Frejat usando Pod Xt Live

    Autor Mensagem
    angus junior 2
    Veterano
    # out/06


    eu tava admirado com o EXCELENTE TIMBRE! q ele tava usando no MTV AO VIVO, mto hard, bem massa, com peso e tals

    fui atraz de informaçao.. e vi q ele ta usando Amps da Line 6 e POD XT LIVE!, ah pqp, agora quebrei a cara, tb quero um! uahuha G.A.S! pra qm ainda n viu, ve barao vermelho, mtv ao vivo, eh demais o timbre...
    po ai vai

    Acompanhando o avanço
    Desde o começo da turnê de seu segundo disco, Sobre nós 2 e o resto do mundo, o cantor Frejat usa durante as apresentações apenas o amplificador Vetta, da Line 6. Todos os pedais e efeitos são executados internamente, como reserva deste sistema, através de um simulador Pod XT. Amante dos valvulados, Frejat possui alguns exem-plares. Porém, atualmente, promoveu uma reforma em seu setup e permitiu a entrada de simuladores. O guitarrista admite que, com a evolução tecnológica, o alto grau de qualidade destes equipamentos supriu as necessidades da estrada: "Troquei um rack de dezesseis espaços, que pesava 60kg, por um amplificador combo com a metade do peso e que não tem a fragilidade das válvulas. Esta mudança também me permitiu um maior número de recursos de programação", garante o músico.
    Ainda que enumere as vantagens dos simuladores, Frejat não pretende se desfazer das caixas e cabeçotes que tem. "Quando gravo meus discos utilizo diversos amplificadores valvulados, entre eles Fender, Mesa/Boogie e Vox. Nesta hora os simuladores não têm vez, pois é o momento do prazer total, da experiência do músico com o analógico. Certa vez utilizei o Cyber-twin, da Fender, que é um híbrido de simulador com válvu-las, e tive um ótimo resultado no estúdio. A diferença de um amplificador valvulado para um simulador é notada apenas por quem o toca, não por quem ouve. O amp dá aquela sensação tátil da compressão das válvulas e o simulador não", diz.
    Ainda de acordo com o músico, as válvulas têm papel particular como outro instrumen-to de coloração do som. Isso, segundo Frejat, é praticamente impossível de clonar.

    angus junior 2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pootz, mudem pro de guitarra, por favor

    angus junior 2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    http://www.musitec.com.br/revista_artigo.asp?revistaID=1&edicaoID=150& navID=329
    link da entrevista completa, fala bastante de valvulados com digitais e analogicos

    As I Lay Dying
    Veterano
    # out/06
    · votar


    angus junior 2

    haha boaa vo le a entrevista intera

    to que não me aguento pra pega o meu no fim do anooo

    xDD

    vo ve c ouço os sons do ao vivo tbm

    flws !

    angus junior 2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    aqui ele fala das guitarras, e tem fotos de racks da mesa...

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Acabei de me desfazer da minha...

    As I Lay Dying
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Soulface

    pq ?

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Po cara...c tem q ve q ele dexo bem claro q fez essa troca pela PRATICIDADE e pra ESTRADA!

    Ele mesmo reconhece q no estudio e em casa simulador nao tem vez eheuhe

    Kem ja viu ai o "Claro q eh Rock" q ele apresenta no Multishow pode ve a "favelinha" q ele usa e os all-tubes :)

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/06
    · votar


    A diferença de um amplificador valvulado para um simulador é notada apenas por quem o toca, não por quem ouve

    comnetario interessante

    angus junior 2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu to achando o frejat ta usando um Mesa dual....
    ou a simulção né

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    As I Lay Dying
    Um rolo aí...
    Mas eu saí ganhando! hehehehehe

    angus junior 2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    diwillo
    é..... mais msm assim ele ta usando mesa. ja me dexa triste hahaha

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Como diria uma música antiga de um grupo chamado LOBOTOMIA:

    "Nada é o que parece, não se deixe enganar..."

    angus junior 2

    Cara, isso depende muita da praticidade e de muitas outras coisas... se ele está usando um POD XT Live! com certeza não é só o POD nesse caso... não se esqueça dos racks e tal... comprando só o XT você até consegue um som legal em casa, mas nem pense que vai tirar igualzinho ao do Frejat... é o mesmo caso do menino que se ilude com o timbre do Zakk Wylde e vai comprar uma guitarra com EMG´s iguais ao dele pensando que vai tirar o mesmo timbre... NUNCA VAI CONSEGUIR.

    Conheço gente que usa somente alguns efeitos do XT Live... mas distorção mesmo é dos racks e do amp.

    Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Hehhehe, para mim o "ponto de virada" foi ter conhecido o guitarrista e a vocalista do Pato Fu, quando eles vieram passar as férias no Japão. Sei que muita gente não gosta desta banda ("ai ai, odeio pop rock, só curto metal") mas eu acho que o John tem um ouvido muto bom para timbres e coisas mais relacionadas à produção. Eles nem sequer usam amplificadores, só um módulo de efeitos da Boss com um Pod (não sei qual deles). E um notebook Apple. E aqui o John ainda comprou uma guitarra Variax, aquela que não tem captadores visíveis e que simula outras guitarras. Isso é que é ser adepto do digital...

    Mas o Japão é poderoso mesmo. Numa dessas lojas, a Fernanda ainda comentou: "nossa, aqui tem tanto pedal legal que dá até vontade de voltar a usar".

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    no programa do multishow jah vi ele usando a pod

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Frejat usando Pod Xt Live