Vencedores do Grammy 2018, você achou justo?

Autor Mensagem
xmarhunterx
Membro Novato
# jan/18


Hoje quando liguei a Tv no telejornal apareceu que a festa dos indicados do Grammy foi ontem (se não fosse o jornal, nem ficaria sabendo). Então fui ouvir o material dos vencedores porque pensei "se venceu é porque é bom", grande engano. Não gostei de praticamente NADA do que ouvi. Um exemplo é o de melhor álbum pop que o Ed Sheran levou, na MINHA OPINIÃO o álbum do Imagine Dragons foi bem melhor, mas Ed Sheran é mais mainstream né?
Dissertem...

Pé de chinelo
Veterano
# jan/18 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Pra mim esse hip-hop mainstream atual dos USA é um lixo, Cardi B, Kendrick Lamar etc .... bem diferente do hip-hop anos 80 e 90... hj parece que tudo se resume a samples de baterias eletrônicas, os instrumentos melódicos e harmônicos estão sendo suprimidos das produções, até o baixo que era considerado essencial nesse estilo tá de lado ... eu vejo semelhanças entre o funk brasileiro e o atual hip-hop americano

Mas tem artistas ainda fazendo música boa, pra mim Bruno Mars, Camila Cabello, Ed Sheeran, Luis Fonsi e Daddy Yankee

Recomendo a leitura desse artigo no The Guardian sobre o desaparecimento da guitarra no Grammy 2018:

https://www.theguardian.com/music/2018/jan/28/grammys-embrace-women-an d-hip-hop-cardi-b-rapsody

Lelo Mig
Membro
# jan/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


xmarhunterx

Nunca assisti ou perdi meu tempo com uma premiação do Grammy.

Sempre foi uma premiação da indústria da musica para o mercado musical. Industria essa, que hoje em dia é apenas uma imagem decadente do que já foi em termos de importância.

Não importa se o premiado é uma banda de metal ou um astro do hip hop, não tem, nem nunca teve, relevância artística alguma.

Ismah
Veterano
# jan/18
· votar


Ed Sheran é mais mainstream né?

Não... Se sair na rua ninguém sabe quem é o Ed ShEEran, talvez conheçam a música, mas o cara não... E ele é famoso sim, mas não é exatamente mainstream nem na música, apesar de pop, ele é bem do contra no mercado atual, onde todos estão pendendo para um hip-pop...

"se venceu é porque é bom", grande engano.

Ainda bem que tu entendeu... Antes tarde do que nunca rs
Como o Lelo disse, é um prêmio da mesma ordem que o que elegeu a Anitta a mulher do ano...

na MINHA OPINIÃO o álbum do Imagine Dragons foi bem melhor

Não seria porque tu gosta mais de um que de outro?
Também teria minha indicação, mas quem votou lá nem faz ideia de quem é a Outono...

https://www.youtube.com/watch?v=QwTO-zYKfZ0


Julia Hardy
Veterano
# jan/18
· votar


Não me interessa.

Releed
Veterano
# jan/18
· votar


Não... Se sair na rua ninguém sabe quem é o Ed ShEEran, talvez conheçam a música, mas o cara não... E ele é famoso sim, mas não é exatamente mainstream nem na música, apesar de pop, ele é bem do contra no mercado atual, onde todos estão pendendo para um hip-pop...


O cara é extremamente famoso, cara.
Pode mostrar uma foto dele pra qualquer jovem americano que ele irá conhecê-lo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/18
· votar


Não me interessa.
2

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/18
· votar


Isso não é daqueles bichinhos estranhos lá...??
Os gram... gra... Gremlins..

renatocaster
Moderador
# jan/18
· votar


Grammy? Aquele evento que já condecorou Milli Vanilli, quem nem de verdade era?

Grammy, MTV Awards, Prêmio Multishow...tá tudo no mesmo saco de merda.

Passem para o próximo assunto, por favor.

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


Nem sei o que é grammy....pra mim tem a mesma revelancia da trofeu telê santana

entamoeba
Membro Novato
# jan/18
· votar


Só digo uma coisa sobre o Grammy:



Ismah
Veterano
# jan/18
· votar


Não havia visto a lista ainda... Não achei nada injusto, ele ganhou com vocal pop album, e melhor perfomance pop solo... Chris Stapleton levou 3, Kendrick Lamar (quem?) ganhou 4... Verdadeiramente, Bruno Mars passou o rodo comi 6...

Mas tá cheio de gente que eu nunca vi mais gorda... Marcou uns pontos comigo o troféu lá...

Releed

Foi mal, eu ainda moro no Brasil...
Claro que o Sheeran é famoso, mas tá difícil interpretar que estou sendo genérico, e estou querendo dizer que o pop dele não é tão popular para ser chamado de mainstream... Porque não acho abrangente e uso como argumento que aqui, Terra Brazilis, não tem tanta popularidade... E como segundo argumento que enquanto o mainstream é "hip-pop", ele continua com seu violão e seus pedais de loop...

JJJ
Veterano
# jan/18
· votar


Não me interessa (3)

Mas aproveitando o tema: vi esses dias um anúncio dos indicados pro Prêmio Multishow. É de entristecer.

