Autor |
Mensagem |
mrdaltro Membro Novato |
# mai/17
Tava na pressa, queria comprar uma flauta doce pra aprender os fundamentos de instrumentos de sopro em geral/me divertir um pouco porque acho música algo legal e percebi que é uma de digitação germânica. Pesquisei rapidão aqui e notei que flautas germânicas têm problemas de afinação chatinhos e que a nota Fá é diferente em todos os outros modelos de flauta.
Mas eu comprei essa m* faz um dia e não gostaria de comprar outra. Aprendo nessa aqui mesmo e já era ou é realmente muito triste aprender com a germânica?
|
Snakepit Veterano |
# mai/17
· votar
mrdaltro Pagou quanto?
Acho melhor mover esse tópico para outro fórum mais adequado, aqui no OT vai ser bagunça.
|
daimon blackfire Membro Novato |
# mai/17
· votar
Dificuldades você vai ter com todo tipo de flauta. A minha é barroca, se não me engano, mas nunca tive problemas com as germânicas.
|
daimon blackfire Membro Novato |
# mai/17
· votar
Aliás, cara, você já notou algum problema de afinação na flauta?
|
Adler3x3 Veterano |
# mai/17
· votar
|
Ismah Veterano |
# mai/17
· votar
É meio sem sentido. Se tu não sabe tocar, vai começar do zero de qualquer modo. Transpor de uma outra é questão mais de adaptação, vai levar um tempo sim, mas nada impossível.
Claro, depois de um certo nível, começa a não compensar a troca. Sei que há diferença entre saxofonistas, clarinetistas ou flautistas (não lembro bem, estou mais propenso a sax vs flauta) em função da digitação diferir completamente. Acaba sendo bem raro de encontrar músicos que toquem ambos os instrumentos, mas eles existem.
|