegar o violão entrar em uma kombi velha customizada, com meia duzia de cabeludo fedido e tocar na praça, só fazer sua música sem se vender a grande mídia tá mentindo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    fernando tecladista
    duvido que alguém nunca se pegou sonhando com isso
    Eu nunca...

    makumbator
    Moderador
    # mai/19
    · votar


    Sucesso na música é pegar as groupies e morrer de overdose aos 27 anos.


    fernando tecladista
    aparecer na tv: no faustão, no gugu, na xuxa, no datena, na luciana gimenez, serginho groisman...

    Você foi transportado para os anos 90/2000?

    Ismah
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    fernando tecladista

    Além da amizade forte com o Emmett Bronw, e o presente atestado assinado de que estás velho - e pior ainda, eu também...

    esse papo de pegar o violão entrar em uma kombi velha customizada, com meia duzia de cabeludo fedido e tocar na praça, só fazer sua música sem se vender a grande mídia tá mentindo

    Pior que tem quem... No geral, pessoas que tem um vida abastada, e veem da música (ou do ciclismo, ou da arte, ou da prostituição, ou do crime...) uma forma de trazer alguma emoção, prazer e ocupação para suas vidas... De fato, no lugar mais alto do podium, só cabe um. Porém, tem quem tenha as condições favoráveis, para comprar e bancar o melhor (do melhor) que o mundo possa oferecer, para chegar lá...

    beto_piccoli
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Ser "ilustre" na música? É uma ótima pergunta...

    Eu realmente não sei a resposta. Não sei o que poderia significar "ilustre"...
    Mas me parece que o "ilustre" tenha a ver mais com a recepção do que você faz do que necessariamente com "o que" você faz.

    Se eu olhasse dessa maneira, ser ilustre na música seria ter sua música reconhecida e respeitada por muitos, ter uma popularidade enorme.
    E isso pode ser resultado de muitas coisas diferentes, como saber muita teoria, ou "apenas" ter musicalidade, ter uma ótima rede de contatos (me parece essencial), ter jeito com as mídias do momento, etc.
    Como estamos falando da recepção do público, não seria só o trabalho musical que importaria para se conseguir ser "ilustre" na música.

    Concordam?

    vinibassplayer
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Eu realmente não sei a resposta. Não sei o que poderia significar "ilustre"...
    Mas me parece que o "ilustre" tenha a ver mais com a recepção do que você faz do que necessariamente com "o que" você faz.


    ilustre
    adjetivo de dois gêneros
    1.
    que se distingue por seu brilhantismo, por qualidades dignas de louvor; célebre, eminente, notável.

    é basicamente ter destaque por algo BEM FEITO. tem a ver com fazer algo grandioso.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Você foi transportado para os anos 90/2000?
    não só lembrei de uns tópicos aqui do FCC

    Gutovysk
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Tópico interessante. E bem subjetivo...

    Pra mim, nesta ordem:
    1) quem compõe músicas sensacionais (complexas ou simples);
    2) quem se emociona ouvindo as músicas sensacionais acima;
    3) quem toca ou canta excelentemente bem;
    4) quem toca ou canta bem;
    5) quem fica famoso por compor, por cantar ou por tocar;
    6) quem ganha dinheiro por compor, por cantar ou por tocar;
    7) quem é produtor musical;
    8) quem é empresário musical;
    9) quem quer aprender e conhecer mais sobre música;
    10 quem procura sempre escutar músicas e mais músicas, não só para o seu deleite e entretenimento, mas para conhecer e abrir sua mente para novas possibilidades.

    Eu não sei em qual posição eu incluiria quem ensina música de forma honesta (intelectualmente falando)... Ensinar não é fácil não, e é uma atividade muito importante na música e é meio deixado de lado.

    É uma ordem... mas não acho completa e nem engessada dessa maneira... Mas é um bom ponto de partida.

    TendTudo
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Pegar o exemplo seguinte
    Leny Kravitz é famoso.
    Por um tempo foi por meandros do pop.
    Neste ano fez um som rockero
    Mas não é considerado um guitar heroe
    Pq?

    leticiariel.oficial
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Acho que isso depende do público. Dos olhos de quem observa o artista.
    Então, vamos imaginar um cantor sertanejo. Se ele consegue vender mais, convencer mais, ser o mais procurado e mais ouvido entre seu público provavelmente será considerado ilustre. Pelo público.

    Mas gosto de pensar que ser ilustre é fazer mais que a maioria. Em tudo. Não ser medíocre. Estar além daqueles que não são medíocres.
    Acho que se uma pessoa consegue ser assim ela se dará bem em tudo. Não pecaria em nenhuma área. Merece o título.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é ser ilustre na música?