Um tópico para Greta Van Fleet

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# nov/18
· votar


BrotherCrow

"Mas algum de vocês OUVIU o disco?"

Eu ouvi.... É justamente a base de meus comentários.

"Não acho grande coisa desse Greta Van Fleet e acho que o fato de gerar tanta repercussão não é pela qualidade do trabalho e sim por ser quase um cover do Zep."

JJJ
Veterano
# nov/18 · Editado por: JJJ
· votar


me incomoda esta semelhança exagerada. (2)

Pra mim é uma sensação parecida com a de tocar uma Chibson.

Poderia até ser uma excelente guitarra (não que seja... eu falo em tese), mas sempre me causaria essa sensação terrivelmente incômoda de não ser o que parece. Se eu quero ouvir Led, eu ouço Led, oras...

Se fosse uma banda cover, tudo bem, aí é outra coisa; mas essa "semelhança exagerada", como disse o Lelo Mig, numa banda autoral, me incomoda muito. Não a nível pessoal. Eles que façam o que quiserem, eu não tenho nada com isso. O meu incômodo é exclusivamente nos ouvidos. Soa caricato. Não entra...

Lelo Mig
Membro
# nov/18
· votar


JJJ

Concordo 100%.

É possível parecer uma banda dos anos 70, sem parecer cover de uma banda especifica:






JJJ
Veterano
# nov/18
· votar


Lelo Mig

Interessante, nunca tinha parado pra ouvir.

Lelo Mig
Membro
# nov/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Gosto bastante dessa banda....mas o guitarra loirinho da Flying V, era epiléptico, teve um ataque quando relaxava numa banheira de hidro e morreu afogado....ai a banda deu uma sumida.

O maluco de boné na guitarra/vocal é o Nicke Andersson, baterista do Entombed.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/18
· votar


JJJ
Lelo Mig
Nessa onda eu prefiro o Rival Sons...
Abçs

Lelo Mig
Membro
# nov/18
· votar


Mauricio Luiz Bertola

"Nessa onda eu prefiro o Rival Sons..."

Eu prefiro o Hellacopters, questão de gosto, e o Hella nem parece muito Led, é mais hardzão no geral.

Mas você deu um bom exemplo, lembrou de uma boa banda, que lembra bastante o Zep, sem parecer cover. Acho o Rival Sons bem legal...

Fugitivo
Veterano
# nov/18
· votar


Gastão falando sobre os caras



Casper
Veterano
# nov/18
· votar


Greta Van Fleet é bom pracarai.

Lelo Mig
Membro
# nov/18
· votar


Casper

"Greta Van Fleet é bom pracarai"


Melhor que o U2 Cover?

Casper
Veterano
# nov/18 · Editado por: Casper
· votar


Caro Lelo Mig:

O cover do cover merece perdão.
O cover simplesmente merece agonizar
nas profundezas do inferno.

PS: The Hellacopters é ducarai também.

entamoeba
Membro Novato
# nov/18
· votar


E aquela Wolfmother? Sumiu?

Era meio isso daí. Ou não?

Casper
Veterano
# nov/18
· votar




Lelo Mig
Membro
# nov/18
· votar


entamoeba

"E aquela Wolfmother? Sumiu? Era meio isso daí. Ou não?"

Essa GVF deve ter grana. Deve ter empresário forte por trás criando muita repercussão, provavelmente usando a similaridade para catapultar os caras.

Bandas "xerox" nunca faltaram.... O Orchid é descarado o Sabbath e nunca vi ninguém falar nada, nem ficar elogiando.





Casper
Veterano
# nov/18
· votar




Casper
Veterano
# nov/18
· votar


Gostei muito:



Julia Hardy
Veterano
# nov/18
· votar


Bandas "xerox" nunca faltaram.... O Orchid é descarado o Sabbath e nunca vi ninguém falar nada, nem ficar elogiando.

Diziam que o Silverchair era cópia do Nirvana (pela formação) e do Pearl Jam (pelo som).



Casper
Veterano
# nov/18
· votar


Depois de ouvir o Anthem "Of The Peaceful Army"
(e também o "From The Fires" e o "Black Smoke Rising")
inúmeras vezes, vou dar uma opinião mais concreta.

1)
É inegável que o Led Zeppelin seja a principal
influência da banda. Mas detectei traços de coisas
bastante diversas: Creedence Clearwater Revival,
Arc Angels, The Black Crowes e até Rush.

