CCastro Membro Novato |
# ago/17
Boa tarde, Comecei com uma brincadeira de karaoke há uns 10 anos, com mid e qualidade realmente ruim. Hoje, muitos amigos me pedem para cantar em suas festas, e tenho feito isso com frequencia, chegando até a ganhar uns caches eventuamente. Tenho sido chamado pra cantar em lugares maiores e preciso de um equipamento melhor. Uso hoje: Microfone com fio Behringer ultravoice, um notebook velho(para armazenar os playbacks), um misturador Behringer de 8 canais com efeitos e uma caixa de som (emprestada) Antera t700s de 350w. Tem funcionado, mas preciso de algo mais profissional, alguem por favor pode ajudar ? tenho lido que alto falantes de 15 nao são bons pra voz...Perdoem o longo texto. Antecipadamente agradeço.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# ago/17
· votar
CCastro Perdoem o longo texto Não foi longo, foi o suficiente pra explicar a situação.
Primeiro de tudo, se vc não tem teu próprio som (caixa de som), acho que é válido ter, não é? Falante de 15 talvez não seja bom pra voz, mas para o playback pode ser bom, e dependendo do caso, o ideal. Algumas idéias pro som ficar mais profissional:
- Um bom microfone. A referência aqui é um Shure Sm58. Não que seja o melhor, porque isso é relativo, mas é a referência. Um desse custa bem caro, acredito que por enquanto teu behringer sirva bem.
- Caixa ativa. Essa antera aí é boa. Não sei qual o porte dos eventos que vc tá cantando, mas talvez não precise de tanta potência, e talvez não seja necessário um 15", acho que um 12" dá. Leve em consideração preço e logística (transporte). É legal tem uma caixa boa, potente e grande, mas se for ruim pra carregar por aí, as vezes não vale a pena. Use o bom senso. Muitas caixas ativas têm entradas aux e mic com controles de ganho, volume e EQ, podendo eliminar a necessidade da mesa (mixer/misturador).
- Interface de áudio (placa de som externa). A idéia é melhorar a qualidade da reprodução do som do playback, e se escolher bem, dá pra pegar uma com bom preamp de mic, que também melhora consideravelmente a qualidade da captação da voz, e ainda pode processar o audio do mic pra eliminar sibilância, adicionar ambiência e equalizar de maneira mais fina do que uma mesa (misturador/mixer). Talvez isso até elimine a mesa do teu set.
vamos ver as outras idéias
|