não consigo ficar no tempo da música!

    Autor Mensagem
    Wii Menu Uninstaller
    Membro Novato
    # 16/set/22 22:03


    galera me ajudem por favor, eu tô treinando umas músicas com backing tracks e não consigo ficar no tempo delas, sempre ouço as viradas da bateria um pouco antes de mim ou um pouco depois, como que eu faço pra ficar no tempo da música?? isso já tá saturado demais, procurei na net por pessoas ensinando a ''encaixar as músicas no metrônomo'' mas só achei gente ensinando a usar o metrônomo pra tocar exercícios (já sei fazer isso) :=(

    makumbator
    Moderador
    # 16/set/22 22:33 · Editado por: makumbator
    · votar


    Wii Menu Uninstaller
    como que eu faço pra ficar no tempo da música??

    Treinando especificamente esse aspecto e ouvindo os demais instrumentos enquanto toca. Precisa entender o "funcionamento" dos compassos.

    Treine com metrônomo escalas, arpejos, padrões melódicos e trocas de acordes. E treine também os trechos das músicas que deseja tocar. softwares que fazem loop e reduzem o andamento podem te ajudar.

    Não tem fórmula mágica.

    krixzy
    Veterano
    # 17/set/22 08:28
    · votar


    Wii Menu Uninstaller
    Se você já tem conhecimento sobre divisão rítmica, agora é só praticar, comece com músicas simples e fáceis de acompanhar, aos poucos você vai pegando o jeito, é bom gravar você tocando e acompanhando alguma música pra observar como está se saindo

    Tiagolafre
    Membro Novato
    # 17/set/22 10:05
    · votar


    Outra dica é reduzir o andamento das músicas que está praticando. Comece mais lento. Quando tiver certinho vá acelerando o metrônomo aos poucos e praticando mais. Com o tempo vc vai chegar no andamento correto.

    Drinho
    Veterano
    # 18/set/22 06:23
    · votar


    Wii Menu Uninstaller

    Mas que ansiedade é esta meu rapaz?

    Fique calmo que vai dar certo, música e imediatismo não são bons amigos, você tem que saber que precisa sincronizar percepção auditiva com habilidade motora, não tem como isso ser rápido, nunca!

    Confie nas dicas dos amigos e vá com fé.

    JJJ
    Veterano
    # 18/set/22 09:37
    · votar


    Velho ditado:

    A prática leva à perfeição.

    Schelb
    Veterano
    # 18/set/22 10:00
    · votar


    Uma coisa que eu as vezes vejo acontecer também e pode ser parte da sua dificuldade é focar tanto no que está executando que acaba-se deixando de sentir a música. Isso pode acontecer quando se está tentando executar coisas muito difíceis tecnicamente ou quando se está pensando muito teoricamente no que fazer (tipo "aqui vou colocar aquela frase e depois usar um tríade", daí pensa tanto que perde a música). Se for isso que está acontecendo, aí seria importante tentar executar ideias mais simples e que permitam você estar no tempo certo da música ou tocar em compassos mais lentos que te deem tempo de executar o que vc quer ou pensar no que vc precisa sem se perder na música.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # 18/set/22 11:05
    · votar


    Solfejo rítmico.

    Delson
    Veterano
    # 19/set/22 09:29
    · votar


    Wii Menu Uninstaller
    usar o metrônomo pra tocar exercícios (já sei fazer isso)

    Se você sabe fazer isso, então você também sabe como tocar no tempo. É só tocar então.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a não consigo ficar no tempo da música!