2)
Os meninos tocam muito.

3)
A mixagem e masterização encontrou o
ponto certo - soa anos 70, mas sem a
ruideira que se encontra em muitas das
gravações, e respeitando as "questões
estéticas" do áudio.

4)
Depois de ouvir várias vezes comecei
a gostar bastante, a ponto de achar que
pode ter muito, mas muito potencial
daqui para frente. Só o tempo dirá.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/18
· votar


Casper
O fato é que essa banda é muito boa, tem ótimas referências.O que vejo é muita má vontade por parte das pessoas. Não me cabe discutir o porque.
Abç

renatocaster
Moderador
# abr/19
· votar


https://g1.globo.com/pop-arte/musica/lollapalooza/2019/noticia/2019/04 /11/greta-van-fleet-ouve-guitar-heroes-brasileiros-e-elege-chimbinha-c omo-seu-favorito-ele-e-demais.ghtml?fbclid=IwAR0Hqxxd_C-1xuZ51ZY-t4Hob Rwu1BdRuAKSa2y__7ignY0Uru7Kl9Xg8Ls

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/19
· votar


renatocaster
Gringo adora esses lances...
Agora... Colocaram uma música na qual o Pepeu, que, pra mim, é melhor de todos aí, foi "prejudicado"...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/19
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=l9Evrvz2HGk

Filippo14
Veterano
# abr/21
· votar


Saiu um novo album dos caras, ouvindo aqui para mim está soando como o melhor e mais original dos 3 que eles tem. Para quem tem um pé atras, eu daria uma chance.

Álbum no Spotify

E ai, o que acharam?

Abração

Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21
· votar


é um bom cover de led zeppelin

6Strings
Membro Novato
# abr/21
· votar


Filippo14

Aproveitando a sexta sem nada pra fazer para curtir e conhecer o novo álbum. Valeu pela dica

Indiegesto
Membro Novato
# abr/21
· votar


Nem é tão parecido com Led Zeppelin.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


entamoeba
E aquela Wolfmother? Sumiu?

Antes de qualquer coisa, gosto muito do Wolfmother, assim como do GVF.

Mas para mim, o Wolfmother está para o Black Sabbath, o que o GVF está para o Led.
Podem ser versões 2.0 light de cada uma. Para mim, sem problemas. Eles são legais.

Ningen
Veterano
# abr/21 · Editado por: Ningen
· votar


Filippo14

Não é exatamente a minha praia mas que o vocal do Greta tem recursos, tem. Não me satisfaz como banda mas fica meu respeito.

Ademais, essa coisa de chamar os caras de cover de Led acho bem preguiçosa, datada e maçante.

Sucexo aos caras.

Filippo14
Veterano
# abr/21
· votar


6Strings

Boa, fala depois o que você achou. Para mim foi o melhor álbum até agora. Achei que tudo tava com um sonzão. Timbrão de guitarra.

Indiegesto
Acho que tem muitos elementos em comum, mas não acho que é esse cover que todos falam. De qualquer forma, prefiro um pessoal jovem fazendo um "cover" de Led que outra coisa.

Ningen

Concordo contigo. Eu particularmente curto muito rock dos anos 60 e 70 e como eles buscam enfatizar essa sonoridade, para mim é bem legal. Acho tosca essa comparação com Led. Se qualquer artista faz um som nada a ver com rock classico a galera sempre diz que Sabbath, Led e Purple são melhores. Ai vem uns caras fazendo um som parecido e a galera chama eles de cover kkkk. Pessoal indeciso. Querem se prender as vezes numa época ao invés de curtir o som.

Abração,

Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: Juquinhaa
· votar


Concordo contigo. Eu particularmente curto muito rock dos anos 60 e 70 e como eles buscam enfatizar essa sonoridade, para mim é bem legal. Acho tosca essa comparação com Led. Se qualquer artista faz um som nada a ver com rock classico a galera sempre diz que Sabbath, Led e Purple são melhores. Ai vem uns caras fazendo um som parecido e a galera chama eles de cover kkkk. Pessoal indeciso. Querem se prender as vezes numa época ao invés de curtir o som.

Abração,

não é se prender... é a mesma coisa que tocar bossa nova hoje, vai soar sem graça.Não tem como reiventar a roda, mas acrescentar algo até da, me mostrem algo de novo que essa greta apresenta e eu vou gostar da banda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um tópico para Greta Van Fleet