Rock story - novela global sobre rock

Autor Mensagem
The Man Who Sold The World
Veterano
# nov/16
· votar


JJJ
hahahahahhaha se for pensar bem, é meio cultural ter p*taria em novela seja da época que for

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


JJJ

Com o tempo eu fui percebendo tbm que os temas abordados eram sempre os mesmos, só mudavam a época em que a história se passava e os personagens. Tipo, uma novela com uma história se passando do tempo no Império abordando temas como traição, cobiça, amores proibidos...o mesmo que se vê numa novela que se passa nos tempos mais atuais.

Era legal quando conseguiam inovar, tipo "quem matou Odete Roitman" na novela Vale Tudo. Aí perceberam que isso deu muito certo e depois copiaram em várias novelas a mesma receita. Um suspense que só era desvendado no último capítulo, kkkkk.

E a Globo, malandra como sempre, vendo que novas histórias não estavam rendendo mais tanta audiência, começou a fazer remakes de novelas antigas. Ou vem com aquele Manoel Carlos, que sempre coloca uma "Helena" nas suas novelas, mas com o mesmo perfil de sempre: de uma mulher forte, batalhadora, sempre demonstrando ter superação para enfrentar os problemas...

Enfim, depois de um tempo vc percebe que o troço é de uma ausência de criatividade sem tamanho.

Lelo Mig
Membro
# nov/16
· votar


JJJ

"Pantanal tinha alguns, digamos... apelos... interessantes"

Detected:

P... Detected

Calime
Veterano
# nov/16
· votar


JJJ

Juma Marruá!

boblau
Veterano
# nov/16
· votar


Eu assisti Dona Beija....

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar


The Man Who Sold The World
Lelo Mig
Calime

Como eu não disse que apelos eram esses, suponho que também tenham chamado a devida atenção de V.Sas...

boblau

Deixa eu tentar adivinhar porque... hehehe

renatocaster

Pois é... é sempre a mesma merda. Por isso não suporto ver. E mesmo antigamente não via muito. As poucas que vi tinham sempre algum diferencial, saiam do lugar comum. Mas hoje, mesmo que saiam, já não me interessam mais.

MENDIGO_PAISANA
Membro Novato
# nov/16
· votar


são topicos como esse que justifica em partes aquele do rock amolecedor

KalukaGuitar
Membro Novato
# nov/16
· votar


MENDIGO_PAISANA

kkkkkkkkkk. Aquele tópico tem que se tornar fixo, porque a discussão nunca vai acabar kkkkkk

Eu não assisti nenhuma dessas novelas (assisti umas bem antigas kkkk) porque já faz um tempo que não vejo. Pantanal foi gravado aqui na minha terra, interior de MT kkkkk

Amago
Membro Novato
# nov/16
· votar


Manoel Carlos, que sempre coloca uma "Helena" nas suas novelas
Simplesmente detesto novelas deste autor, certa vês assisti um capitulo fazendo companhia pra minha mãe, só que ela ficava mais dormindo que acordada, e quando eu acordava ela, ela dizia eu estou vendo, então pensei minha mãe consegue enxergar através das pálpebras . Não gosto de novela, mas confesso que assisto pai herói do canal viva, passou na globo em 1979 se não estou enganado, nem era nascido na época

Lelo Mig
Membro
# nov/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Galera, sejamos honestos...Quase nenhum homem curte novela...

Mas, não têm jeito: Mãe assiste, irmã assiste, namorada assiste, esposa assiste... e a coisa parece crack...não faz falta nenhuma até você começar a assistir, mas quando você começa a ver, começa a viciar, fica nóia.....kkk.

Eu não assisto mais......me livrei do vício, mas ouve uma época que minha ex esposa assistia direto... kkkk, cheguei até me "apaixonar" por essa guria aqui ó:

Gabriela Spanic


A Usurpadora!!! Eita...isso é que foi novela!!! Assistia direto!!.....kkkkkk

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


JJJ
Lelo Mig

Pô, mas para "largar o braço" tinham novelas melhores que Pantanal...Xica da Silva e Mandacaru. Inclusive em Xica da Silva tem uma cena de putaria no riacho estrelada por ninguém menos que Cicciolina, kkkkkk!

KalukaGuitar
Membro Novato
# nov/16
· votar


Lelo Mig

Não conheço essa mulher, mas ao ver a foto já me apaixonei kkkkkkk delicia

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


renatocaster

Renatão, bem sinceramente eu já suspeitava, mas concluí segunda pra terçade madrugada, que a vida de populares é assim mesmo, como nas novelas. Não posso dizer que não é o caminho contrário, a vida dos populares ser tal qual nas novelas, mas creio que não...

Complementando o que o Lelo dizia, mulherada assiste em massa... Mas tem que escavar muito até achar uma que não goste de uma fofoca, falácia da vida alheia. Se tiver traição no meio, aí sim que é "o babado"...

O alvo são o público feminino, isso é inquestionável. Mas pode reparar que no meio disso, geralmente há um telejornal. Bem mais breve, cético e direto. Nitidamente, voltado ao público masculino. Estratégia ótima de marketing básico, e extremamente funcional para prender a atenção.

Lelo Mig

Mas che, te dizer que não por gostar, mas se o cara assiste novela, é um ótimo assunto pra puxar conversa com a mulherada, é quase certo que uma das que passa, ela assiste... E normalmente rende o assunto...
Sem falar que assistir com a/uma mulher, é uma tremenda sala - [momento "clube do Bolinha"] tipo assistir filme romântico, o cara se tapa de nojo, mas é o meio mais fácil para outros... "amores".

