Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, comete suicídio

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# out/17
· votar


Thiago.Guibu
Que teeeeenso. Imagina o estado emocional que os pais ficaram?

Digo isso, porque os pais estão vivos. (né!)
Nao vou entrar no mérito religioso, mas minha crença é de que, quem morreu, morreu, nessas horas já foi decomposto em nitrogenio, carbono, e minerais. Enfim, nao sofre nada. Deixou de ser.

Mas quem fica, puts....deve ter passado por um estresse emocional extremo...um filho suididou e outro fazendo hemodialise.

Que teeeenso mano.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


Uma vez eu li algo do tipo:
Imagine que vc monta uma casinha de lego. Agora vc a desmonta. A casa deixou de existir? Não, pois a casa é uma idéia, um arranjo, e não as pecinhas; as pecinhas são a manifestação física da idéia. O mesmo ocorre com as pessoas.

Thiago.Guibu
Membro Novato
# out/17
· votar


Buja
Pois é. O que está vivo eu ainda tenho visto (face e tal) me parece que está bem, (pelo menos as fotos em baladas, com namorada e trabalhando), agora com a mãe e pai deles nunca mais tive contato depois do acontecido, mas é certeza que fácil não foi, pois alterar a ordem dos fatores (o filho ir primeiro que os pais) independentemente dos motivos (suicídios, acidentes, bala perdia etc....) é sempre uma dor maior para os familiares.
Hoje penso assim pois tenho um filho, e daqui alguns dias vou ter uma filha, e não me vejo nem em sonho em uma situação dessas. E uma coisa muito importante que aprendi com tudo isso, é que independentemente da sua colocação familiar (pai, filho, marido, namorado, etc...) sempre tem que ter comunicação, estar sempre disposto a conversar, ouvir e ser ouvido, acredito que muito desses "sintomas" de depressão seriam "diagnosticadas" mais precocemente com mais chances de tratamento. Acredito que em um tempo atrás, não muito distante não não tinha (ou não se houvia) tanto assim sobre suicídios pelo fato de ter à mesa todos os membros da família na hora da refeição (principalmente aos domingos que vinham parentes sem serem convidados, para comer frango no molho vermelho com fubá e macarronada rsrsrs), bons tempos esses!

Abraço.

Buja
Veterano
# out/17
· votar


Thiago.Guibu
Falou tudo.
Comunicação é a chave do sucesso.

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


Les Strato
acabaramosnicks

Do Opala, vocês levaram para o lado geral... Eu me referia a sensação de velocidade, no sentido que um Uno, a 140 (tem que ter escada no teto pra isso), já quer decolar, e o Opala tá grudado no chão por causa do peso...

Já sobre curvar, tem algumas manhas. Infelizmente pessoal em terra brasilis compra tudo pelo mais barato. Pneu, apesar de absurdamente caro, o esportivo é sempre melhor para viajar (viajar, não pensando em correr), a segurança de um esportivo assimétrico, e o acerto COMPLETO da suspensão, são uma baita diferença...

Específico do Opala, principalmente o 4.1, tem uma questão interessante a ser observada: ele é um monstro, de tração traseira. Sem machismo, é um carro pra quem é macho, moleque saído da auto-escola tá lascado... Por mais contraditório que pareça, é preciso dosar uma aceleração, para ajudar a jogar peso para trás... E aí que entra a questão de ser macho: saber o limite do acelerador, e sentir quando é hora de tirar o pé...

Les Strato
4.3 era o motor v6 que vinha na blazer, nem imagino isso cabendo dentro de um vectra

Diesel e turbo... Num Vectra é estranho, mas...
Deve haver conversão para 4.1 do Opala... Só que novamente caímos na questão tamanho do cofre...
Existe a versão européia, o Opel Vectra com motor v6 de 2,2 L...

acabaramosnicks
De moto o povo morre menos porque sabe que é fácil de morrer e toma cuidado, de bike o povo acha que não vai morrer e acaba morrendo mais
Buja
Morre-se a 60 na bike mais facil do que a 160 na moto.

Gente DOIDA tem nos dois mundos... O Strava só contribui para isso aumentar, já que tem gente sempre tentando quebrar os recordes (KOM - King of Mountain ou QOM - Queen of Mountain).

60? Cara, de bike pra morrer dá para morrer "parado"! Hoje mesmo, subi numa pinguela abandonada, em 2m quebraram 3 tábuas... Eu tenho pavor de água, mas indiferente a isso, já bastou para mim voltar... A queda era de uns bons metros de altura, não iria pagar pra ver se ela quebra mesmo...

Já citei a turma do all mountain, o Rampage mostra que mesmo parado sem bike, uma erosão pode acontecer... São riscos que quem pratica esse esporte assume...

Não penso que a galera corra mais de bike, mas que seja mais irresponsável de bike! Pô, quem é do interior, tem grandes chances de na infância ter feito tudo sobre duas rodas - quando não numa BMX...

