Qual tipo de banda? Pegada nacional ou internacional?

    Autor Mensagem
    Matt DL
    Membro Novato
    # nov/17


    Você criou uma banda, e tem duas opções:

    1.Uma pegada nacional, com músicas em português, com a intenção de tentar salvar a música brasileira de hoje, sendo quase impossível..

    2.Uma pegada mais internacional, com músicas em inglês, com a intenção de ser como os clássicos do Metal, principalmente como os brasileiros Sepultura e Angra, que sairam do Brasil para o mundo, mesmo sendo super difícil?

    Faço essa pergunta porque tenho essa dúvida...

    JJJ
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Faça o que te der mais felicidade. E estabeleça metas mais realistas, pra evitar frustrações.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Toque com competência e equipo minimamente razoável e divirta-se... Se não...

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Matt DL

    "salvar a música brasileira" ou "sairam do Brasil para o mundo"

    Ambições bastante grandes...

    Acho que você deveria fazer o que mais gosta, o que mais te diverte, o que mais acredita e faz melhor.

    Diminuir as expectativas e ser feliz.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    o que seria salvar a musica brasileira? ela ta precisando realmente de "ajuda"?

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Vá tocando , aprendendo e se divertindo.

    Sempre estudando para se preparar.
    Você ainda é muito novo, sonhar faz parte, tenha sonhos.
    A música, ou quem sabe uma outra profissão que você pode vir a gostar.

    Mas cuidado para não forçar falsas expectativas, daqui a quatro ou cinco anos o mercado musical vai estar diferente.

    Matt DL
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Poxa, não consigo ouvir bandas que não são americanas ou britânicas mas fizeram sucesso, como Helloween (Alemanha) e Sepultura (Brasil),e ouvir bandas que fazem ou fizeram sucesso aqui no Brasil, como Camisa de Vênus, Matanza, Raimundos. Uns sacudiram o mundo, outros sacudiram sua pátria, minha cabeça está como um Mosh, e as duas opções estão se batendo, rs. Tenho medo de escolher uma e se arrepender de não ter escolhido a outra, como o colega disse, ambições muito grandes, e estou ciente disso, brasileiro só é valorizado no Rock fora do Brasil se cantar em inglês,tendo chances de ter sucesso caso escolha a pegada internacional, porém, tem chances enormes de ser um novo sucesso no Brasil...aí vem a pergunta, em pleno século XXI, vale a pena qual opção???

    Wade
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Que tal a 3ª opção?

    3 - Tentar fazer algo que gosta sem se preocupar em copiar alguém ou seguir fórmulas.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Matt DL
    Parceirinho... se você tem 14 anos como diz seu perfil no FCC, não precisa se preocupar com isso.

    Com certeza vai mudar bastante de gosto, ou ainda, aprimorar-se.
    Comece tocando o que gosta (e o que consegue).

    Melhor um cover bem feito do Ramones do que uma cópia ridícula do Rush.

    Wade
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Melhor um cover bem feito do Ramones do que uma cópia ridícula do Rush.

    Sábias palavras. Até porque qualquer cópia do Rush é ridícula perto dos deuses. Rsrsrs

    sandroguiraldo
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Wade
    Exatamente!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    E não pode mesclar músicas nacionais com internacionais, não?

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Eu mudo a pergunta: tu quer ganhar dinheiro ou se divertir?

    Pra ganhar dinheiro, tocando ROCK no país, é mais fácil tocar um projeto autoral, e ter contatos com prefeituras, além de uma EXCELENTE apresentação...
    Sem os contatos, é preciso ver a aceitação do mercado em que está inserido. Sem um nome regional, não é possível sair nem de casa direito. O difícil é o chute inicial, aquela primeira vez...

    Para se divertir, é melhor tocar o que gosta, sem se preocupar com o retorno que isso trás...

    Em ambos os casos, não importa se em português ou inglês - pro primeiro não precisa nem cantar!
    Mas note-se que o português é restrito a países lusófonos, quando o inglês é de âmbito internacional. Note-se também, que tendo um bom vendedor, um bom marketing, a música pode ser no máximo mediana.

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Melhor um cover bem feito do Ramones do que uma cópia ridícula do Rush.

    Eu mudo a frase Melhor um cover bem feito do RAUL do que uma cópia ridícula do RAMONES. Ramones é relativamente simples, mas cantar com uma mínima boa dicção em inglês, exige um inglês mediano - não necessariamente FALADO, isso envolve uma séria de fatores, incluindo prática e auto-confiança (aqui onde a maioria tropeça, eu incluso)...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual tipo de banda? Pegada nacional ou internacional?