:: IA compõe album de metal ::

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# dez/17
· votar


Ramsay

Exato.

A música, que agrada, independente do estilo, tem muito mais elementos emocionais do que racionais.

A I.A esta na infância da razão, já executa bem mas quase não toma decisões (linha de montagem, por exemplo) e nem começou a gatinhar na complexidade emocional.

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Ramsay
(arrebentei nessa não??).



kkk regaçou geral.....tem toda razão mano...tambem acho a mesma coisa.
Estudo IA com afinco, porque sei que meu ganha pao do futuro estará nisso, se eu quiser aposentar na minha area....mas tambem sei das limitacoes, como a parte emocional como um todo

JJJ
Veterano
# dez/17
· votar


Ramsay
Buja

Não sei vocês, mas eu estudei redes neurais por um tempo e aquilo é fascinante! Você percebe que um organismo inanimado é, sim, capaz de "aprender", num certo sentido.

Mas sou meio cético quanto à utilização disso... acho que é mais uma "diversão científica" do que algo que possa substituir humanos algum dia, muito menos ganhar alguma consciência de fato, estilo SkyNet do Terminator.

Buja
Veterano
# dez/17 · Editado por: Buja
· votar


JJJ
É nessa area que venho empenhando meus miolos de uns tempos pra ca...ANN, programacao funcional, propagação reversa...e na minha crenca,
a IA nunca vai superar a parte emocional do ser humano, a capacidade de apreciar arte e de amar por exemplo...

Mas quando digo nunca, digo num periodo de tempo que existimos...
Porque poderiamos dizer que nunca vamos conseguir chegar a Proxima Centauri, que fica so a 4,2 anos-luz daqui, ou nos nossos jatinhos intergalacticos, a 75 mil anos.
Mas se lancar uma nave hoje, demora, mas um dia chega la!

Entao acho que a IA que conseguimos conceber na mente nao vai conseguir num tempo habil que nós imaginamos, chegar num nivel humanizavel. Acho que a IA demora tambem, mas um dia chega, talvez o planeta nem seja mais dominado por humanos, e sim por IA, ou seremos humanoides (o que nao é nada impossivel rsrs)


Mas em contra-partida, acho que a IA em curtissimo tempo, vai sim, superar nossa capacidade de tomar boas decisões, nao aquelas baseadas em moral e etica, como ser juiz de um tribunal, mas por exemplo, acho que os engenheiros civis, os contadores, a maioria dos motoristas, maquinistas, pilotos de aviões comerciais de trasporte de carga (nao pessoas), estão com os dias contados....e uma infinidade de tarefas rotineiras, repetititas e que exigem pouca massa cinzenta serão as primeiras a ir pro beleleu....isso é pouco tempo.

É o que eu acredito, e acho que se quero ralar meus proximos 30 anos com informatica, tenho que me preocupar bastante com essa tendencia.

entamoeba
Membro Novato
# dez/17
· votar


Buja
acho que os engenheiros civis, os contadores, a maioria dos motoristas, maquinistas, pilotos de aviões comerciais de trasporte de carga (nao pessoas), estão com os dias contados

Estamos torcendo!

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Isso nao vai acontecer de um dia pro outro....e nem tao efetivamente assim....
Afinal, vai se precisar de muitos eng civis, contador e pilotos pra ensinar essas maquinas s fazer o servico direito. E num trampo mais complexo, nada substitui um humano com experiencia. Sem falar, que vai faltar homologadores, que sao os profissionais formados na area pra validar se o servico da maquina ta sendo feito direito.

Mas garanto casos com estes, nao ocorrer mais:

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/viaduto-desaba-e-deixa -pelo-menos-dois-mortos-em-belo-horizonte-eafd4w2sb0dzbissxahv0lt8u

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/03/em-2013-piloto-se-trancou-na -cabine-e-derrubou-aviao-na-namibia.html

http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2015/05/conselho-pode-pu nir-contadores-acusados-em-fraude-na-receita-do-pr.html

Muita gente nao acredita que uma maquina de calcular iria substiuir os papeis, ou uma maquina de escrever, substituir a mao dos escritores de cartas, ou esse tal de email eletronico iria vingar, ou que alguem iria ficar carregando um telefone no bolso pra cima e pra baixo...
a coisa anda, e anda muito rapido.

A 5 anos atras eu jurava que ninguem iria ter coragem de abrir um aplicativo de celular na rua, bebado, altas horas da noite, pra chamar um motorista particular desconhecido pra leva-lo pra casa a preços mais baratos uqe o taxi normal. Bom, ja perdi a conta de quantos apps ja existem disso.

Eu dava minha cara a tapa as pessoas deixariam de trabalhar com um pc, desktop com teclado e mouse e faria todo seu trabalho de 8 horas de escritorio em casa apenas num celular touch screen....

