Rock story - novela global sobre rock

Autor Mensagem
Wade
Membro Novato
# jan/17
· votar


Até agora só assisti uns 5 minutos durante uma visita aos meus pais e tava passando na TV.

Tinham invadido o estúdio e roubado as masters do disco do roqueiro lá. Pra um disco que tava prometendo ser o santo graal do Rock, achei vacilo não ter backup em lugar algum além do próprio estúdio.

Bem Globo.

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


Achava que só donas acima de 60 anos assistissem novela hoje em dia.

Não conheço ninguem na minha faixa etária que assiste e nenhuma dona acima de 60 que curti rock.

Acho que a relevancia dessa novela vai ser nula.

fabiopavan8
Membro Novato
# fev/17
· votar


Globo e suas novelas de acontecimentos improváveis.

Lelo Mig
Membro
# fev/17
· votar


Bem ou mal é melhor novela de rock na Globo, ainda que pastiche, do que extintor de incêndio no Egito antigo, na novela Os Dez Mandamentos, da Record.....kkk

Apaga o fogo da Cleopatra!

Julia Hardy
Veterano
# fev/17
· votar


Eu assisti um capítulo semana passada. Não dá. Passo.

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


Fazia tempo que não comentava... As férias sempre tem eventos e isso me atrasou um pouco, estou no e85 do dia 15/02.

A novela continua na mesmice, mas trouxe algumas coisas interessantes, entre elas que a qualidade da música não está diretamente relacionada com a sua popularidade, o trabalho de marketing é extremamente importante.

Outro item interessante, e que é um tanto óbvio mas muita gente se esquece: banda tem que tocar! Fazer a música ou mesmo um cover rodar é muito importante.

Aqui entra a importância do QI (Quem Indica), e dos contatos.

Essa semana a Jovem Pan FM, tradicional rádio pop, anunciou que "por falta de música nacional (sic!!!) passará a tocar sertanejo" (universitário).

Juntando os dois fiquei reflexivo sobre a questão do jabá... Os garotos da novela, são a exceção da exceção, pois já tem vários " padrinhos mágicos "...

Para nós meros mortais.... Jabá infelizmente é uma realidade, e o preço é alto... Uma das mais importantes rádios de SP, é 20mil (pra começar), mas o valor pode chegar a 50... Infelizmente é assim, e é mais um motivo pra uma banda tocar e girar. E quem quer tocar por aqui - não que lá fora seja diferente, mas ao menos o público corre atrás de coisas novas, aqui precisa ser empurrado, e nessas o artista precisa se sujeitar.

Uma das táticas que amigos vem usando, é comprar as rádios do interior, onde o preço é bem mais baixo. Se todas as outras tocam, e a música faz sucesso, as grandes pra não ficar pra trás precisam tocar também. Simples e eficiente.

Bora chapar, compor diariamente, e tocar até os dedos caírem!

Lelo Mig
Membro
# mar/17
· votar


Ismah

Esses dias assisti mais um capítulo........fiquei "3 anos" sem ver a novela e pelo jeito não perdi nada, continuei entendendo, como se assistisse diariamente...

Mas, a questão é: A 4 x 4, banda do filho do rockeiro e os manos dele, não ia ser uma banda de rock?

Assisti o capítulo onde eles estavam gravando um clipe... é uma boy band bem furreca, no estilo Menudo, com direito a dancinha/coreografia de viadinho...

Uma merda!

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Lelo Mig

Bem, sim e não... A 4.4 (apareceu grafado assim na novela) é uma boy band na ideia essencial, mas uma boy band de rock. kk

Eu to atrasado nos capítulos, assisti o último onde é o lançamento do clipe, então me perdoe qualquer falha.

Lelo Mig
Membro
# mar/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

Boy Band de "rock" + Fuleragem + Baitolagem + 4 Viadinhos Apadrinhados


Hummm.....já vi esse filme... várias vezes!



Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Hummmm tu entende demais dessas baitolagens aí pro meu gosto! kkkk

A ideia é mesmo essa aí... Uma boy band com banda de rock...
Como disse linhas atrás já: é isso ou nada...

Julia Hardy
Veterano
# mar/17
· votar


Como eu já falei: quando tinha rock na mídia, os truezões reclamavam. Aqui mesmo no FCC tinha vários desses. Espero que estejam felizes agora. Pra mim, não faz diferença.

Sobre a novela, é engraçado que algumas pessoas encarem como uma novela sobre rock, quando na verdade, nunca foi. Lembro que os primeiros anúncios eram mais ou menos assim: "uma história de amor movida a música".

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Eu sou um dos que se enquadram que vendeu a novela um pouco errado...

Não assisto TV, não vi as chamadas. Me baseei no que eu via... A trilha realmente é mais pop e rock, algumas coisas mais extremas tanto pro lado pesado, quanto pro lado acústico... Todavia, ainda acho melhor assim.

