quero montar um grupo para tocar casamentos

    Autor Mensagem
    arquemedes
    Membro Novato
    # fev/17


    olá pessoal, sou novo no forum, estou formando um grupo para tocar em cerimonias de casamentos composto por: 1 teclado/piano, 1 violoncelo, 1 voz, 1 violino( a jovem do violino ora canta, ora toca violino), porem como toco mais em igrejas (evangelicas) não tenho ideia do quanto cobrar pelo grupo ao todo, preciso que vcs musicos mais experientes me ajudem, desde já agradeço a ateção!!!

    makumbator
    Moderador
    # fev/17
    · votar


    arquemedes

    Tenho há muitos anos grupo para tocar em casamentos. Faço isso há mais de uma década. Tornou-se uma importante fonte de renda pra mim. Dependendo de como é o mercado aí aonde você mora pode dar muito certo.

    não tenho ideia do quanto cobrar pelo grupo ao todo, preciso que vcs musicos mais experientes me ajudem, desde já agradeço a ateção!!!

    Nesse ponto é muito variável de acordo com a região. O mais indicado é você levantar com grupos semelhantes de sua área quais os preços que eles cobram pra ter uma base.

    É importante não se restringir a um grupo de igrejas, estando aberto a tocar em tudo o que é denominação, e também oferecer para serviços além de casamento. Com meu grupo já toquei em Bar Mitzvá, casamento em igreja ortodoxa, evento espírita, culto ecumênico de formatura, missa de bodas,festa de noivado, além dos tradicionais casamentos cristãos.

    Tem que investir em equipamento, propaganda (incluindo feiras de noivas e revistas do gênero, página da internet, facebook, páginas de casamentos, etc...), e ter muita responsabilidade (em mais de uma década nunca atrasei ou descumpri um contrato). Uma única mancada pode destruir a imagem do grupo.

    arquemedes
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    (não sei como é que faz p a palavra fik em negrito kkk)
    o problema é que não conheço grupos assim aqui na minha região...
    vc poderia me dar pelomenos uma base?
    [i][/i]É importante não se restringir a um grupo de igrejas, estando aberto a tocar em tudo o que é denominação, e também oferecer para serviços além de casamento. Com meu grupo já toquei em Bar Mitzvá, casamento em igreja ortodoxa, evento espírita, culto ecumênico de formatura, missa de bodas,festa de noivado, além dos tradicionais casamentos cristãos.
    obrigado pela dica!!!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    dica: pesquise na concorrência, não se desvalorize, e não abuse

    makumbator
    Moderador
    # fev/17
    · votar


    arquemedes

    (não sei como é que faz p a palavra fik em negrito kkk)

    Selecione o trecho que você quer e clique no botão B logo acima da caixa em que se escreve a mensagem. Vale o mesmo para as outras ações. Se quiser citar alguém o costume aqui é clicar no nome do autor do texto (aí o nome dele já vai pra caixa de texto já com negrito). Foi o que fiz com seu nome agora.

    o problema é que não conheço grupos assim aqui na minha região...
    vc poderia me dar pelomenos uma base?


    Então pesquise. Nas próprias igrejas você pode conseguir contatos, assim como em serviços de cerimonial. Aqui cada músico recebe pelo menos R$ 350 por casamento no mesmo município (se for fora além de despesas de transporte o cachê é maior). Esse preço pode ser maior também dependendo das condições específicas do evento. Mas reitero que isso varia muito de cada região (pois cada local tem um custo de vida diferente).

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    makumbator

    "já toquei em Bar Mitzvá, casamento em igreja ortodoxa, evento espírita, culto ecumênico de formatura, missa de bodas,festa de noivado, além dos tradicionais casamentos cristãos."

    Sem contar os terreiros e as oferendas à beira mar... (como sugere o nick)....Além de tocar em cemitérios, casas mal assombradas e similares, já que és um grande fã de Venom, Hellhammer, Bathory, Mayhem, Burzum, Gorgoroth, Marduk e etc.

    Resumindo... pagando bem, nosso amigo toca até em sacrifícios humanos na na sessão de tortura do Papai Noel!

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Eu to na mesma barca! Pagando bem, toco até em sacrifícios humanos na na sessão de tortura do Papai Noel!

    E isso já me levou pra zona de luxo, e boteco fuleiro.

    makumbator
    Moderador
    # fev/17
    · votar


    Lelo Mig
    Sem contar os terreiros e as oferendas à beira mar... (como sugere o nick)....Além de tocar em cemitérios, casas mal assombradas e similares, já que és um grande fã de Venom, Hellhammer, Bathory, Mayhem, Burzum, Gorgoroth, Marduk e etc.

    Hahahah! Só não toco em terreiro de macumba porque não contratam! Mas já toquei em enterro e velório. E já contei aqui no fórum que uma das violinistas que toca comigo já foi contratada e paga por uma senhora para tocar em seu velório.

    arquemedes
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    hehe obrigado pelas dicas galera!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quero montar um grupo para tocar casamentos