Ajuda Com Problemas Banda

    Autor Mensagem
    2nt
    Veterano
    # dez/16


    Sabemos que para uma banda se estabelecer as vezes acontecem muitas mudanças de formação, não é todo mundo que tem a mesma vontade, a mesma disponibilidade, o mesmo nivel e etc.

    Minha banda originalmente era um trio, 2 sairam e eu fiquei sozinho, arrumei novos integrantes e toquei a banda pra frente, durou um ano e pouco essa segunda formação que se tornou um quarteto.

    Agora por alguns problemas estamos pensando em desligar o guitarrista e o baixista da banda e ficar só eu na guitarra e voz e o batera.

    O que vocês acham dessa mudança? Virar um Duo? The Baggios é uma banda BR muito interessante nesse formato...dessa forma só fica na banda quem realmente quer fazer dar certo.

    Usando a ajuda da tecnologia, pedais de loop, efeitos e etc, pedal de voz da Boss acho que da pra fazer ao vivo um resultado legal, certo? Vocês tem alguma experiencia com isso?

    Jube
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    2nt
    Formato Violão e bateria é bem interessante e da para fazer algo profissa.
    O que vocês tocam?

    alexandrecoppo
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    2nt
    Vai ter a sonoridade como banda que vcs buscam?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    2nt
    Usando a ajuda da tecnologia, pedais de loop, efeitos e etc, pedal de voz da Boss acho que da pra fazer ao vivo um resultado legal, certo?

    Para usar coisas como samplers e loops, seu baterista vai ter que tocar seguindo um click. Já vi vários bateristas que se sentem incomodados ou são tecnicamente incapazes de tocar assim. Se seu baterista consegue, vá em frente. Só tenha em mente que você vai ter bastante trabalho organizando tudo isso, vocês dois vão ter que funcionar como um relógio. A logística dos shows também vai ser mais complicada, pela quantidade (e provável delicadeza) dos equipamentos.

    Particularmente, eu toco num power trio, e muitas vezes é difícil fechar os "buracos" que ficam. Sem um baixista de verdade, o som pode soar meio mecânico... no seu caso, eu optaria por procurar um baixista e montar um power trio.

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Esse formato não é tão comercial... Pensar em trocar músicos por sample, não é bem visto em diversos formatos, ainda mais nos ditos "cult"...

    Além da dificuldade musical, a dificuldade técnica também existe... Algum instrumento pode sumir simplesmente, se a resposta do sistema de som for deficiente. Graves que mais sofrem, aquele baixo lindo, pode soar como uma diarréia...

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Em matéria de banda tenho chegado à conclusão que dois é pouco, três é bom, quatro é demais...

    sandroguiraldo
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    Fala Felipão, quase concordo. Pra Pop Rock, a melhor formação que vejo é:
    guitarrista que faz o vocal principal, mais um guitarrista no backing, baixo e batera. Se um dos guitarras fizer teclado, perfeito. Essa formação que busco...

    Quanto a pergunta do tópico, se não tem como tocar mais com os cara (seja lá por qual motivo), tem que tirar mesmo da banda.

    Vai tentando tocar no formato que tem (corda + batera) e no meio do caminho pode ser que ache alguém bacana que role aquele entrosamento pessoal e musical. O mundo é muito grande pra achar que nunca mais vai rolar com ninguém.

    megiddo
    Membro
    # dez/16
    · votar








    rcorts
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    2nt

    Fora tudo que disseram, ainda tem aquele lance: uma banda de 2 precisa ter 2 muito responsa!

    E não digo no sentido técnico propriamente dito, mas na questão emocional. A responsabilidade de cada será 2x maior, uma vez que um erro idiota de um além de deixar um buraco do caramba, ainda pode deixar o outro num desconforto muito grande. O que numa formação maior dá pra contornar mais de boa.

    Então, se você coloca a mão no fogo pelo seu parça, e ele por você, já tem 50% pra fazer dar certo.

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    sandroguiraldo
    se não tem como tocar mais com os cara (seja lá por qual motivo), tem que tirar mesmo da banda

    Calma lá... Tu é dono ou a banda é um grupo de amigos onde todos tem voz e vez?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Com Problemas Banda