Autor |
Mensagem |
newsom Membro Novato |
# ago/17
Tudo bem Galera!! Queria uma dica de vocês sobre usar projeções num show ao vivo. Alguém aqui já usou no show da sua banda ? É uma coisa viável ? Vale a pena ?
|
sobrevivente Veterano |
# ago/17
· votar
newsom Projeções de letras? Vídeo clips? O que seria especificamente?
|
Ismah Veterano |
# ago/17
· votar
Projeções de letras? Vídeo clips? O que seria especificamente?²
|
soruji Veterano |
# ago/17
· votar
Projeções de letras? Vídeo clips? O que seria especificamente?²
Astral?
|
newsom Membro Novato |
# ago/17
· votar
Projeções de vídeos durante o show que tenham a ver com as músicas da banda.
|
Ismah Veterano |
# ago/17
· votar
Rola sim... Ableton, Reaper (ainda não testei), Arkaos Grand Vj, MediaMaster, Resolume, Madrix, Modul8, acho que até com o Virtual Dj Pro...
|
sobrevivente Veterano |
# ago/17
· votar
newsom Pretendo fazer isso em breve na minha banda também. Vamos utilizar samples ao vivo no Ableton Live, e pretendo utilizar o ProPresenter para exibir as letras com um vídeo de fundo. Durante a execução da música, uma track vai mandando notas midi para o ProPresenter mudar os slides.
Este vídeo detalha exatamente a forma como quero fazer:
|
newsom Membro Novato |
# ago/17
· votar
@sobrevivente que interessante esse sistema. muito bacana a sincronia da banda com as projeções. No nosso caso a projeção será como uma instalação de arte. rolando imagens interruptas enquanto a banda toca. Como é a recepção do público desse recurso da projeção ? agrega ao show ou é algo que tira a atenção da banda ?
|
sobrevivente Veterano |
# ago/17 · Editado por: sobrevivente
· votar
newsom Esse é o esquema que quero fazer, ainda não testei ao vivo. No meu caso vou colocar na banda da igreja onde eu toco, e vou passar slides com a letra da música, tudo de forma sincronizada e automatizada. Mas nunca nem utilizamos os samples ao vivo, muito menos os slides, haha. Vamos ver como vai ser.
|
Ismah Veterano |
# ago/17
· votar
newsom
Se dispensa sincronismo, é mais fácil formatar um pendrive, e por APENAS os arquivos a serem exibidos...
|
sobrevivente Veterano |
# ago/17
· votar
Ismah Se dispensa sincronismo, é mais fácil formatar um pendrive, e por APENAS os arquivos a serem exibidos... Exatamente. Se não precisar de slides ou vídeos em momentos específicos, só reproduz o vídeo e boa!
|