Dúvida sobre equipamento para voz

    Autor Mensagem
    Persona
    Veterano
    # jan/07


    É o seguinte, tenho uma banda de Blues (Guitarra/Voz, Baixo e Bateria) e temos, alem da bateria completa, um ampl. de guitarra com 100W de potência e ampl. do Baixo com 300W de potência. Que equipamento para voz temos que ter para estarmos em termos de potência equivalente aos amplificadores de Guitarra e do Baixo - Mesa de quantos canais?? Potência e auto-falantes de quantos Watts? ... alem de cornetas e tuiters???

    Obs: lembrando que usamos na bateria três microfones: um no bumbo e dois ambientes... alem de dois microfones para voz.

    Humangous
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Persona

    Acho que vc acharia respostas melhores no forum de gravaçoes ou no de canto, pois lá as pessoas entendem mais do assunto! Abraço.

    pacman jp
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Persona

    mas especifique uma coisa: vc ta querendo equipamento só pra voz, ou pra plugar tbm os microfones da batera e os cubos?
    se for só pra voz, vc pode usar caixa(s) amplificada(s) de 400/500 W (assim não precisa forçar muito). pode usar uma caixa para as duas vozes.

    se for plugar o resto, ai complica um pouco ($$$).
    será necessário uma mesa de 8 canais em média, pelo menos duas caixas, cada uma em torno de 1000 a 2000 W (sempre Watts RMS!!! Watts PMPO não existem!!!), uma potência de 4000 W (tudo valor aproximado... posso estar exagerando), e se isso for usado pra apresentação mais tres retornos: um pra cada um da banda.

    mas ai vc pode procurar um técnico de som de sua confiança, mostrar pra ele suas necessidades, seu Cash disponível, e ele te ajuda a ver o que vc precisa/pode comprar!

    ok? falows

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre equipamento para voz