Equipamento para playback

    Autor Mensagem
    elvioms
    Membro Novato
    # out/19


    Olá amigos,

    gostaria de saber se há algum aparelho mais atual e moderno que substitua o DR-5 da Boss (https://www.boss.info/us/products/dr-5/). Meu tio é músico e sempre se apresentou tocando guitarra e vocal e utilizando como playback o DR-5 programando bateria, baixo e teclados, mas agora ele gostaria de atualizar seus equipamentos, já que o DR-5 é muito antigo.

    Agradeço desde já!

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Escolha um desses...

    Agora, eu não sei se vale a compra, a não ser que ele faça questão. Por exemplo, o Fruity Loops Studio (FLS), é basicamente uma Drum Machine. Com VSTi's certos, terá mais possibilidades que uma máquina dessas, e certamente um custo bem menor...

    E quando digo "certos", penso no Addictive Drums (AD Drums), EZ Drummer, Steve Slate Drums (SSD), BFD (não sei o que significa), Superior Drummer, Groove Agent... Do Batery que eu acho o mais complexo de todos, ou o mais simples de todos (e gratuito), que eu considero o Power Drum Kit...

    Na vibe de uma máquina como ele tem hoje, tem uma penca de VSTi gratuito, como de software stand alone.

    elvioms
    Membro Novato
    # out/19 · Editado por: elvioms
    · votar


    Escolha um desses...

    Agora, eu não sei se vale a compra, a não ser que ele faça questão. Por exemplo, o Fruity Loops Studio (FLS), é basicamente uma Drum Machine. Com VSTi's certos, terá mais possibilidades que uma máquina dessas, e certamente um custo bem menor...

    E quando digo "certos", penso no Addictive Drums (AD Drums), EZ Drummer, Steve Slate Drums (SSD), BFD (não sei o que significa), Superior Drummer, Groove Agent... Do Batery que eu acho o mais complexo de todos, ou o mais simples de todos (e gratuito), que eu considero o Power Drum Kit...

    Na vibe de uma máquina como ele tem hoje, tem uma penca de VSTi gratuito, como de software stand alone.


    - - - -

    Realmente existem muitas "máquinas de ritmos", porém gostaria de encontrar alguma com samples de drums, bass e keyboards como o DR-5, porém mais moderno e com capacidade de armazenamento maior. Sobre usar software em um laptop ele não acha prático para as apresentações. Obrigado pela resposta, amigo!

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Não precisa usar do laptop, notebook ou afins... Dá pra exportar já em áudio, e disparar por outras formas.

    Esse equipamento não é muito comum aqui. Sei que existe, mas só vi uma vez, em um estúdio.
    Tem algo assim vindo dos teclados, mas nunca nem vi pessoalmente. Resumindo, é a seção de bateria e acompanhamento dos teclados arranjadores, ou até algo mais complexo. Vi a primeira vez num workshop do Vangelis, no estúdio dele...

    Não sei dizer se esse equipamento trabalha com sample, acho é síntese mesmo.

    T-Rodman
    Veterano
    # out/19
    · votar


    a idéia é legal essa de fazer a track num Logic/garageband e exportar em MP3.

    daí o disparador interessane que achei na net foi esse:
    https://www.youtube.com/watch?v=5DxF5YC4hCU

    seria um belo de um 'duo'

    a mooer tem só um pedal que toca as pre gravações de bateria pra usar como tempo, mas ai é uma opção mais limitada - se pá até mais limitada do que a que seu tio usa.

    amplexos

    T.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/19
    · votar


    se a ideia é disparar playbacks em mp3

    basta só colocar o celular em modo avião e dar play nas suas faixas
    dependendo aplicativo voc^pode até fazer playlists para facilitar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento para playback