✟✟✟ Obituário 2018 ✟✟✟

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jan/18


É, amigos. Nesse começo de ano, mais dois músicos de relevância no cenário nos deixaram:

11/01/2018 - "Fast" Eddie Clarke - Guitarrista do Motörhead

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/eddie-clarke-do-motorhead -morre-aos-67-anos.ghtml

15/01/2018 - Dolores O'Riordan - Vocalista do Cranberries

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/dolores-oriordan-cantora- do-cranberries-morre-aos-46-anos.ghtml

RIP...

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


renatocaster
Como é que é?


Aquela moça do The Cramberries foi-se ????? Ce ta zuando.

EduJazz
Veterano
# jan/18
· votar


Puta que o pariu. Fast Eddie era "esperado", pela vida de excessos e pela idade (que nem era tão avançada assim).

Mas a Dolores... pqp.

Julia Hardy
Veterano
# jan/18
· votar


De todas as mortes que ocorreram nos últimos tempos, a da Dolores foi a que mais me chocou. Não sei explicar o motivo. Fiquei triste.

Essa música em particular fez parte de uma época muito feliz da minha vida. RIP Dolores.



renatocaster
Moderador
# jan/18 · Editado por: renatocaster
· votar


Julia Hardy
EduJazz
Buja

Também fiquei bem chocado com essa notícia da Dolores...tipo quando fiquei sabendo da morte do Chris Cornell.

E sobre o Eddie Clark, praticamente a banda toda já se foi né? Já tinha partido o Würzel, depois o Lemmy, e agora ele...

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


Teve ter sido um infarto, um ataque subido.

Nao creio ser outra vitima de suidicio, ou overdose...tambem nao se sabe, ou nao foi divulgado.

entamoeba
Membro Novato
# jan/18
· votar


Triste notícia a morte da Dolores. Não sabia!

As vozes dos anos 90 estão indo cedo...

metal_ofender
Membro Novato
# jan/18
· votar


Porra, postei a música Zombie num tópico aqui tem uns 3 dias.

Triste, não era tão fã da Banda, mas essa música e o clipe da mesma, teve um impacto profundo em mim.



Julia Hardy
Veterano
# jan/18
· votar


Chuto que foi uma overdose.

Lelo Mig
Membro
# jan/18
· votar


Bom, não sei se é verdade, mas li uma vez que a Dolores fumava 4 maços de cigarro e tomava 1 litro de uísque por dia.

Se for verdade tá explicado...

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


Julia Hardy
Se fosse isso, eles saberiam a causa da morte de imediato....
ou pode ser tambem que nao queiram divulgar ne...sei la.

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


Bom, não sei se é verdade, mas li uma vez que a Dolores fumava 4 maços de cigarro e tomava 1 litro de uísque por dia.

Meu pai faz pior e ta vivo. Com 60 anos, ele fuma 4 maços, nao de hollywood, mas de derby, e enxuga 1 litros, nao de uisque, mas de pinga de baldim.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/18
· votar


Ela tinha transtorno bipolar, desde os anos 90 eu escuto as historias de abusos. Como até agora não foi revelada a causa da morte a gente imagina o pior, que pena essa eu não esperava.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/18
· votar


Surpresa pra mim tb, fiquei sabendo agora pelo seu tópico, rip

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/18
· votar


R.I.P...

Ningen
Veterano
# jan/18
· votar


Puta m****... só falta ser suicídio...

xmarhunterx
Membro Novato
# jan/18
· votar


Nossa, fiquei sabendo agora, é um choque quando você fica sabendo da morte de uma pessoa no dia em que ela se foi...
Buja
Meu pai faz pior e ta vivo. Com 60 anos, ele fuma 4 maços, nao de hollywood, mas de derby, e enxuga 1 litros, nao de uisque, mas de pinga de baldim.

Cara, se você gosta do seu pai vivo, fala pra ele parar com isso. Graças a Deus eu não acho graça alguma em fumar.

makumbator
Moderador
# jan/18 · Editado por: makumbator
· votar


Nunca gostei muito do grupo. As constantes quebras de registro vocal do canto da Dolores me irrita um pouco. Até aprecio um pouco disso, mas acho que ela exagerava no efeito. Entretanto, os hits da banda (tipo Zombie) ficam na cabeça, e são bem reconhecíveis até por conta desses maneirismos. Ela e o grupo sem dúvida são importantes na música pop.

Mas enfim, pra morrer basta estar vivo. Então ela é mais uma que mergulha no desconhecido.

xmarhunterx
eu não acho graça alguma em fumar.


Eu também não. Experimentei uma vez quando era criança (devia ter uns 8 ou nove anos) e foi uma experiência péssima ter fumaça de cigarro nos pulmões. Nunca mais encostei em qualquer tipo de cigarro ou fumo.

Lelo Mig
Membro
# jan/18
· votar


makumbator

"As constantes quebras de registro vocal... Até aprecio um pouco disso, mas acho que ela exagerava no efeito."

Era meu problema com o Cramberries também... E, por mais idiota que possa parecer, ela ao vivo tinha uma mania de, as vezes, dar um passinho, andar como se estivesse cagada, que, inexplicavelmente, me irritava pra caramba....kkkk.

