Vencedores do Grammy 2018, você achou justo?

Autor Mensagem
Adler3x3
Veterano
# fev/18
· votar


O que esta acontecendo com a música?

Qual seria a palavra, frase, explicação que melhor pude-se definir a situação atual?

Volta e meia, vira e mexe estamos nesta armadilha de comentar isto no sentido negativo, de como estamos expostos a coisas no mínimo ridículas e o nível esta cada vez mais baixo.
Não se trata de saudosismo ou coisa parecida a realidade nua e crua é que estamos num momento difícil.

E parece que este problema não esta restrito somente ao ambiente musical, em todas as áreas, tudo parece medíocre, banal e superficial, sem dúvida estamos atravessando uma fase de decadência ou de transição para um outro modo.

PguitarMaxx
Veterano
# fev/18
· votar


Lelo Mig
Concordei, corri....

PguitarMaxx
Veterano
# fev/18
· votar


Mas brincadeiras de lado, meu desgosto pela banda é unica e exclusivamente GOSTO. Sei que eles tiveram seu valor. Falar que Kurt e o Vicious eram dois "bostas" musicalmente é no minimo insano. O que um cara como o Sid Vicious não tem de técnica e conhecimento, ele compensa com seu valor e impacto cultural.

E verdade seja dita, o resultado final é geralmente muito bom.

Eu não gosto da sonoridade do Nirvana, mas eles fora bons.

The Man Who Sold The World
Veterano
# fev/18
· votar


o que precisa ser entendido é que premiações são eventos extremamente midiáticos e publicitários, o Grammy é o mesmo que o troféu do faustão só que maior, serve pra promover os artistas que já estão lá em cima, já ouvi o pessoal da fresno dizer que ganharam um disco de ouro antes de venderem a quantidade necessária de cds, só pra "ficarem de boa" com a gravadora

xmarhunterx
Membro Novato
# fev/18
· votar


A pergunta que não quer calar:
Se Kurt Cobain não tivesse se suicidado e se tornado ídolo dos adolescentes que se dizem "roqueiros" (cof,cof) e cortam os pulsos, o nirvanna teria a imagem de banda antológica que tem hoje?

entamoeba
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: entamoeba
· votar


xmarhunterx
Nirvana foi imensa em sua época. Você não viveu isso, então, não deve saber do que está falando.

Hoje, não escuto mais Nirvana, mas, na época, não tinha nada tão visceral. É balela esse papo que Nirvana era só mais uma banda... ela se destacava na primeira audição. Eram outros tempos. Primeiro você ouvia a banda em algum lugar, depois perguntava "caralho, que banda é essa?".

Adler3x3
E parece que este problema não esta restrito somente ao ambiente musical, em todas as áreas, tudo parece medíocre, banal e superficial, sem dúvida estamos atravessando uma fase de decadência ou de transição para um outro modo.

São outros tempos. Se a minha geração (tô com 38) já não tinha tempo para nada, imagine essa, que nasceu mexendo em tablet. Eles querem respostas rápidas, querem que as coisas se resolvam instantaneamente. Na minha adolescência, um textão era um livro de 600 páginas, hoje, é um post com três parágrafos.

A verdade é que eles precisam de coisas mais claras e condensadas que nós, mais velhos.

Adler3x3
Veterano
# fev/18
· votar


Entamoeba

A mudança na noção ou sensação do tempo, faz sentido.
Mas deve ter mais outros fatores.
O excesso de informação, como você disse querem as coisas condensadas.
Na parte de home studio dá para constatar que não fazem a leitura dos manuais dos produtos, e querem a informação mastigada.

Ismah
Veterano
# fev/18
· votar


JJJ

Exatamente isso que tu enumerou que eu quero dizer!

Basicamente, a banda se tornou lendária. Mas ninguém vira lenda do dia pra noite...
Vamos tomar algo nosso aqui por exemplo... Malta... O som é manjado, tiozão que viveu os 80/90 realmente não gostou, mas a juventude rock que vive meio que escondida, curtiu. E a música era para pessoas, não para rockistas, como não se via a tempo no rock nacional.
Durou um ano, e o canário saiu pra seguir carreira solo (sem teorias conspiratórias se era pra ser assim ou não). Che, não teve 2 álbuns...
Não deu pra decorar o nome dos membros, e já tem outros lá...
Assim é difícil construir uma história... Então é difícil ver se uma banda com certo potencial como era a Malta, entregaria algum Master of puppets lá pelo 5º álbum...

Ismah
Veterano
# fev/18
· votar


entamoeba
Eles querem respostas rápidas, querem que as coisas se resolvam instantaneamente. Na minha adolescência, um textão era um livro de 600 páginas, hoje, é um post com três parágrafos.


Dá pra tatuar na testa. essa..

Tudo bem que eu to imerso nessa, mas existem as pessoas que são exceções. Não são muitas, e várias são exceções de "alface buquê"... Mas elas existem...

