Usando Projeção ao vivo

    Autor Mensagem
    newsom
    Membro Novato
    # ago/17


    Tudo bem Galera!! Queria uma dica de vocês sobre usar projeções num show ao vivo. Alguém aqui já usou no show da sua banda ? É uma coisa viável ? Vale a pena ?

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    newsom
    Projeções de letras? Vídeo clips? O que seria especificamente?

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Projeções de letras? Vídeo clips? O que seria especificamente?²

    soruji
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Projeções de letras? Vídeo clips? O que seria especificamente?²

    Astral?

    newsom
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Projeções de vídeos durante o show que tenham a ver com as músicas da banda.

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Rola sim... Ableton, Reaper (ainda não testei), Arkaos Grand Vj, MediaMaster, Resolume, Madrix, Modul8, acho que até com o Virtual Dj Pro...

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    newsom
    Pretendo fazer isso em breve na minha banda também. Vamos utilizar samples ao vivo no Ableton Live, e pretendo utilizar o ProPresenter para exibir as letras com um vídeo de fundo. Durante a execução da música, uma track vai mandando notas midi para o ProPresenter mudar os slides.

    Este vídeo detalha exatamente a forma como quero fazer:



    newsom
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    @sobrevivente que interessante esse sistema. muito bacana a sincronia da banda com as projeções. No nosso caso a projeção será como uma instalação de arte. rolando imagens interruptas enquanto a banda toca. Como é a recepção do público desse recurso da projeção ? agrega ao show ou é algo que tira a atenção da banda ?

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    newsom
    Esse é o esquema que quero fazer, ainda não testei ao vivo. No meu caso vou colocar na banda da igreja onde eu toco, e vou passar slides com a letra da música, tudo de forma sincronizada e automatizada. Mas nunca nem utilizamos os samples ao vivo, muito menos os slides, haha. Vamos ver como vai ser.

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    newsom

    Se dispensa sincronismo, é mais fácil formatar um pendrive, e por APENAS os arquivos a serem exibidos...

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Ismah
    Se dispensa sincronismo, é mais fácil formatar um pendrive, e por APENAS os arquivos a serem exibidos...
    Exatamente. Se não precisar de slides ou vídeos em momentos específicos, só reproduz o vídeo e boa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando Projeção ao vivo