✟✟✟ Obituário 2018 ✟✟✟

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Julia Hardy

"Antes de encerrar esse tópico, qual foi a morte que mais impactou vocês em 2018?"


De forma geral, ainda que não seja lá muito fã, acho que a mais impactante foi a Dolores O´Riordan... principalmente porque era jovem ainda, 46 anos.

Pessoalmente, Stan Lee. Sou dos anos 60, geração que aprendeu a ler e desenhar nos gibis da Marvel, o cara foi uma lenda em minha geração. Porém, ao contrário de Dolores, Stan tinha 96 anos.

renatocaster
Moderador
# jan/19
· votar


De forma geral e por tudo que representou no mundo artístico, Aretha Franklin. Pessoalmente, Sergio Knust.

Aproveitando, o tópico de 2019 já foi criado. Infelizmente a "Dona Foice" não para, né :(

https://forum.cifraclub.com.br/forum/9/335464/

JJJ
Veterano
# jan/19
· votar


Tive tanto impacto em 2016, que achei 2018 bem mais leve.

Claro que se não morresse ninguém seria melhor, mas isso é impossível... Muito triste é quando alguém morre novo (ou relativamente novo...), quando ainda dá pra produzir coisas boas e gozar da fama.

MauricioBahia
Moderador
# jan/19 · Editado por: MauricioBahia
· votar


30/12/2018
Mike ‘Beard Guy’ Taylor da banda Walk Off the Earth.



Ismah
Veterano
# jan/19 · Editado por: Ismah
· votar


Bom, vou poluir aqui... Mas é menos pior que começar um do zero...

Quase tive que dar a notícia de 7 amigos a menos... Os 5 músicos da segunda formação da Dinamite Joe, o técnico de som, e o motorista...
Ainda é meio tenso de raciocinar nisso, mas vamos lá...

Como andei comentando, eu passei a trabalhar com outra banda, a Acústicos&Valvulados. A primeira data que oficialmente não fui com a Dinamite Joe (em meados de Agosto), a banda sofreu um puta acidente...
Voltando de Flores da Cunha, num cruzamento em Caxias do Sul, um Gol furou o sinal vermelho, e vindo a colidir no reboque de equipamento da banda. Palmas pro motorista da van, que estava atento e conseguiu puxar a van fora ao menos.

Fui acordado no hotel em algum lugar, com 400 ligações de gente perguntando do fato, que eu nem sabia que havia ocorrido.
Felizmente foram danos materiais apenas... Mas não foram poucos...
Em números, estimei próximo a 50 mil de prejuízo direto e indireto.

Algumas fotos... imgur.com/a/nnkBCCZ

Não está em nenhuma foto que eu lembre, mas o para-choque da van foi arrancado, e roubaram (!!!) ele do local...
E, o mais engraçado talvez, é que a primeira vez em quase uma década, o sax ficou fora da gig, e este mesmo músico levou sua Gibson LP Traditional dentro da van, por mero acaso de levá-la pra casa...
Todos estavam visivelmente embriagados, e há suspeita de que havia drogas no meio...

Evidentemente, isso rende um processo e dá causa ganha, mas... A proprietária do carro em si, é operária de chão-de-fábrica, mora de aluguel, e nem CNH não tem - aka não tem onde cair morta. Estava pagando a 4ª parcela do carro na época. O motorista de fato, se evadiu do local.
Possível que ela pague o resto da vida, mas declare poder pagar uma quantia ínfima... Penhora, não tem nada que viabilize...

No desenrolar da coisa, ela ofereceu milão, o que não paga o concerto da van... Vida que segue, com mais um capítulo tenso na história da banda... Esta, que teve que mudar os planos: era para sair um material comemorativo, em função dos 15 anos da banda, e parece que não deu...


A lição disso tudo? Não se venda por mixaria, tem nego tocando pra qualquer cachê, e hora por hora quem está na noite, está sujeito a isso...
Não dá para se cegar pelo amor a música, e ir por curtir...
Tudo bem, foi um prejuízo razoável, mas vidas não se recuperam...

Del-Rei
Veterano
# fev/19
· votar


Jim Dunlop........

http://loudwire.com/jim-dunlop-sr-dead/

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# fev/19
· votar


Mais uma das lendas se vai... RIP Jim.

makumbator
Moderador
# fev/19
· votar


Os cry babies pelo mundo todos choram!!!

Lelo Mig
Membro
# fev/19
· votar


Jim Dunlop foi um destes que foi mais influente e importante pro rock do que metade dos músicos de rock.

R.I.P

Ramsay
Veterano
# fev/19 · Editado por: Ramsay
· votar


O ismah tá cada vez pior. Não dá pra entender pq ele postou sobre o acidente de sua banda em um tópico de morte, já que ninguém morreu.

makumbator
Moderador
# fev/19
· votar


Ramsay

Hahaha!

Ismah
Veterano
# fev/19
· votar


Por que me é mais lógico que criar mais um tópico... Mas sem essa "de sua banda", sou funcionário.

Ramsay
Veterano
# fev/19 · Editado por: Ramsay
· votar


Ismah
Eu sei que vc é um mero técnico de som da banda, mas, postar num tópico de obituário quando ninguém morreu??
Convenhamos que vc mandou muito mal !!!

makumbator
Moderador
# fev/19
· votar


Ramsay

Pô, você editou a brincadeira sobre os pneus Dunlop. Nunca tenha vergonha de suas piadas.

Ramsay
Veterano
# fev/19
· votar


makumbator
Pois é, eu mudei de ideia e resolvi realocá-lo no R.I.P do Jim Dunlop.

renatocaster
Moderador
# fev/19
· votar


Jim Dunlop deixou o seu legado. Agora vai descansar em paz.

RIP

entamoeba
Membro Novato
# fev/19
· votar


Palhetas de luto.

Cesare
Membro Novato
# jul/20
· votar


Tenho uma coleção de guitar player, uma edição de 99 tem uma lição legal sobre metal clássico. o colunista chama Archimedes Rinadi, professor do conservatório de Campinas. Lembro de estudar esses licks, hoje tava com a revista e vi que a lição é baseada no álbum que ele gravou que chama Progess. Fui pesquisar para ver no youtube e nada

Agora tem:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ✟✟✟ Obituário 2018 ✟✟✟