Ramsay
Veterano
# fev/18
· votar


Enfim a justiça foi feita e quem levou o Grammy de melhor música de rock foi RUN do FOO FIGHTERS.
https://whiplash.net/materias/news_771/277567-foofighters.html

Os outros indicados (Avenged Sevenfold, Metallica, etc) não tiveram a menor chance devido ao fato da música vencedora ser linda e estar um degrau acima em qualidade das demais.

Mas, o que causa revolta é que o Rock não teve espaço na programação do Grammy que optou por mostrar e premiar o Rap (Argh) com Kendrick Lamar.
Por conta disso, o Avenged Sevenfold, em protesto se retirou do evento e foi embora.
Por aí se vê a decadência da cultura norte americana da era Trump que prefere rap ao invés de Rock, o que é lamentável.

Casper
Veterano
# fev/18
· votar


LCD Soundsystem - tonite
Ganhou Grammy de melhor gravação dance.
Concordo 100%. O álbum American Dream
é sensacional.



The Man Who Sold The World
Veterano
# fev/18
· votar


Casper
E o The war on drugs ganhou o de melhor álbum de rock
Achei bem justo, a banda é mto boa

Ismah
Veterano
# fev/18
· votar


Ramsay

Eu não conhecia o Kendrick, fui ver o clipe vencedor... Cara, foi mal, mas é algo absurdamente conceitual e inovador...
Não acho que o rap seja motivo para desdém, é construído sobre a cultura urbana pobre, e mostra que não é por ser pobre, que não precisa ter conteúdo - bem diferente de como desenrolou aqui... Além da tendência de mercado consumidor, como o blues, jazz, e rock já foram...
Só não dá pra negar que o Lamar, tem muita grana em cima, e fez uma superprodução do cinema... Eu não lembro de ver nenhuma cena do clipe ser referência a algo que já existe...
Caso se preste a ouvir a música, achei a letra do caral...

PguitarMaxx
Veterano
# fev/18 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


Ramsay
Sei lá, gosto tanto de rap como de rock e não me incomodo pelo rock não ter mais espaço nessas premiações, na verdade até prefiro assim. Principalmente tendo em vista o que o Rap se tornou (especialmente a cena americana, mas a brasileira ta no mesmo caminho).

O clipe de HUMBLE em si é legal, mas não é nada que não se faça com uma boa quantia de dinheiro. Mas no fim das contas essas premiações são todas baseadas nisso, so no surprises there :)

CarlemSngr
Membro Novato
# fev/18
· votar


Interessante discussão.

Interessante também ver que a falsa idéia de que o Grammy Awards é algo justo, necessário e extremamente relevante para música continua a ganhar força.

Amigos, é só mais uma premiação de cunho comercial. Não esperem algo mais disso.

Abraços.

renatocaster
Moderador
# fev/18
· votar


CarlemSngr

Exatamente. Qualquer um desses "awards" da vida premia artistas "musicais", mas o viés é todo direcionado para o entretenimento. O que costumam focar nesses eventos? Quem está melhor vestido, quem usou a roupa do estilista "tal", quem pegou quem, quais foram os "bafos" que rolaram nos bastidores...

Enfim, é um troço que só é realizado para manter esse glamour todo que envolve. A música, na sua essência, está em um nível totalmente secundário de importância nesse caso.

Lelo Mig
Membro
# fev/18
· votar


renatocaster

"Enfim, é um troço que só é realizado para manter esse glamour todo que envolve."

Resumindo: Coisa de viado!

renatocaster
Moderador
# fev/18 · Editado por: renatocaster
· votar


Lelo Mig

Bicho, na boa...Eu entendo que nem se não tivesse esse glamour todo envolvido, esses prêmios de música seriam justos...vc tem uma "Música A" e outra "Música B", como tu define qual música é a melhor das duas? É tudo com base em opinião, em indicações...sejam elas públicas, ou de pessoas do ramo, do "showbizz".

Complicado, não dá para tratar música como competição. É muito diferente de uma competição real, como em algum esporte, por exemplo. Vence o atleta ou a equipe que marca mais gols, que faz mais cestas, que marca mais pontos, que corre mais rápido, que nada mais rápido...é objetivo, vence o melhor pelos resultados obtidos e ponto.

Julia Hardy
Veterano
# fev/18 · Editado por: Julia Hardy
· votar


O grammy, eu não sei, mas o mtv awards já teve momentos memoráveis.

-

Baixei um álbum do tal Kendrick Lamar e... o que tem de tão genial? Tudo bem, vai parecer a opinião de uma "roqueira" que odeia rap, mas, com exceção de umas duas ou três músicas, o álbum é muito irregular. Fica faltando algo. Empolgação, talvez. Algo memorável. É uma verborragia que é difícil de aturar. Por outro lado, ouvi recentemente o primeiro CD dos Racionais (Holocausto Urbano ) e é incrível a maturidade que eles demonstram no primeiro trabalho. Sem contar as limitações. Aí você ouve esses rappers da moda e fica procurando a fascinação.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


Julia Hardy
Também não gosto de RAP, mas tenho profundo respeito pelos Racionais MC's. Eles não são "modinha"...
Abç

metal_ofender
Membro Novato
# fev/18
· votar


O fato é que, pode vim o Artista, a banda, o guitarrista que for, que a sociedade vai consumir e matar ele em no máximo 3 anos.