Mas, reconheço, que a importância da banda, nos 90, foi inquestionável e eles tiveram uma "lealdade" de banda alternativa, mesmo depois de estourar no mundo todo.

renatocaster
Moderador
# jan/18 · Editado por: renatocaster
· votar


makumbator

Nunca gostei muito do grupo. As constantes quebras de registro vocal do canto da Dolores me irrita um pouco.

Era meio que a "marca registrada" dela, né...enfim...Escutando essa música agora, deu um aperto no coração...quase rolou um suor masculino do meu olho...



Julia Hardy
Veterano
# jan/18
· votar


Não sei muito dos bastidores, mas parece que ela era um pouco complicada. A banda se separou ali por volta de 2003, ela saiu em carreira solo que não deve ter dado muito certo e voltou para a banda anos depois. Eles lançaram algo novo nos últimos anos?

Lelo Mig
Membro
# jan/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Julia Hardy

"parece que ela era um pouco complicada"

Sim...e nesse mesmo período ela passou por um longo e doloroso processo onde poderia perder a guarda dos filhos por alcoolismo e consequente abandono de incapaz (no caso, os filhos menores).

Ela ganhou, mas a coisa foi longa e desgastante.

Ordinaire
Membro Novato
# jan/18 · Editado por: Ordinaire
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=G6Kspj3OO0s

Não curto pop mas a música acima me faz lembrar da minha infância, e olha que eu sequer era nascido quando lançou e o estranho é que é quase nostalgico. Acho que deve ter passado em algum programa de tv que a minha mãe assistia enquanto a terra completava as primeiras translações do novo milênio.

Buja
Carai, 4 maços de cigarro por dia é tenso, dá uns 80 cigarros, fumando um a cada 15 minutos dá 20 horas o que significa fumar praticamente o dia inteiro quase que um cigarro atrás do outro... cara, tu precisa dar um jeito no véio aí, pois assim ele não vai durar muito não hein...

renatocaster
Moderador
# jan/18
· votar


Conhecia esse lado porra louca dela não...já se envolveu em várias tretas, acabei descobrindo essa:

http://g1.globo.com/musica/noticia/2014/11/dolores-oriordan-do-cramber ries-e-detida-apos-agredir-aeromoca-em-voo.html

gpeddino
Veterano
# jan/18
· votar


A morte dela me pegou mais do que o normal. Talvez por ser tão inesperada.

Parece que ela tinha um histórico que envolvia abusos, depressão, bipolaridade, anorexia... Sabendo dessas coisas dá até pra entender uma morte tão precoce, mas ainda assim é triste e chocante demais. Cranberries nunca foi uma banda extraordinária, mas o som deles era puro e marcante na sua simplicidade. Foda...

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/18
· votar


Eu gosto de algumas músicas do Cranberries... Fiquei surpreso com a morte dela, pra falar a verdade eu não a conhecia o suficiente para ficar chocado, mas a gente nunca espera uma coisa assim...

Eu me senti muito mais tocado pela morte do Chris Cornell, esse sim bateu forte quando eu soube... Triste demais.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/18 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Talvez os vocalistas sofram mais à medida que a idade vai avançando, tem aquele lance da juventude que não volta mais, o timbre da voz muda, a resistência física diminui etc, é como se a marca registrada fosse se apagando lentamente. Dentro do Rock isso é especialmente acentuado na minha opinião.

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


xmarhunterx
Cara, se você gosta do seu pai vivo, fala pra ele parar com isso.


Ja caimos até na porrada pra ele parar. Nao adianta. Parece que nao consigo ganhar a guerra contra o fumo dele. Meus familiares ja desistiram...so eu que ainda nao....mas to quase. Se eu ficar te contando as historias que ja deu dessa merda, entrou 1 pagina desse forum facil =(

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


Carai, 4 maços de cigarro por dia é tenso, dá uns 80 cigarros, fumando um a cada 15 minutos dá 20 horas o que significa fumar praticamente o dia inteiro quase que um cigarro atrás do outro...

Ordinaire
Meu pai fumna um a cada 10-20 minutos, inclusive, acorda durante a noite muitas vezes pra fumar.

Ele tem 60 anos, minha mae, 55, mas ja foi confundido varias vezes como pai da minha mae, e meu avô.

Minha sogra tem 72, e ela é muito, mas muito mais saudavel e ativa que ele, nao tem nem comparação.

Outro dia desses, semana passada, minha mae me liga e disse que meu pai estava sentado na calçada de uma rua do bairro, e alguns o ajudaram.
Depois soube que meu pai quase teve uma parada, mas Deus nao deixou ainda.
Eu cai de esporro nele de dia, e na minha frente ele nao fumou por 1 hora, mas era visivel a terrivel aflição que ele estava.

Logo que fui embora um vizinho me disse, que ele reclamou em voz alta, dizendo que ele era um FPD, que devia cuidar da minha vida, e acendeu outro cigarro.

Como que se luta contra essa d&sgr@ça de vício????

renatocaster
Moderador
# jan/18
· votar


https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/amigos-relatam-que-dolore s-oriordan-estava-extremamente-deprimida-diz-site.ghtml

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ✟✟✟ Obituário 2018 ✟✟✟