Uma preocupação minha, é com esse tipo de coisa:

https://www.youtube.com/watch?v=ABxf4w3hVIM
https://www.youtube.com/watch?v=q8d8yFzGZHw (só a introdução já diz tudo que me preocupa)

Mas quem quer ver mais...

https://www.youtube.com/channel/UCixaqkUz2XI1upXtAWXiZgA/videos

Aí... Se reparar ele usa freio de atuação NO ARO, caracas... Pessoal do ciclismo de estrada está migrando pro disco, por questão de segurança... A Shimano tem sistemas de freio a disco, e acionamento hidráulico desde os anos 70... No MTB não sei desde quando eles foram instituídos, mas ninguém mais usa atuação no aro...
O sistema de acionamento mecânico, só tem vantagens na cidade, porque é melhor que o de atuação no aro, principalmente na chuva... Mas para altas velocidades, nem pensar... É para ir comprar pão, e olhe lá...
Eu pesei entre Shimano M315 (hidráulico mais básico da marca), e Avid BB5 e BB7 (dois dos melhores freios mecânicos do mundo, a maior diferença é peso)... Putz, o hidráulico mais básico se saiu MUITO melhor que o melhor mecânico...

Aí vem um magrão e faz dessas

https://www.youtube.com/watch?v=3h3epvqI5Vc
___________________________________

Até tinha citado a turma do voo livre... Isso aqui foi com gente do bairro vizinho (o que no interior significa praticamente " gente da minha rua ")...

Sem apontar culpados, mas eu sei de várias irresponsabilidades que o cara fez com esse trike ultraleve... Também sei que eu não fui pedalar por conta da neblina, e o cara foi VOAR... Caras, se der sorte ele tinha um GPS, e 500 horas de voo...

http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2017/10/noticias/regiao/2192157-v itimas-mortas-em-queda-de-aeronave-no-cai-eram-moradoras-de-bom-princi pio.html

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Geral/2017/10/632900/Vitimas- de-acidente-com-aeronave-eram-de-Bom-Principio

https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2017/10/duas-pessoas-mor rem-em-queda-de-aeronave-no-vale-do-cai-cj9cugqfj037y01lcveqqobew.html
(essa última fala em paramotor, que é uma paraglider motorizado, o acidente foi com um triciclo ultraleve, ultraleve trike, e É UMA ASA DELTA COM MOTOR)

O cara queria se matar? Possivelmente não, mas recaímos na questão do vício por adrenalina, na acessibilidade a tudo, no viés do brasileiro comprar pelo baixo preço, não prezar pelo EPI, etc etc etc...

Les Strato
Veterano
# nov/17 · Editado por: Les Strato
· votar


Ismah

Diesel e turbo... Num Vectra é estranho, mas...
Deve haver conversão para 4.1 do Opala... Só que novamente caímos na questão tamanho do cofre...
Existe a versão européia, o Opel Vectra com motor v6 de 2,2 L...


Quanto ao diesel e turbo da blazer esse motor seria o MWM 2.8 (que ainda segue vivo porém mais moderno na s10 hoje em dia) que é 4 cilindros em linha. O 4.3 v6 é o Vortec, motor a gasolina e aspiração natural (sem turbocompressor), no opala até cabe (com as devidas gambiarras) porém no vectra que tem tração dianteira, se torna uma missão impossível (ia ter que instalar na transversal).

Quanto a verão européia, o v6 2,5L era bem menor em dimensões e abertura do ''v'' em angulos, cabendo melhor no cofre.



Quanto a essa queda da aeronave, foi aqui pertinho que rolou (em Barão se me engano), pelo que falaram foi bem tenso. Contudo, o pior foi que deu galera filmando os destroços em chamas, com os cadáveres e tudo no local. Sem necessidade na minha opinião.

Quanto as condições de voo, nem tem o que comentar, fui passar em São pedro da serra no sabado (perto do local do acidente) e a neblina tornava até o trafego de carros perigoso, nesse trecho que vem até Montenegro.

Lelo Mig
Membro
# nov/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Já vi tópico desvirtuar....mas de suicidio do Chester Benniton pra motor de Opalão...foi foda.

kkkkkk

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Les Strato

Cara, o lugar que esses caras caíram, é na mesma montanha que eu caí no que comentei na página anterior...

Lelo Mig

Sim, mas o caminho faz parte... É um assunto deveras interessante, pois eu sei de gente que voa com um paraglider, de vela menor que uma toalha de praia... Sem paraquedas reserva (para tirar peso, e facilitar manobras)...

Honestamente, quantas pessoas que fazem isso, não podem ser depressivos, mas cagões demais para puxar o gatilho?

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


Ismah

"quantas pessoas que fazem isso, não podem ser depressivos, mas cagões demais para puxar o gatilho?"

Não acho isso não, penso bem diferente.

Mas, respeito sua visão.....

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Não, não é uma visão... É uma hipótese plausível.

E a frase está errada - talvez por isso discorde... O correto seria

" quantas pessoas que fazem isso, podem ser depressivas, mas cagões demais para puxar o gatilho? "

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


Respeito sua hipótese....mas não acho isso não.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, comete suicídio