Vou fazer o meu primeiro show. Como proceder?

Autor Mensagem
Higo.
Membro Novato
# out/16
· votar


Aqui vão algumas fotos de ontem
http://imgur.com/a/aI5g6
Da esquerda pra direita: Eu (Guitarrista solo), João Pedro (Guitarrista base), Wedson (Baixo), Prego Corrosivo (Lider do Corrosivos'8 MC), Kyldare (Vocal) e em baixo, Tonton (Bateria)
http://imgur.com/a/7P0OB
http://imgur.com/a/NAEJm

Agradeço a todos o apoio que me deram. E eu nem fiquei nervoso na hora, só a minha perna direita que ficou, ela resolveu ficar bamba e parou de me obedecer. Mas fora isso, tudo bem kkkj

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Higo.

Líder? Não seria presidente? rsrs

(essa foi só pra encher o saco)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


Higo.
Parabéns!
Abç

Adler3x3
Veterano
# nov/16
· votar


Que bom que deu certo.
Parabéns.

Higo.
Membro Novato
# nov/16
· votar


Ismah
Nossa cara, preciso de um dicionário kkkjkk

Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado!

Adler3x3
Sim! Muito obrigado pelo apoio!

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Higo.

Desculpe o texto de tamanho exagerado, acabei me empolgando...

Na verdade não, mas por coincidência tu conseguiu reunir algumas ofensas sem querer...

Os MC's existem desde muito antigamente, quando os clubes eram símbolo de status. Mas de fato tomam forma nos anos 60, num período americano do pós-guerra (2ªGG e do Vietnã), onde os veteranos, acostumados com adrenalina, buscavam reviver a aventura que tinham nos fronts.

Aqui começamos a entender porque a disciplina é militar, e se é um tanto metódico quanto aos tratamentos e procedimentos: eles são militares na sua origem! rs
Claro, nem todos os clubes são assim rígidos, alguns inclusive não são nem classificados/tidos por motoclubes, e sim por moto grupos, ou mesmo moto amigos.

Por exemplo o Abutre's MC, maior do país, e mais tradicional, só permite membros homens, com mais de 21 anos, e pilotando motos pretas.

É obrigatória a presença em TODAS as reuniões, e se faltar precisa justificar a falta. Como é obrigatório estar disponível 24hs para o clube, e sendo médico, advogado (ou algo assim) é obrigatória a prestação de atendimento para o clube, sem custos.

Portar símbolos, em camisetas, adesivos, botons etc, é exclusivo para membros e familiares, ou terceiros com autorização por escrito - pessoalmente ganhei um adesivo por "ajuda prestada" de um escudado, pode parecer pouco, mas isso é uma demonstração absurdamente grande.

Um trecho retirado do site, falando sobre símbolos.

"Nossa Marca [como as siglas A.S.S.A. - Abustres Sempre, Sempre Abutres, e demais], bem como o logotipo ABUTRE´S MC, são registrados e protegidos pelas leis que os regem. Não gostamos de vê-los espalhados por aí sem a nossa devida autorização por escrito. Comunicamos, desde já, que usaremos dos meios necessários para defendê-los em todas as esferas. Dessa forma, aconselhamos a não usar do nosso nome, marca e conteúdo deste site, sob qualquer pretexto, sem a nossa prévia análise e consentimento, sob pena de todas as medidas cabíveis e suas consequências. Esclarecemos também, que se houver necessidade do uso de material, foto, vídeo, imagem ou qualquer outro que seja, mesmo que exclusivamente imaterial de propriedades do Abutre´s MC e ainda que seja exclusivamente para fins não lucrativos ou apenas didáticos, ressaltamos que a nossa autorização por escrito deverá ser requerida prévia e oportunamente. Alertamos que não serão autorizados sem o nosso prévio consentimento, mesmo estando eles disponíveis neste site. Portanto, RESPEITE E SERÁ RESPEITADO."

Então como um ato de sabedoria chame-o de Presidente, Vice-presidente ou VP, Sargento de armas, e grupo de motociclistas rsrs

Alguns grupos como os citados Abutre's, Hell Angels, Bandidos, Comancheros, Rebels, Nomads, Mogols, Outlaws, etc... Que são digamos mais "tradicionais", e já tentavam descriminalizar o movimento, sentiram muito a banalização que a série Sons of Anarchy trouxe.

Essa vendeu uma imagem muito estereotipada do MOTOCICLISTA, como um bandido. E teve muita gente que entrou para este mundo, querendo pagar de bandido - por mais estranho que pareça, logo que a série foi ao ar, houve um aumento em brigas nos encontros, felizmente hoje ela já foi caindo no esquecimento.

Sim, é verdade que MC's e problemas com a lei são coisas que, principalmente no passado - quando não eram apenas caras em motos que andavam em "grupos" com certa cara de "gangues", outros grupos, unidos por objetivos diferentes também - eram bastante criminalizados, e continham criminosos... Procure conhecer a origem da sigla 1%.
Hoje já está bem mudado, mas algumas coisas prevalecem, como o respeito exigido, e a hierarquia.

Já vi, MC por dois motoqueiros que estavam fazendo arruaça cortando giro e fazendo borrachão num encontro, e chamar um guincho (a polícia apoia) para as motos.

GPONTESFM
Membro
# nov/16
· votar


Venho acompanhando esse tópico desde o início só aguardando o dia de você postar que deu tudo certo para poder te parabenizar por essa conquista.

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


GPONTESFM

Leia aqui -> http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/328792/#9211084

Higo.
Membro Novato
# nov/16
· votar


Ismah
Obrigado pelas informações. Mas ressaltando mais uma vez. Eu não tenho nenhum tipo de preconceito com motoclubes ou motociclistas!
Lá no evento eu percebi a dimensão que os MC's são. E inclusive, tinha um único membro dos Abutres lá, e depois do show da minha banda, ele me chamou, apertou minha mão e falou "Eu não te conheço, mas eu quero te conhecer", e dps perguntou meu nome, dps falou o dele, me parebenizou, me deu um abraço e disse que queria que eu fosse em outro eventos de motociclistas.
Se eu falei algo de errado ou desrespeitei alguém, me desculpem, não foi a minha intenção.
E agora eu já sei os termos certos.

GPONTESFM
Já respondi, tá na página anterior a essa.

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Higo.

E novamente, de minha parte não ofendeu, e eu creio que não quis ofender... Motociclista é um cara meio radical, com bebida na cabeça ainda, o risco não vale um tapa... rs

Realmente os MC's são movidos por muito amor. Meu finado pai, aos 54, mesmo cagado por causa de dois acidentes, onde quase enterrou a si e a família (um com a mãe, outro comigo), ainda brilhavam os olhos pras motos, e pra viajar então nem se fala... Se um dia tiver oportunidade, dê umas voltas, ou ao menos faça uma viajem de moto sozinho (não recomendado) ou com um grupo para algum encontro. Vale muito a pena.

Sobre o membro do Abutre's é muito legal isso, eles são grandes e muito organizados, as ações sociais são muito grandes. E eles mantém o clube com uma loja de artigos diversos, de facas e tonfas a goros e coletes - aliás ela vem pra cá (RS) esse mês, to esperando pra comprar meu butterfly a 3 meses.

Troque contatos sempre que puder, que o cara não vai te contratar é certo, mesmo sem entrar em contato. Agora que ele vá te contatar é improvável, que vá te contratar é plausível, apenas se tu for atrás.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou fazer o meu primeiro show. Como proceder?