Ismah Veterano |
# nov/16
· votar
Higo.
Desculpe o texto de tamanho exagerado, acabei me empolgando...
Na verdade não, mas por coincidência tu conseguiu reunir algumas ofensas sem querer...
Os MC's existem desde muito antigamente, quando os clubes eram símbolo de status. Mas de fato tomam forma nos anos 60, num período americano do pós-guerra (2ªGG e do Vietnã), onde os veteranos, acostumados com adrenalina, buscavam reviver a aventura que tinham nos fronts.
Aqui começamos a entender porque a disciplina é militar, e se é um tanto metódico quanto aos tratamentos e procedimentos: eles são militares na sua origem! rs Claro, nem todos os clubes são assim rígidos, alguns inclusive não são nem classificados/tidos por motoclubes, e sim por moto grupos, ou mesmo moto amigos.
Por exemplo o Abutre's MC, maior do país, e mais tradicional, só permite membros homens, com mais de 21 anos, e pilotando motos pretas.
É obrigatória a presença em TODAS as reuniões, e se faltar precisa justificar a falta. Como é obrigatório estar disponível 24hs para o clube, e sendo médico, advogado (ou algo assim) é obrigatória a prestação de atendimento para o clube, sem custos.
Portar símbolos, em camisetas, adesivos, botons etc, é exclusivo para membros e familiares, ou terceiros com autorização por escrito - pessoalmente ganhei um adesivo por "ajuda prestada" de um escudado, pode parecer pouco, mas isso é uma demonstração absurdamente grande.
Um trecho retirado do site, falando sobre símbolos.
"Nossa Marca [como as siglas A.S.S.A. - Abustres Sempre, Sempre Abutres, e demais], bem como o logotipo ABUTRE´S MC, são registrados e protegidos pelas leis que os regem. Não gostamos de vê-los espalhados por aí sem a nossa devida autorização por escrito. Comunicamos, desde já, que usaremos dos meios necessários para defendê-los em todas as esferas. Dessa forma, aconselhamos a não usar do nosso nome, marca e conteúdo deste site, sob qualquer pretexto, sem a nossa prévia análise e consentimento, sob pena de todas as medidas cabíveis e suas consequências. Esclarecemos também, que se houver necessidade do uso de material, foto, vídeo, imagem ou qualquer outro que seja, mesmo que exclusivamente imaterial de propriedades do Abutre´s MC e ainda que seja exclusivamente para fins não lucrativos ou apenas didáticos, ressaltamos que a nossa autorização por escrito deverá ser requerida prévia e oportunamente. Alertamos que não serão autorizados sem o nosso prévio consentimento, mesmo estando eles disponíveis neste site. Portanto, RESPEITE E SERÁ RESPEITADO."
Então como um ato de sabedoria chame-o de Presidente, Vice-presidente ou VP, Sargento de armas, e grupo de motociclistas rsrs
Alguns grupos como os citados Abutre's, Hell Angels, Bandidos, Comancheros, Rebels, Nomads, Mogols, Outlaws, etc... Que são digamos mais "tradicionais", e já tentavam descriminalizar o movimento, sentiram muito a banalização que a série Sons of Anarchy trouxe.
Essa vendeu uma imagem muito estereotipada do MOTOCICLISTA, como um bandido. E teve muita gente que entrou para este mundo, querendo pagar de bandido - por mais estranho que pareça, logo que a série foi ao ar, houve um aumento em brigas nos encontros, felizmente hoje ela já foi caindo no esquecimento.
Sim, é verdade que MC's e problemas com a lei são coisas que, principalmente no passado - quando não eram apenas caras em motos que andavam em "grupos" com certa cara de "gangues", outros grupos, unidos por objetivos diferentes também - eram bastante criminalizados, e continham criminosos... Procure conhecer a origem da sigla 1%. Hoje já está bem mudado, mas algumas coisas prevalecem, como o respeito exigido, e a hierarquia.
Já vi, MC por dois motoqueiros que estavam fazendo arruaça cortando giro e fazendo borrachão num encontro, e chamar um guincho (a polícia apoia) para as motos.
|
Higo. Membro Novato |
# nov/16
· votar
Ismah Obrigado pelas informações. Mas ressaltando mais uma vez. Eu não tenho nenhum tipo de preconceito com motoclubes ou motociclistas! Lá no evento eu percebi a dimensão que os MC's são. E inclusive, tinha um único membro dos Abutres lá, e depois do show da minha banda, ele me chamou, apertou minha mão e falou "Eu não te conheço, mas eu quero te conhecer", e dps perguntou meu nome, dps falou o dele, me parebenizou, me deu um abraço e disse que queria que eu fosse em outro eventos de motociclistas. Se eu falei algo de errado ou desrespeitei alguém, me desculpem, não foi a minha intenção. E agora eu já sei os termos certos.
GPONTESFM Já respondi, tá na página anterior a essa.
|
Ismah Veterano |
# nov/16
· votar
Higo.
E novamente, de minha parte não ofendeu, e eu creio que não quis ofender... Motociclista é um cara meio radical, com bebida na cabeça ainda, o risco não vale um tapa... rs
Realmente os MC's são movidos por muito amor. Meu finado pai, aos 54, mesmo cagado por causa de dois acidentes, onde quase enterrou a si e a família (um com a mãe, outro comigo), ainda brilhavam os olhos pras motos, e pra viajar então nem se fala... Se um dia tiver oportunidade, dê umas voltas, ou ao menos faça uma viajem de moto sozinho (não recomendado) ou com um grupo para algum encontro. Vale muito a pena.
Sobre o membro do Abutre's é muito legal isso, eles são grandes e muito organizados, as ações sociais são muito grandes. E eles mantém o clube com uma loja de artigos diversos, de facas e tonfas a goros e coletes - aliás ela vem pra cá (RS) esse mês, to esperando pra comprar meu butterfly a 3 meses.
Troque contatos sempre que puder, que o cara não vai te contratar é certo, mesmo sem entrar em contato. Agora que ele vá te contatar é improvável, que vá te contratar é plausível, apenas se tu for atrás.
|