Comprei uma flauta doce germânica e agora vi que é uma droga

    Autor Mensagem
    mrdaltro
    Membro Novato
    # mai/17


    Tava na pressa, queria comprar uma flauta doce pra aprender os fundamentos de instrumentos de sopro em geral/me divertir um pouco porque acho música algo legal e percebi que é uma de digitação germânica. Pesquisei rapidão aqui e notei que flautas germânicas têm problemas de afinação chatinhos e que a nota Fá é diferente em todos os outros modelos de flauta.

    Mas eu comprei essa m* faz um dia e não gostaria de comprar outra. Aprendo nessa aqui mesmo e já era ou é realmente muito triste aprender com a germânica?

    Snakepit
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    mrdaltro
    Pagou quanto?

    Acho melhor mover esse tópico para outro fórum mais adequado, aqui no OT vai ser bagunça.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Dificuldades você vai ter com todo tipo de flauta. A minha é barroca, se não me engano, mas nunca tive problemas com as germânicas.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Aliás, cara, você já notou algum problema de afinação na flauta?

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/17
    · votar




    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    É meio sem sentido. Se tu não sabe tocar, vai começar do zero de qualquer modo. Transpor de uma outra é questão mais de adaptação, vai levar um tempo sim, mas nada impossível.

    Claro, depois de um certo nível, começa a não compensar a troca. Sei que há diferença entre saxofonistas, clarinetistas ou flautistas (não lembro bem, estou mais propenso a sax vs flauta) em função da digitação diferir completamente. Acaba sendo bem raro de encontrar músicos que toquem ambos os instrumentos, mas eles existem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei uma flauta doce germânica e agora vi que é uma droga