Gravadora pretende adotar novo padrão de CD

    Autor Mensagem
    Paultx
    Veterano
    # jul/07


    Gravadora pretende adotar novo padrão de CD

    A Hollywood Records tentará ganhar de volta o interesse do público sobre os CDs de música e para isto anunciou um novo formato de disco que, como atrativo, terá conteúdo extra.

    O formato CDVU+ utilizará o mesmo CD padrão de áudio de 12 cm, entretanto será completado com extras semelhantes aos vistos em filmes em DVD: com letras, artigos e fotografias da banda, além de conteúdo interativo que poderá ser baixado online.

    O anúncio oficial informa que a primeira banda a ter um álbum lançado no novo formato será o trio pop-punk "Jonas Brothers", no próximo dia 7 de agosto.

    Os discos, ainda sem preço especificado, substituirão os tradicionais CDs lançados pela HR, subsidiária da Disney, e possuirão material 100% reciclável.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    interessante

    mas acho que depois da praticidade dos ipods e cia duvido que alguma midia nova tenha sucesso

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mas acho que depois da praticidade dos ipods e cia duvido que alguma midia nova tenha sucesso(2)

    TG Aoshi
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Dúvido que o CD suma tão rápido assim...
    e tbm dúvido q álbuns e singles deem lugar a faixas de música...

    anonymous4
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ah, eu penso o seguinte de livros

    é muito mais legal ter o Livro do que o ebook, mesmo a versão eletronica sendo mais prática.

    Mesma coisa com musica, os mp3 quebram um galhão, mas é legal pra caramba ter o CD com encarte e tudo mais.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    anonymous4
    Verdade!

    E um CD não é somente uma dúzia de músicas enfiadas num disquinho aleatoriamente! (Pelo menos os bons..)

    Fastturtle
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ah, eu penso o seguinte de livros

    é muito mais legal ter o Livro do que o ebook, mesmo a versão eletronica sendo mais prática.

    Mesma coisa com musica, os mp3 quebram um galhão, mas é legal pra caramba ter o CD com encarte e tudo mais.(2)


    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ah, eu penso o seguinte de livros

    é muito mais legal ter o Livro do que o ebook, mesmo a versão eletronica sendo mais prática.

    Mesma coisa com musica, os mp3 quebram um galhão, mas é legal pra caramba ter o CD com encarte e tudo mais.(3)

    Eu continuo comprando livros e CD's originais.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Já teve gravadora que fez isso, os CD's do Iron por exemplo.

    Não adianta nada isso.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Dúvido que o CD suma tão rápido assim...
    e tbm dúvido q álbuns e singles deem lugar a faixas de música...

    Mas ninguém vive mais de CD hoje em dia. Só de show. A pirataria vende muito mais CDs que as gravadoras.

    mas é legal pra caramba ter o CD com encarte e tudo mais.
    Da última vez que fui comprar o "Meddle" do Pink Floyd original tava R$35. Original c/ capa xerox tava R$25. Isso na galeria do rock!

    guschard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    alguem tem ideia d qto os artistas ganham por cd??
    n seria mais negocio distribuir as musicas gratuitamente e aumentar a divulgaçao, dai aumenta os ganhos nos shows??

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jul/07
    · votar



    Mas ninguém vive mais de CD hoje em dia. Só de show. A pirataria vende muito mais CDs que as gravadoras.
    (2)

    Infelizmente.

    Eu acho legal ter alguns cds. Mas com a internet e a disponibilização tão fácil de músicas, ouve uma banalização imensa do CD.

    LuizJu88
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ainda acho legal ter cd's originais(ainda completo minha coleção do Santana \o/) e acho que eles não irão morrer...
    Mas que estão diminuindo cada vez mais é inegável...

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não sei se é verdade mas ouvi dizer que os artistas ganham em torno de 2 reais na venda de cada CD.

    Se for verdade, o melhor que os artistas tem a fazer é mandar pessoalmente prensar seus CD (o custo é mais ou menos de 5 reais por CD) e vender por R$ 7,00. no site da banda.
    CD original da banda preferida por 7 reais, acho todos comprariam !!

    Acho que os intermediários é que são o problema !!

    Paultx
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Paultx
    · votar


    Sem esquecer que CDs com esse tipo de conteúdo extra exigem computador, ou, no mínimo, tocador de DVD compatível. E aí fica a pergunta: pelo menos em termos de Brasil, qual quantidade de público será atingida?

    Não adianta nada ter letra de música e galeria de fotos num CD se você não tem aparelho pra ver... Ainda mais o tal "conteúdo interativo que poderá ser baixado online"...

    Lá fora, pode até ser que atinja um público interessante, mas aqui, tenho minhas dúvidas.

    eusebio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Música digital é o melhor. Eu mesmo tenho CDs, mas nem dá vontade, colocar os CDS, depois tirar, muito mais fácil ter uma biblioteca de MP3 no computador, e quando quiser ouvir, digita o nome do artista e ouve. Muito melhor.

    TWT ICE
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    nao compro pq na gravadora se gasta bem menos de 1 real pra se fazer o CD e dpois vendem por R$35 +/-

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eusebio
    Música digital é o melhor. Eu mesmo tenho CDs, mas nem dá vontade, colocar os CDS, depois tirar, muito mais fácil ter uma biblioteca de MP3 no computador, e quando quiser ouvir, digita o nome do artista e ouve. Muito melhor.

    Mp3 tem muita mais praticidade do que cd mesmo...mais ainda assim gosto de de vez em quando comprar um cd original...é muito foda ver a arte do albúm e tudo mais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravadora pretende adotar novo padrão de CD