Método para tocar flauta doce soprano

    Autor Mensagem
    sandra lopes
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: sandra lopes


    Gostaria de compartilhar cada aprendizado sobre este instrumento harmônico, a flauta doce !

    Existem obras publicadas em muitos idiomas, sobre métodos para tocar flauta doce soprano, flauta doce contralto. Através desses estudos, pesquisas mostram que na Alemanha e na Inglaterra, a flauta doce ganha mais adeptos de ano em ano. Podendo-se a flauta doce ser tocada em conjunto. E quando utilizada de forma adequada, a flauta doce harmoniza, acompanha todas as vozes do coro. É inriquecedor o encontro de mais uma voz ( a flauta doce), com um conjunto de cordas, juntamente com guitarras. Assim angariamos a maior a mais bela sonoridade.

    John Elf
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Flauta Doce realmente tem um lindo timbre e pode enriquecer muito os arranjos musicais.
    Mas esse tópico tá meio sem pé nem cabeça...

    sandra lopes
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Olá John,

    Desculpe não ter te respondido antes. Mas tive que me recadastrar com outro e-mail e senha. Fiz meu cadastro mas não estava eu conseguindo entrar com senha criada. E somente hoje é que tive acesso a nova senha.

    Na verdade acho que o tema não explica o que na verdade eu coloquei. Apenas quiz mostrar a importância da evolução da flauta, a sua estética, sonoridade, ao longo dos tempos. A junção de vários instrumentos, a flauta como mais uma voz, em um conserto musical......

    Johan Pachelbel
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sandra Lopes:

    Oi,tudo bem?meu nome é Josué e gostaria de saber se você poderia avaliar essa minha tentativa de tocar a Marcha núpcial de wagner em uma flauta doce Yamaha soprano descant modelo YRS-24B,ficaria muito grato se você a corrigisse,tá legal?
    Lá vai ela então!

    Marcha núpcial (Wagner)
    RÉ RÉ RÉ RÉ RÉ MÍB RÉ
    DÓ SOl FÁ FÁ
    RÉ Lá fá# SOl
    MÍ SOl LÁ SÍ LÁ SOl SOl LÁ SOl fá# MÍ LÁ
    DÓ SOl FÁ FÁ
    RÉ LÁ fá# SOl
    MÍ SOl LÁ SÍ LÁ SOl LÁ SÍ LÁ SOl

    Você pode me responder pelo e-mail:josuebaltasar17@yahoo.com.br

    Um beijo.

    Atênciosamente.
    ASS:Josué B.D. de Souza.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Método para tocar flauta doce soprano