Eu iria da cara de alguem se me dissesse que existiria um celular que custaria 7 mil reais e esgotaria os estoques na pre-venda, e que teria gente querendo comprar o modelo anterior através de um "consorcio" igual de casa, carro e moto, e que existira até um mercado de seguro de aparelhos.

Tudo isso ta acontecendo...e estamos devagarzinho devagarzinho caminhando pra era dos jetsons....e o que penso, infelizmente, mesmo nao gostando muito do rumo que a coisa ta indo....somos muitos falhos e propensos a "emocoes" do que as maquinas

PguitarMaxx
Veterano
# dez/17 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


Eu achei fascinante, assustador e horrível.

Por pior que isso soe aos ouvidos, acho que o ponto da discussão aqui é a IA.

Pode soar meio retrógrado, mas acho isso perigoso. Não no sentido Skynet da coisa, mas pra música em si.


Tudo já é tão artificial hoje em dia... E isso aí mostra que as coisas ainda podem piorar

Lelo Mig
Membro
# dez/17
· votar


PguitarMaxx

Já eu tenho medo no sentido Skynet mesmo e com o aval de gente como Stephen Hawking.

Não tenho duvidas que o futuro é esse. Ainda bem que não viverei pra ver... nem ser escravo.

Ismah
Veterano
# dez/17
· votar


PguitarMaxx

Apesar de que o que vende, está subordinado ao que as pessoas consomem. Na onda hippie de voz e violão, paz e amor, sem sexo e drogas (só por baixo dos panos), natureza e veganismo... Pode não vingar um robozito fazendo música...

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Lelo Mig
Nao acho que a IA levará a escravização da humanidade, nem a mais guerras.
Isso é coisa de ser humano sem inteligencia. Currpção, ganancia, inveja e todos os pessimos atributos do homo jeguiens.

Os robos, usam apenas de raciocinio logico, inputado por nós, e aprendido por eles sozinhos via algoritmos desinfectados de emocoes e desejos, nao tem como escravizar pra conseguir algo, nem demonstrar raiva, furia, e gosto pelo mal.

E o que penso.

Lelo Mig
Membro
# dez/17
· votar


Buja

A questão é que muitos "defeitos" humanos, como mentir, roubar, e etc, são mecanismos evolutivos que nos trouxeram até aqui e nos colocaram neste patamar.

O homem nunca estará satisfeito com uma I.A apenas capaz de apertar parafusos ou fazer calculos matematicos complexos.

O homem quer uma maquina que tome decisões. E tomar decisões exige ter sentimentos.

Um dia estas maquinas terão consciência de si mesmas e de uma possivel superioridade.

Não vejo como distopia e sim como evolução. A natureza ta pouco se fudendo com quem seja o "portador da inteligência", pra ela o que tem de haver é um portador, cada vez mais forte e mais rápido.

O homem se dá muita importância. Pra natureza, vale tanto quanto uma barata. Mas, esta cumprindo seu papel, até criar seu substituto e ser destruído por ele.

Nós, homo sapiens, já fizemos o mesmo com o Neandertal.

PguitarMaxx
Veterano
# dez/17 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


Ismah
Pessoas são condicionáveis. Ou chegamos a um estado tão crítico como esse pela beleza da coisa?

Lelo Mig
Cara, não acho que algum de nós viverá pra ver um futuro Skynet. Mas acho totalmente plausível

entamoeba
Membro Novato
# dez/17
· votar


Os sistemas já são maquínicos. Com todo respeito à ficção, se você trabalha todos os dias da semana, sempre no mesmo horário, você já está seguindo uma programação e isso é muito mais poderoso (e deprimente) do que uma revolução capitaneada por robôs com metralhadoras.

Lelo Mig
Membro
# dez/17
· votar


PguitarMaxx

Sim... Como havia dito antes, não vou viver para ver nem ser escravizado....


entamoeba

"se você trabalha todos os dias da semana, sempre no mesmo horário, você já está seguindo uma programação..."

Mas, para quem não se adapta ao sistema, ainda é possivel viver de forma alternativa.

Aproveitem, temos algum tempo ainda.... Porém, antes da "revolução das máquinas", ainda experimentaremos alguns séculos de uma ditadura mundial. Um governo totalitário, opressor e escravagista.

Não é pessimismo... Apenas dirigimos nesta direção e creio que não há mais tempo para mudar o rumo.

Meu consolo é que não chega a tempo de eu ver. Meu medo é que chegue a tempo de meu filho ver.

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Ehhh, a IA ainda nao quer escravizar a humanidade, mas já quer se reproduzir com ela e quem sabe fazer até uns bebezinhos androides:


https://www.tecmundo.com.br/internet/125147-app-malcriado-responde-uso -ai-choca-pais-professores.htm

entamoeba
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: entamoeba
· votar


Os caminhos serão outros, sem robôs conscientes...

http://www.bbc.com/portuguese/internacional-42033007

E em vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=lHcTKWiZ8sI

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :: IA compõe album de metal ::