Sobre viciar, elas são desenhadas assim, geralmente deixa-se pontas soltas, para deixar o telespectador curioso, e assistir ao próximo capítulo... Séries americanas, seguem os mesmos moldes, mas são produções bem maiores e elaboradas.
Novelas brasileiras algumas ainda me parecem muito amadoras. Pode ser a falta de tratamento de imagem, pelo curto prazo para edição. Coisa que filmes americanos não sofrem

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


Ismah

a vida de populares é assim mesmo, como nas novelas. Não posso dizer que não é o caminho contrário, a vida dos populares ser tal qual nas novelas, mas creio que não...

Na verdade é a vida imitando a "arte", quando deveria ser o contrário. As novelas fazem parte da cultura dessa camada da população, e reflete diretamente no dia a dia delas. Tanto que é muito comum ver pessoas batizarem seus filhos e/ou animais de estimação com nomes de alguns personagens mais marcantes.

No sábado por curiosidade eu assisti parte de um capitulo dessa novela. Foi o suficiente para constatar que se trata de uma novela normal, como qualquer outra. Não tem como prever nada de especial, apesar do título sugestivo.

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Ou será que a vida deles sempre foi assim, e apenas nós que não percebemos?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16
· votar


Lelo Mig

"Essa papo "anti Globo", meio comum no Brasil é um tiro no pé. Se a Globo é uma merda, as demais emissoras são lixo total."


Pior que sou obrigado a concordar. Imaginem um Brasil sem a RG, o que sobraria: a Record, a Band e o resto... Credo...

No mais, acho legal a "Grobo" fazer uma novela de/sobre rock. Com certeza vai inspirar um monte de molecada nova interiorzão adentro a pelo menos procurar conhecer o que é o rock de verdade.

Mas nem se eles fizessem uma novela sobre a vida do Kurt Cobain eu perderia uma hora por dia assistindo, rsrs...

Abçs.

Amago
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Amago
· votar


Eu quando raramente assisto tv sempre e tv á cabo, ultimo programa que assisti na tv aberta foi o tal de ding dong do Faustão, mais parece que não passa mais .

Amago
Membro Novato
# nov/16
· votar




Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Já havia visto o vídeo do Guerra, e ele concorda com o que eu disse... Não é aquela coca toda, mas é o que há...

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar


Se o protagonista da novela, em algum capítulo, entrar no FCC pra perguntar que guitarra ele compra com 900 temers, aí eu passo a assistir.

Lelo Mig
Membro
# nov/16
· votar


JJJ

"entrar no FCC pra perguntar que guitarra ele compra com 900 temers..."

Ele vai entrar... mas prá perguntar "o que nóis acha du isléchi"....

Julia Hardy
Veterano
# nov/16
· votar


Novela sobre rock sem rock. Procede?

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Não procede... Discretamente as chamadas de bloco, músicas temas etc, são rock e pop rock...

JJJ

Teve até Pedrone na novela já! Eles tem grana, não perguntam no FCC.

Ismah
Veterano
# nov/16 · Editado por: Ismah
· votar


Capítulo do dia 24 (quinta), se passa grande parte no prêmio "Melhores da música 2016". Acho interessante, foi uma trilha bem escolhida, mas com cenas forçadas...

Mas, sem dúvida, o mais interessante é que deu pra ver quem está no cast da Grobo... Vários artistas são citados, e claro que o nome NÃO foi usado aleatoriamente.

Não sei bem qual a pretensão, mas ainda vendem a imagem estereotipada de roqueiro, como pessoas descontroladas e agressivas, nada profissionais... Tudo bem a história é negra, mas até os mais rebeldes precisaram se controlar...

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Se alguém resolver olhar on-line, recomendo que fuja do u2b... Várias versões disponíveis tem cenas cortadas que estão deixando lacunas...

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


15 dias depois, ainda não deixou de ser uma trama grobal ( "dã!" ), e a única crítica são algumas tentativas (talvez em busca de melhor exportar a novela) de americanizar a música brasileira...

Por exemplo, uma versão de Não me arrependo (Caetano Veloso), cantada na trama por uma cantora de MPB, com uma base de piano jazz com blues... Combinou com o lugar da cena: um piano bar meio ao estilo Honky tonk, mas descaracterizou a identidade da música...

GAT621988
Membro Novato
# dez/16
· votar


"Rock Story". Rock Apenas No Título.
A Globo Já Produziu Novelas Mais Rock No Passado. Não Pelo Título, Sim Pela Trilha Sonora.
Lembram-Se Dos Festivais Rock In Rio, Hollywood Rock E Monsters Of Rock Nas Décadas De 80 E 90? O Rock Estava No Auge.
A Globo Ajudou A Popularizar Músicas E Bandas Nessas Décadas.

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


Na minha infância, eu conheci MUITAS bandas através do programa "Sábado Som", que depois foi substituído pelo "Rock Concert", ambos na TV Globo.

Como naquela época, a "mídia ouvível" se resumia a TV, rádio e LP, foi fundamental pra mim.

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


E a última década? Esse é o ponto que eu bato... Tá acontecendo hoje, o que foi não perde seu valor, mas morre ali...

Adler3x3
Veterano
# dez/16
· votar


Sábado Som era uma programa legal.

Tenho algo gravado em fitas cassetes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock story - novela global sobre rock