Beatles não eram bons instrumentistas?

Autor Mensagem
caíto
Veterano
# fev/04


Rapá, que mania é essa de falar que os Beatles não eram bons instrumentistas? Só porque a criatividade e o senso de harmonia deles os superam técnicamente como instrumentistas?
Além tudo, são ótimos instrumentistas, talvez com exceção do Rigo Star, que não era evoluído técnicamente, mas dava uma característica marcante para a banda.
Me fale, o que leva vcs a falarem que não eram bons instrumentistas?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


É que o povo não tem noção do espaço temporal das coisas, quer trazer 50 anos atrás para agora.

caíto
Veterano
# fev/04
· votar


Porra, se tão esperando que George Harrisson faça aqueles solos virtuosos cheio de alavancadas e arpejos, e o Paul Macartney pegue o baixo e mande um tapping animal, porra, vão ficar esperando.
Reparem no toque dos caras, como eles encaixam bem cada lance na música certa, os lances das vozes em terça, o feeling da guitarra e do piano, as linhas de baixo explorando altos horizontes. Como que eles não tocam bem?

bocao
Veterano
# fev/04
· votar


Os caras revolucionaram tudo e pronto. Num tem mais discussão. Se eram instrumentistas ruins (o que eu não acho) mérito pra eles, que fizeram muito mais em 10 anos que qualquer Malmsteem ou Vai faria em 200.

Daredevil
Veterano
# fev/04
· votar


Beatles não eram bons instrumentistas?
sim

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


Copia ou se inspirar é fácil, dificil é criar algo do nada.
Eles fizeram isso em muitos dos discos dele.

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


instrumentistas em tecnica naum era bons naum, d criação eram normais, afinal essa coisa d gostar d alguem vm do ouvinte e naum do musico

Mason
Veterano
# fev/04
· votar


Eles não eram virtuosos, mas eram bons sim técnicamente, tenho videos de Shows e filmes como "Let it be",que demonstram isso.Pô,Paul McCartney tocava de tudo e muito bem,Lennon e Harrison solavam muito bem e faziam solos lindos, e Ringo era bom sim técnicamente.Se quiser ver o qto Ringo era bom,clica-http://www.thebeatles.com.br/ringo13-razoes.htm

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


ServeTheServants

É o que tu disse lá em cima, parceiro... espaço e tempo não são só grandezas da física. CONTEXTO é tudo.

Tobias Sammet
Veterano
# fev/04
· votar


escutem the end para ver se eles naum eram bom intrumentitas....porra beatles e tudo .....

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


Tobias Sammet
Mas a letra dessa música é uma coisinha hein ahaha

Tobias Sammet
Veterano
# fev/04
· votar


ServeTheServants
eu disse intrumentista......mais veja outra letras deles....
mais o trbalho deles naum deve ser so avaliado em uma so musica .....varias outras musica mostra como ele tocam bem....

caíto
Veterano
# fev/04
· votar


Daredevil
the_paranoid
instrumentistas em tecnica naum era bons naum
com base em que tu fala isso? me fala o que falta pra eles serem bons instrumentistas? O que tu acha que é ser bom técnicamente?

FeeL Vai
Veterano
# fev/04
· votar


bocao
kara diboa, qq malmsteen tem a ver com beatles? nao mistura mano

é a mema coisa q falar q pizza é bom, mas tomar banho é gostoso,

kada um em um estilo mano, é claro q malmsteen nao vai criar nada igual a beatles

assim como beatles jamais criaria nada parecido com malmsteen

caíto
Veterano
# fev/04
· votar


FeeL Vai
em questões de revolucionar a música dá pra comparar os dois sim. não que malmsteen não tenha revolucionado, mas beatles, sem sombra de dúvida, foram muito mais influentes.

FeeL Vai
Veterano
# fev/04
· votar


caíto
kara, nao concordo com vc, tipo, kada um revoluciono no seu estilo mano, pode até ser q kada um tenho revolucionado mais q outro, mas sei lá
comprar um com o outro é a coisa mais estupida...
é o mesmo q comprar sei lah véio, um nao tem nada a ver com outro, é incomparavel,
que nem ouvir hendrix e vai, um nao tem nada a ver com o outro kara, mas os dois sao bom, os dois tem historia e talz, mas vc vai falar q vai é melhor q hendrix, se bem q acho que ainda é um comparacao mais normal
mas beatle com malmsteen kara,
é comprar Bruce Dickinson, com o maluko lá do Sepultura

