Quais instrumentistas mais te influenciam?

Autor Mensagem
nukebass
Veterano
# jan/03


Esse tópico é pra todos... Baixistas, Guitarristas, Tecladistas, Bateristas, Vocalistas... etc...

nukebass
Veterano
# jan/03
· votar


Minhas principais influências:

STEVE HARRIS
WALLY VOSS
YNGWIE MALMSTEEN
BILLY SHEEHAN
J.S.BACH
NICOLO PAGANINI
STU HAM

Metal bass
Veterano
# jan/03
· votar


steve harris, cara o iron maiden inteiru me influencia.....duca tambasco, eric clapton, santana etc, etc etc

Filipe
Veterano
# jan/03
· votar


Kirk Hammet , Timo Tolkki(strato) , Steve Vai , Kiko Loureiro ,pô vei sao varios ..

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


David Gilmour, Jimmy Page, Jimi Hendrix, George Harrison, Martin Barre, Blackmore, Mozart, Bethoveen, João Sebastião...
esses são os que eu lembro agora

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Nessa ordem: Blackmore, Blackmore, Blackmore, SRV, Hendrix e Slash... Tem muitos outros mas esses sao a minha base...

Unknown
Veterano
# jan/03
· votar


Slash, Jimmy Page, Joe Perry, Eric Clapton, Angus Young... entre outros... Mas esses são os principais

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


nukebass vc tb gosta de música clássica né?
a coisa mais difícil é achar guitarrista que goste de música clássica... a maioria só gosta de "metal!!"...

Luisfree
Veterano
# jan/03
· votar


Dilermando Reis, sempre adorei o violão, quitarra pra mim é coisa de outro mundo, impossivel de comprar ( quando eu éra adolescente ), sempre tive acesso ao violão, mas guitarra não, ainda dá tempo pra arranhar alguma coisa na guitarra , mas velocidade vai ser dificil.

nukebass
Veterano
# jan/03
· votar


joao balao: talvez seja a minha principal influência... teve uma época que eu só escutava isso...

P.S: ahh... eu sou baixista viu???

Chicao
Veterano
# jan/03
· votar


pra mim tem uma *****da mesmo.....slash,hendrix,santana,gary moore,eric clapton, steve vai, joe satriani, b.b king, eric johnson, kiko loureiro...caio "the kid" (velhas virgens)..e por aí vai..........
Abraços do Chicão! =) =) =)

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Joao Balao: Uma coisa q eu acho ruim e o pessoal q gosta de classico so pq malmsteen e cia tb gostam, ja chega copiar o cara, mas copiar a influencia tb, dai e demais...

joao balao
Veterano
# jan/03 · Editado por: joao balao
· votar


Digao: bom, felizmente eu não sou assim...
não gosto desses virtuosos (malmsteen e cia), e ouvia música clássica antes de começar a tocar guitarra... depois comecei a aprender mais, e tocar as obras, pq além de bonitas tb são muito boas pra melhorar a técnica.

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Ai sim... dai vc vai ter a verdadeira influencia pq e tua, vc nao escutou pq ouviu falar q os caras fodoes gostavam... desse jeito vc aproveita mais...

nukebass
Veterano
# jan/03
· votar


Música erudita pra mim é mais uma bagagem musical que eu acumulo...
Comigo aconteceu o seguinte: gosto de Hard Rock e tbm de Erudito; e qual é a fusão dos dois??? Malmsteen!!! Por dedução lógica/matemática eu devo gostar de Malmsteen!!!

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


Celso Pixinga, Flea, Steve Harris, Kiko Loureiro.

thiagoangelin
Veterano
# jan/03
· votar


Conheço pouco de baixo e baixistas, estou começando agora, o que mais curto é o flea e no cenário nacional, o champion e o humberto gessinger

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


podes cre, o champion tb

Coringa
Veterano
# jan/03
· votar


Paulinho Nogueira
André Geraissatti
Tom, Caetano, Chico,
Page, Hendrix....
e por aí vai

Slider
Veterano
# jan/03
· votar


Joao e nuke bass: EH METAL NA VEIA!!!!!!!!!! hehehehe, tp eu num curto mt esses treco classico naum, so mais ouvi malmsteen, ver o produto da fusao como o nuke disse... Mas minha influencia basica eh dos grande fodoes da guitarra q ate arrepia qnd toca, Malmsteen, Vai, Becker... Nas minhas improvisaçoes sempre dou o maximo d mim. Sempre o mais rapido q eu consigo e tal. Kem sabe eu toke o q eles tocam neh???

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


Slider velocidade não é tudo tá?
eu posso tocar os 5 desenhos da pentatonica, no braço inteiro umas 10 vezes em 1 segundo (óbvio que eu to exagerando), mas ninguem vai achar aquilo legal...
é melhor eu tocar 5 notas bem dadas. lição de david gilmour e dos blueseiros... hehehe

REGITROMPA
Veterano
# jan/06
· votar


A minha professora q toca trompa: ESTER

Thio
Veterano
# jan/06
· votar


Tem muitos, muitos mesmo, mas um que me inspira demais é o Hermeto Pascoal.

FBassist
Veterano
# jan/06
· votar


Wooten, Hamm, Sheehan...

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Minhas principais influências:

STEVE HARRIS
WALLY VOSS
YNGWIE MALMSTEEN
BILLY SHEEHAN
J.S.BACH
NICOLO PAGANINI
STU HAM


Nossa... Imagino então o tipo de som que vc faria com essas influencia... Sai fora.

Sparkle
Veterano
# jan/06
· votar


Jason Becker, Van Halen, Satriani, Paul Gilbert, Dave Murray...

skolnick
Veterano
# jan/06
· votar


Aléquis skolniqui

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Nossa.... juntanto todas essas influencias....

Vcs podiam montar uma orquestra...
Uma mistura de massacration com calypso e culture club

Thio
Veterano
# jan/06
· votar


toco guitarra, mas me influencio por Hermeto Pascoal, Tony Williams e Ravi Shankar.

Pseudonimum
Veterano
# jan/06
· votar


Tenho mta influência do blues no meu estilo de tocar, sobretudo Jimi Hendrix, Jimmy Page e SRV. Bastante influência, tmb, de Malmsteen, Steve Vai e Adrian Smith/Dave Murray.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais instrumentistas mais te influenciam?