No caso a banda em questão, é uma boy band que toca rock nacional, deu pra ver isso melhor no capítulo onde eles gravam o disco.

quando tinha rock na mídia, os truezões reclamavam

E ainda tem gente que não quer ver o rock na mídia. Curiosamente, uma grande maioria, se justifica pelo medo do rock virar comercial, mas reclama de diversas coisas, onde a única resposta é estar na mídia, e ser comercial...

Ismah
Veterano
# mar/17 · Editado por: Ismah
· votar


Uma coisa que a princípio não tinha visto, mas gosto muito são as inferências...
Uma delas foi a aparição de "Mr Brau", personagem principal da série homônima, que vem sendo exibida desde 2015. Aliás, se a ideia era vender essa série, me deu muita vontade de arriscar porque o personagem principal (por Lázaro Ramos) é A FIGURA, carregado dos trejeitos e estereótipos.

Julia Hardy
Veterano
# mar/17
· votar



E ainda tem gente que não quer ver o rock na mídia. Curiosamente, uma grande maioria, se justifica pelo medo do rock virar comercial, mas reclama de diversas coisas, onde a única resposta é estar na mídia, e ser comercial...


É o pessoal que reclama que não tem mais nada de bom, que só tem sertanejo e funk(como se não fosse assim antes). É o pessoal que só ouve Guns'n'Roses e Metallica há trinta anos.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Maromeno isso (olha concordamos em algo rs)

Ken Himura
Veterano
# mar/17
· votar


O pessoal reclama da parada virar comercial, mas esquece que sem dinheiro movimentando a engrenagem, não tem músico trabalhando na parada. Caridade e idealismo com o dinheiro dos outros é uma maravilha...

Lelo Mig
Membro
# mar/17
· votar


Ken Himura

"sem dinheiro movimentando a engrenagem, não tem músico trabalhando na parada..."

Esta foi a principal consequência do fim das gravadoras. Bem ou mal, enquanto não havia o virtual, a fórmula era bem simples:

Por exemplo, Um Odair José fazia a gravadora ganhar milhões e um Caetano Veloso podia fazer disco experimental e não vender porra nenhuma.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Capítulo 111

Okay, esse capítulo se redimiu as falhas até então... A novela teve umas cenas bem feitas, nível estrangeiro.

entamoeba
Membro Novato
# mar/17
· votar


Julia Hardy
que só tem sertanejo e funk(como se não fosse assim antes)

As pessoas já tiveram vergonha de ouvir esse lixo! Hoje não. Toca em toda parte, até em sala de espera de consultório médico.

Julia Hardy
Veterano
# mar/17
· votar


entamoeba

As pessoas já tiveram vergonha de ouvir esse lixo! Hoje não. Toca em toda parte, até em sala de espera de consultório médico.

Por que só tem isso pra ouvir.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Çerto...

As bandas " antigas ", estão gravando discos... As novas surgindo... E só tem isso pra ouvir rsrs

JJJ
Veterano
# mar/17
· votar


Ismah

Projota

Esse cara tá sempre a meu favor. Gente boa.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


JJJ

CPM22 (Novo single), Detonautas (em fase final) gravando disco, novas como Far from alaska e Nervosa em tour pelo Brasil...

-Dan
Veterano
# mar/17
· votar


CPM22 (Novo single), Detonautas (em fase final

sendo esses os expoentes, isso explica a decandencia

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Só falta dizer que as do passado é que são true...

Qual é cara, as bandas estão produzindo, se isso vinga, é bom, agrada a cada um de nós é outro problema...

O que tivemos de tão melhor até hoje no passado? Legião Urbana? Mutantes? Camisa de Vênus?

Julia Hardy
Veterano
# mar/17
· votar



O que tivemos de tão melhor até hoje no passado?


Muita coisa. Pra quem soube e sabe aproveitar, é claro. O que não significa que não tenha coisa boa hoje em dia.

O que tivemos de tão melhor até hoje no passado? Legião Urbana? Mutantes? Camisa de Vênus?

Comparando com Cpm e Detonautas? Boto fé.

Julia Hardy
Veterano
# mar/17
· votar



As bandas " antigas ", estão gravando discos... As novas surgindo... E só tem isso pra ouvir rsrs


No capenga mainstream atual, sim.

Wade
Membro Novato
# mar/17
· votar


CPM22
O que tivemos de tão melhor até hoje no passado? Legião Urbana? Mutantes? Camisa de Vênus?

Sim.

Julia Hardy
Veterano
# mar/17
· votar


Mas, tenho que dar o braço a torcer em relação ao Detonautas por causa desse cdzinho aqui.



Quanto ao resto que ouvi deles, achei uma bostinha.

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Caraca a novela perdeu totalmente o foco, estou no capítulo 139, e a banda virou nota de roda pé. Possivelmente não deu certo e precisaram forçadamente voltar ao formato tradicional para não perder a audiência dos já telespec's.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock story - novela global sobre rock