Hoje em dia o povo come sem mastigar, e acha que isso é vantagem, que aprende mais coisas em menos tempo, sendo que na verdade não está aprendendo nada. Isso é em qualquer área, nós por termos a música em grande parte da nossa vida, e não aceitamos quando fazem isso com ela.

Lelo Mig
Membro
# fev/18
· votar


Julia Hardy
Mauricio Luiz Bertola

Também não sou fã de RAP, (possuo apenas o album "Sobrevivendo no Inferno" dos Racionais, por questão de importância em minha coleção), mas, convenhamos que há coisas muito interessantes, inteligentes e acima da média, no movimento do RAP nacional.

Racionais, GOG, Câmbio Negro, Facção Central e mesmo alguns novos como Emicida e Projota são bastante respeitáveis e suas poesias/rimas muito acima das merdas que assolam a música atual.

Interpretes como Negra Li, também tem minha admiração.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


Lelo Mig
Concordo!

Ismah
Veterano
# fev/18 · Editado por: Ismah
· votar


renatocaster
Vence o atleta ou a equipe que marca mais gols, que faz mais cestas, que marca mais pontos, que corre mais rápido, que nada mais rápido...é objetivo, vence o melhor pelos resultados obtidos e ponto.

Isso é algo pressuposto, mas não prático e em uma grande maioria dos esportes... Quase todos esportes que são por nota / pontos, não são objetivos.

Realmente, xadrez, voleibol, snooker, futebol, ping-pong, basquete e alguns outros é bem óbvio e objetivo. Judô, karatê, box... Raramente se termina por nocaute uma luta na atualidade, sempre por pontos - por golpes específicos, e sim é o meio termo entre o objetivo e subjetivo.
freeride (variantes específicas), dirt jumping, BMX, bike / moto trial, skate, ginástica, nado sincronizado, salto ornamental, etc... São bastante subjetivos, e acaba-se caindo no viés dos juízes - até por isso se tem mais de um, e a nota é uma média...

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


Ismah
Quase todos esportes que são por nota / pontos, não são objetivos.

E por isso esses são esportes menores (apesar de eu gostar de alguns deles).

Julia Hardy
Veterano
# fev/18
· votar


Lelo Mig

Claro que tem. Com exceção desse tal de Projota, concordo que todos que você citou tem o seu valor. O meu comentário foi sobre as modinhas que são empurradas como a melhor coisa do mundo. De fato, tem coisa boa ali, mas vamos com calma. Como eu disse, o primeiro play dos Racionais gravado no final dos anos 80 com um orçamento ridículo é melhor que todos esses rappers da moda. Minha opinião, é claro.

Lelo Mig
Membro
# fev/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Julia Hardy

Entendi...

É que eu confesso que não tenho cultura de RAP Internacional, por isso me detive nos brazucas.

Não tenho inglês pra tanto, não entendo porra nenhuma do que dizem e quando entendo é, Gucci, Channel, Vouiton, Cartier, Nike e toda sorte de grifes e consumismo ou os Mother Fucker e Ass Hole da vida.

Então, o pouco que ouço, reservo aos nacionais.

Ismah
Veterano
# fev/18
· votar


makumbator

Não creio que seja só por isso... Ao menos dos eventos que acompanho, a impressão é que há boa popularidade deles. Não é futebol, sem dúvidas.

Mas tome o UFC por exemplo, é um esporte deveras popular no país, e é por pontos (até onde sei)...

OFF: Sexta começam os Jogos Olímpicos de Inverno!

Ismah
Veterano
# fev/18
· votar


Lelo Mig
Não tenho inglês pra tanto

Possível que isso seja o que torna uma ópera massante, o que trás certa aversão BR a rock / metal e country... O funk (nas matrizes), o reggae e o rap, são os únicos gêneros, com origem no inglês, e que tem certa vez aqui, e se adaptou bem ao português. O rock até teve vez, mas não vamos tapar o sol com a peneira, e dizer que foi algo popular, mesmo adaptado com letras em PT-BR...

Dos que gostam de rock, uma imensa maioria é do "João botou melão no gol". Além de que falamos um idioma latino, que não tem nem parentesco com o inglês. O que acaba criando uma certa barreira para o gênero, IMHO.
E se considerar que quase toda a Europa fala inglês, uma boa parte do oriente médio, uma boa parte da Ásia, vemos que o troço tá feio aqui no que toca a educação... Detalhe: é parte do currículo o inglês, não um cursinho por fora...

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


Ismah
a impressão é que há boa popularidade deles. Não é futebol, sem dúvidas.

Não falo de popularidade. Falo de serem menores mesmo (menos importantes e competitivos) por conta de serem decididos por notas.

Mas tome o UFC por exemplo, é um esporte deveras popular no país, e é por pontos (até onde sei)...

Isso quase nem é esporte. Está mais para um conjunto de dopping, manipulação de marqueteiros e porradaria selvagem.

OFF: Sexta começam os Jogos Olímpicos de Inverno!

Isso sim é legal. verei muito curling.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vencedores do Grammy 2018, você achou justo?