Autor |
Mensagem |
VictorHhvv Membro Novato |
# jan/17
Fala pessoal, toco violão e canto há 9 anos, já tive um teclado muito ruim que tocava bastante! Entendo a teoria básica e intermediaria do piano, tocava razoavelmente bem quando tinha meu tecladinho, conseguia compor e tocar minhas músicas facilmente, agora quero comprar um piano da Casio e queria saber se comigo estudando 1h por dia todos os dias em quanto tempo consigo tocar legal o instrumento, valeu! Tenho 19 anos...
|
Ningen Veterano |
# jan/17
· votar
VictorHhvv
Fizeram uma pergunta parecida não faz muito tempo e vou responder parecido...
Primeiro... Se você faz essa pergunta porque quer saber se "compensa" dedicar seu tempo ao instrumento, pare e vá fazer outra coisa... Se você não tem aquela vontade genuína, nunca vai valer a pena, não importa quanto tempo você dedique...
Segundo, não há resposta clara, cada um tem seu ritmo.
Você pode fica bom o bastante pra impressionar seus amigos em um ano, fazer shows em dois e virar profissional em três. Ou ter a mesma evolução em dois, quatro, seis anos... ou meses se você levar jeito, ou melhor, tiver o dom pra coisa...
|
Ismah Veterano |
# jan/17
· votar
Defina tocar bem.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/17
· votar
VictorHhvv
"...tocar bem piano ?"
Assim?
50 anos, estudando 8 por dia!
|
# jan/17
· votar
Ningen
Na verdade é ansiedade mesmo, eu não ligo muito pro tempo, quero aprender independente do tempo que leve... Mas foi só uma pergunta pra matar um pouco a ansiedade huahua... Valeu
|
MattSantos Membro Novato |
# jan/17
· votar
Se realmente for uma hora todos os dias e aproveitar ao máximo essa hora, ainda vai depender da sua facilidade em aprender, como provavelmente você vai aprender sozinho vai depender dos seus materiais didáticos. Abraços e boa sorte
|
Pleyel Veterano |
# jan/17 · Editado por: Pleyel
· votar
Outro ponto que tem que ser levado em consideração é o que você pretende tocar no piano? É popular ou erudito? Se for erudito, eu aconselho fortemente o acompanhamento de um professor para poder direcionar seu estudo e corrigir seus vícios, pq do contrário chegará um ponto em que você provavelmente irá empacar e não vai conseguir evoluir. Você tb tem q ter consciência que leva bastante tempo para evoluir, mesmo estudando todo santo dia. É um instrumento que exige muita disciplina e paciência. Quanto ao vídeo da Martha Argerich acima postado, acredito que mesmo tocando 50 anos fica difícil acompanhar, pois alguns músicos (incluindo ela) estão em um patamar acima. kkkk
abs
|
# jan/17
· votar
Pleyel
Tenho vontade de tocar piano popular, não curto muito música erudita... Valeuu!
|
alan.bassplayer Membro Novato |
# jan/17
· votar
Primeiramente, o termo "tocar bem" é extremamente relativo. Em segundo lugar, cada um tem o seu ritmo de desenvolvimento. Tem pessoas que desenvolvem treinando um hora por dia, o que outra precisa treinar duas horas para desenvolver (apenas um exemplo). Em resumo, podemos publicar centenas de repostas neste tópico, porém sem jamais chegar à uma conclusão definitiva.
|