Ramsay
Veterano
# jan/18
· votar


Sabem quem levou o Grammy de melhor canção de rock??
Foi RUN do Foo Fighters e, merecidamente, diga-se de passagem.
E acho que RUN poderia ter levado tb o Grammy de melhor canção do ano, uma vez que ela é muito melhor que a canção do Bruno Mars que levou o prêmio.

ejames
Membro Novato
# jan/18
· votar


Ismah
e estou querendo dizer que o pop dele não é tão popular para ser chamado de mainstream

A música do cara já foi usada em comercial e até novela da Globo. E ele em si mesmo é bem conhecido sim, grande parte dos jovens reconheceria qualquer foto dele - ao menos aqui pelo sudeste.

PguitarMaxx
Veterano
# jan/18
· votar


Não me interessa
4

PguitarMaxx
Veterano
# jan/18 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


double

PguitarMaxx
Veterano
# jan/18
· votar


"Ed Sheeran não é mainstream" é foda

até em Game Of Thrones a cara de bolacha dele apareceu

Ismah
Veterano
# jan/18
· votar


ejames
PguitarMaxx

To começando a entender porque a visão diverge, e eu tenho essa impressão dele: não olho TV, não olho GoT ou outras séries "BR"...

PguitarMaxx
Veterano
# jan/18
· votar


Até fandom famoso o cara tem.

Mainstream sou eu

Ismah
Veterano
# jan/18 · Editado por: Ismah
· votar


Sei lá... Já comprei essa discussão algumas vezes...

Eu olho pros 10 primeiros do top 100 da billboard, e vejo rap e R&B... Exceção é o Sheeran, a Dua Lipa (meio reggaeton com house, mas tem lá um cheiro de rap pra mim), e a Halsey (com os pés no rap) no synth pop, e o Imagine Dragons com rockzinho bem pop... Sobram 6 no rap oficialmente...
É algo bastante complicado rotular, porém penso que o que mais domina a cena é o que forma o mainstream - levando a palavra ao pé da letra...

PguitarMaxx
Veterano
# jan/18
· votar


Dua Lipa só é chata

Só pra constar, não tô depreciando o cara com esse negócio de mainstream. O cara tá lá por mérito e parabéns pra ele por isso.

Mas ele é mainstream, isso ai não tem como negar

JJJ
Veterano
# jan/18
· votar


Ser mainstream ou não é irrelevante. Tem muita coisa do passado que foi e era bom.

xmarhunterx
Membro Novato
# jan/18
· votar


Eu acho que o rock deixou de ser mainstream por causa da fauta de preocupação com o público. Os caras faziam a música e foda-se o resto. Nem todo mundo manja de música ou tem a opinião propria, então a maioria vai para onde a maioria vai. Resumindo: Música boa não atrai público, oque atrai são aquelas gostosas que ficam dançando no palco ou nos clipes. Quer tirar a prova dos 9? Vai num show do Wesley Safadão (qualquer um serve) e depois vai num show dos Raimundos. Percebeu a diferença de público? Aposto que sim.

Ismah
Veterano
# fev/18
· votar


JJJ

Assim como do presente... Mas com certeza, o Nirvana a 20 anos, não era bem o Nirvana que é hoje - aos lerdos, é uma metáfora.

JJJ
Veterano
# fev/18
· votar


Ismah
Nirvana a 20 anos, não era bem o Nirvana que é hoje

Não se trata de ser "lerdo"... Essa frase tem várias interpretações possíveis...

1) o Nirvana é visto hoje de modo diferente do que era visto na época;
2) as bandas de hoje, semelhantes ao Nirvana em fama, não chegam aos pés deles;
3) o Nirvana, se estivesse em atividade hoje, seria diferente do que foi antes.
E por aí vai...

Lelo Mig
Membro
# fev/18
· votar


Nirvana foi outra bandinha superestimada...

Escrevi, corri...

xmarhunterx
Membro Novato
# fev/18
· votar


Lelo Mig
Isso é a mais pura verdade. Mas falar mal do nirvanna é quase tão ruim quanto falar mal do chaves, então deixa quieto.
Mas uma coisa é fato, se eu não conseguir fazer músicas com mais de 3 acordes até os 27 anos, eu me mato, pra virar uma lenda do rock. Não sei porque as pessoas superestimam músicos mortos, como Kurt Cobain e Sid Vicious . O último em questão era um reles maconheiro/assassino/baixista e é visto por muitos como um herói da cena punk... vai entender essa gente.

JJJ
Veterano
# fev/18
· votar


xmarhunterx

1) se você se matar, não vai virar uma lenda do rock;
2) as músicas do Nirvana não eram de 3 acordes;
3) Sid Vicious (por mais "zero à esquerda" que fosse) estava na hora certa e no lugar certo; nós estamos no lugar errado e na hora errada.

entamoeba
Membro Novato
# fev/18
· votar


xmarhunterx
Tenho uma explicação simples para isso: fodidos gostam de som fodido feito por fodidos. Se o cara consegue ser disciplinado pra cacete e se mata de estudar técnica, o som dele vai ter essa cara - as músicas vão feder a condicionador e os fodidos não vão gostar.

Não é à toa que a gênese de todos os movimentos de fodidos se chama punk ("vagabundo", "marginal").

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vencedores do Grammy 2018, você achou justo?