Padrão de Som Ativo

    Autor Mensagem
    Pvr20
    Membro Novato
    # mar/19


    Oi,boa tarde,tudo bem com vcs,estou montando um padrão de som Ativo e gostaria de saber se preciso ter algum aparelho para ligar as caixas,sendo duas caixas de 1300wrms com fusível de 15 amperes cada uma,dois subs ativos de 1000wrms com fusível de 20 amperes cada um,e dois monitores de palco com 10 amperes cada um,sendo assim qual aparelho fica bom para ligar,pode ser réguas de energia digital com 35 amperes por saida ou não
    Aguardo o retorno da mensagem
    Atenciosamente Pedro

    Ismah
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    O que é "um padrão de som ativo"?
    Qual a relação dos fusíveis nisso tudo?
    O que seria energia digital?

    E o mais básico: quanta grana tu tem?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    post pra acompanhar o que é tudo isso ai citado

    LeandroP
    Moderador
    # mar/19
    · votar


    Pelo que eu entendi você vai precisar de um desse rs

    Pvr20

    Me perdoe a brincadeira. O que é isso que você chama de padrão?

    Ismah
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Ele está montando um PA, não um carrinho de comida (food truck), para precisar de uma torradeira...

    Pvr20
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Oi,boa tarde galerinha,eu queria saber qual o aparelho que posso ligar o meu som Ativo em uma energia só

    Casper
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Caro Pvr20:

    Seria um Gerador?

    makumbator
    Moderador
    # mar/19
    · votar


    LeandroP
    O que é isso que você chama de padrão?

    Padrão acho que é como eletricistas chamam a caixa (e os componentes) que conecta a energia recebida da concessionária no local de uso. Talvez ele se refira a isso. Sei lá.

    rodsom
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Graves mais fracos que as "cabeças"?

    Ismah
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Bem, o melhor, é um cabo longo direto da caixa,que presume-se, ser trifásica. Este cabo, deve ser com capacidade de pelo menos umas 3 vezes o necessário.
    O plug padrão é o mesmo usado na indústria, e em construções, que sigam as normas. Não sei o nome técnico, conheço por IP44.

    Dali entra-se na distribuição. Habitualmente, se usa um main power para isso.
    O main power, não é um produto em si, mas uma série deles - e ligeiramente variável. O mais usual, é um trafo isolador, com enrolamento para gerar uma tensão 127 e 220, disjuntores diferenciais na entrada e nas saídas.
    Dali se derivam extensões, que o padrão é o plug PowerOn da Neutrik. E na outra ponta, temos também um PowerOn, que pode ser conectado como emenda, ou numa régua com várias tomadas comuns, de 10A.

    O mais usado, é dividir uma fase para a luz, outra para o som, e outra para o palco.
    Na verdade, as fases não são tão estáveis, então se liga o sistema de som na fase mais forte, a iluminação na segunda, e a mais fraca fica para o palco.

    O dimensionamento dos cabos, é sempre melhor pecar pelo excesso. O dia que houver demanda, é que o sistema tem que aguentar. Em números, existem tabelas fornecidas pelo fabricante do cabo, logo se baseie nelas. O aconselhável é não ter mais que 5% de queda de tensão no cabo...

    Pvr20
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Obrigado pelas respostas
    Posso usar uma régua de tomadas de 35 amperes

    Pvr20
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    https://www.thunderled.com.br/perifericos-de-tomada-5000-digital
    Esse modelo serve ou não

    Ismah
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Isso é um compilado de coisas...

    Régua (der)
    Voltímetro ou amperímetro
    Disjuntor simples - altamente recomendado usar um DDR

    Comprando esses aparatos separados, em uma loja que venda materiais elétricos, tende a sair mais barato, e ser mais funcional. Se atente só aos cabos a serem usados.

    Pvr20
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Então não serve não essa régua de tomadas que postei aí

    Ismah
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Servir até que serve, mas para determinadas aplicações e não para todas.

    Vai precisar derivar de qualquer modo extensões dali, logo não tem bem sentido, mas nada impede de fato - apenas há o risco de alguém tropeçar e desconectar.

    Antes de pensar nessa ponta do cabo, como pretende ligar isso nas casas? Quero dizer, pouco importa se tu está usando um conector com capacidade de 500 A, se vai ter que ligar isso na tomada do bar...
    O que tu propõe, exige derivar ou direto da caixa de luz, e desenrolar cabos até o evento - e não deixe JAMAIS cabos enrolados num rolo. Assim, eles viram uma resistência. Assim começam a aquecer mais, e podem derreter a capa, fechando um curto-circuito. O ideal, é deixar o mais espalhado possível, num lugar de acesso restrito, ou em figura 8.

    Mas em números...

    Potência (W) / Tensão (V) = Corrente (A)

    Esqueça os fusíveis... Foque na potência dissipada - que é o consumo máximo teórico, na prática, nunca será atingido...

    Ainda há de se prezar por uma folga, já que se a tensão (nominal 127 ou 220, na maioria dos casos) vier a cair por qualquer motivo, a corrente sobe... Lei da conservação de potência...

    Honestamente, compraria esses plugs e montaria os cabos. Iria ligar cada caixa na tomada próxima e ser feliz...
    Se fizer de fato questão, pode montar uma central, com disjuntor e tudo mais. É uma garantia extra, e agiliza ter certeza que tudo está fora da energia. Faz bastante sentido numa instalação fixa isso. Numa móvel, acaba sendo só mais cabos, mais coisas... E como dito: não adianta sua instalação ser boa, e acabar ligando tudo numa única tomada do lugar... Convém sempre distribuir as cargas.

    OFF TOPIC: esses subs não vão dar nem pro cheiro. Vai precisar ao menos de mais 2 para TENTAR acompanhar o volume das altas. ÓBVIO, que é possível trabalhar com as altas em menor volume, para não precisar investir agora neles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Padrão de Som Ativo