flea fan
Veterano
# fev/04
· votar


caíto

Logicamente aceito sua opiniao, mas discordo com voce quanto a comparaçao no quanto cada um foi influente. Sao experiencias diferentes. Cada qual tinha algo a passar e foi muito bem feito, so que influenciar mais ou menos pessoas PROVAVELMENTE nao era a intençao de nenhum dos 2, e sim tentar mudar um cenario musical especifico. O que eu digo e algo mais ou menos nessa linha: Eu gosto de Heavy Metal e acho que uma das condiçoes para melhorar a situaçao desse estilo no Brasil(se bem que ja e muito tarde), e fazer letras em portugues, ou seja e isso que se eu tivesse uma chance eu tentaria mudar. Porem, isso nao afeteria aos que ja sao fas da musica ou areas parecidas, entao nao influenciaria essas pessoas, Ja os Beatles, nao espeficaram um conjunto a ser mutado, e sim fizeram uma nova concepçao da musica no geral, ou seja seria uma comparaçao injusta entre eu(logico, na condiçao de ter feito a mudança) e eles.

LENNON
Veterano
# fev/04
· votar


malmsteen revolucionou nada ou pouco,talvez pra alguns guitarristas paap-léguas.
beatles revolucionou todo o processo de composição,nem dá pra comparar.....

SODAPOP
Veterano
# fev/04
· votar


Ah, eu não vou discutir isso de novo. Cada um tem a sua opinião e pronto.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Se o Ringo Star tivesse mais peças na bateria eu até poderia saber se ele realmente sabia tocar... mais com meia dúzia de peças fica dificil... Não curto Beattles, apenas respeito como todas as bandas que foram importantes na historia da musica... esse papo de dizer que eles são os melhores pq influenciaram uma porção de gente talentosa pra mim é balela... eles foram importantes sim, não nego, mas eu não gosto do som deles e pronto... Gosto muito da maneira deles de compor, eles escreviam otimas letras, e gostava muito do baixo do Paul Mcartney... Só não acho a maior banda de todos os tempos como a maioria pensa, será que consegui ser claro sem ofender os fãs de Beatles?

maggie
Veterana
# fev/04
· votar


Pra mim eram sim.

Sgt_Peppers
Veterano
# fev/04
· votar


Ed_Vedder

claro neh cara, eh teu gosto... e não se discute! :)

eu acho q eles são bons sim... independente da época em q eles surgiram...

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Sgt_Peppers

Legal, só queria dizer que eu não acho Beatles ruim, só não é a minha banda favorita, mas é obvio que tem um porção de musicas deles que eu gosto

The Black Moon
Veterano
# fev/04
· votar


ServeTheServants


É que o povo não tem noção do espaço temporal das coisas, quer trazer 50 anos atrás para agora.

(2)

Dieselboy
Veterano
# fev/04
· votar


Beatles é uma lixo






brincadeirinha
Q discussão mais nada a vê. NAum da pra nega q os caras influencuiaram a musica, mas tambem naum da pra dizer q eles eram virtuosos.
É difícil julgar a qualidadede uma banda como os Beatles, o máximo q da pra dizer é q eles tinham uma técnica medianda é compunham bos musicas.

Dieselboy
Veterano
# fev/04
· votar


beatles é uma lixo
isso era pra imitar um sotaque árabe

conte
Veterano
# fev/04
· votar


eu naum goto de beatles , mas naum posso nega q eles eram bons e tinham boas ideias para composiçoes nakela epoca

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


caíto
eu naum achu complicado tocar beatles por exemplo, dae no caso eles naum abusavam da tecnica, velocidade, dificuldade. eram simples e assim naum posso dizer q eram bons por ser uma coisa q todo mundo pode ser...

leo6strings
Veterano
# fev/04
· votar


Cara o RIngo tocava batera em 1955! BAteria de rock naquela epoca nao era o que é hj. nem o que foi depois de john bonham e mitch mitchell... quantos bateras "rockers" da decada de 50 nao eram piores que o ringo?
Na epoca dos beatles nao existia metade das tecnicas que existem hj e existiam nos 70's mesmo...
Viagem, galera viaja.. Noçao de historia ngm tem cara... porra imagina em 1960 uma banda tocando que nem os beatles tocavam...hj nao parece muita coisa mas em 1960...

sliver
Veterano
# fev/04
· votar


acho q mta gent fujiu do q o topico ta falando. Pras coisas q eles fizeram na epoca ele eram bons instrumentistas sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Beatles não eram bons instrumentistas?