AS RÁDIOS BRASILEIRAS SÃO ''PAGA-PALS

Autor Mensagem
didi
Veterano
# jan/04


Já repararam que uma musica só estreia nas rádios depois que a mtv passa seu clipe?? VC já ouviu alguma musica (BOA) de um cd que não tem clipe passar nas rádios mais populares (jovem pan, mix , 89 )?? Eu estou inconformado com os mals gostos das radios pela música, que virou agora apenas um jogo de marketing pra ver quem fica na frente! As rádios que não usam esse tipo de estratégia deveriam ser menos ouvidas??
Meu apelo foi esse, as pessoas deviam ouvir mais ''KISS FM (102.1)'' e para aqueles que preferem um som mais calmo ''CULTURA FM (103.3)
grato pela atenção de todos. DIDI

Luisfree
Veterano
# jan/04
· votar


apoiado, eu só ouço a kiss, la pra tocar tem que se um classico, musica nova de moda não toca nem a pau, meus colegas tem uma excelente banda, musicas proprias e boas, não conseguem tocar porque não tem grana pra pagar as radios

naka
Veterano
# jan/04
· votar


didi n fala merda.

as radios sao bem maiores q a MTV na questao de promover 1 banda.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/04
· votar


Lá toca nirvana e isso não me agrada, eu respeito os gostos dos outros mas eu não curto.

Eu ainda prefiro o KaZaA.

Ps1c0
Veterano
# jan/04
· votar


da 89 eu soh ouço o Arquivo do Rock de noite e de manhã atnes de ir pra aula...

passa altas coisas rlz mas eh foda...
na programação normal soh toca CPM e tralz...isso do clipe da MTV eh verdade véio...
as radios nunca tocam os "lado B" ja repararam??

do metallica por exemplo soh toca nothing else matters, enter sandman e the unforgiven...po estranho véio....

caiohleal
Veterano
# jan/04
· votar


eu ñ escuro rádio mesmo, pra mim tanto faz

pirulito
Veterano
# jan/04
· votar


sem conta ele kolokam quase q soh o refrao damusika, cortam tudo..... por isso q naum eskutoradio

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


radios populares sao populares pois estas ganham mais grana com propaganda.

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


ou melhor. Sao mais pop pois assim ganham mais com propaganda pra sustentar e crescer

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


por isso q radios alternativas e/ou amadoras sao "o que há"

LOW Fl
Veterano
# jan/04
· votar


didi
Jabá existe desde que exitiu a Rádio, hoje eles fazem a jogada de lançar um clipe e depois tocar mil vezes na radio, e não que sempre da certo, não tem erro, e depois paga pra ir no Faustão.

Nick
Veterano
# jan/04
· votar


Luisfree


" meus colegas tem uma excelente banda, musicas proprias e boas, não conseguem tocar porque não tem grana pra pagar as radios"

Não concordo com vc!!!


Sabem porque eles não tocam?

Eles não tocam pra não mostrar que o que se fez hoje aqui no Brasil é merda e que existe um interesse puramente comercial nesse mundo da música!

E, me lembro de uma frase que tinha no vinis que dizia "música é cultura"!!!

Só se for em outro lugar, aqui, não!!!

Luisfree
Veterano
# jan/04
· votar


vou resipeitar su ap´nião, mas o som dos cara não é uma merda não, e se você ver as letras dos grandes classicos internacionais voce vai se decepcionar com quase todas, porque a nossa musica é sempre uma merda? se o caras mandarem em ingles ai vão dizer: uau que puta som! vamos valorizar um pouco nossas bandas, temos dificuldade, falta de grana, falta de patrocinador etc, mas temos bons musicos, muita garra - voces acham que eles não fazem nada pela grana? voces acham que eles não pagam as radios, tv, e tudo quanto é meio de transmissão? o interesse comercial existe na musica a muito tempo, inclusive tudo o que fazemos é copia deles, tudo o que tem de ruim e o que tem de bom.

kreutz_guitar
Veterano
# jan/04
· votar


kra eu não conheeço nenhuma dessas radios que você falou só a jovem pan que eu acho uma merda em vez dos caras colocarem musicas de bandas novas pra dar um apoio pras bandas não eles colocam só pop rock de tercera e repetem as musicas umas dez vezes a cada hora, acho que eles deveriam variar mais a programação, (variar estilos e bandas).

crowley666
Veterano
# jan/04
· votar


www.hardradio.com

oussam e não se arrependam (oussam eh com ss ou com ç?)

caiohleal
Veterano
# jan/04
· votar


com ç mesmo

Luisfree
Veterano
# jan/04
· votar


102,1 ou acesse www.kissfm.com.br e ouça pela internet

KKAU
Veterano
# fev/05
· votar


Eu só ouço a "Transamérica" é melhor na minha opinião... Existe programa melhor q o " Nitroglicerina"? NÃO. e PORRA da Jovem Pam vive copiando a transamérica...
Ninguém merece uma coisa dessa!

KKAU
Veterano
# fev/05
· votar


Eu só ouço a "Transamérica" é melhor na minha opinião... Existe programa melhor q o " Nitroglicerina"? NÃO. e a PORRA da Jovem Pan vive copiando a transamérica...
Ninguém merece uma coisa dessa!

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


didi

Faça a sua parte, não ouça rádio!

marcioazzarini
Veterano
# fev/05
· votar


Já repararam que uma musica só estreia nas rádios depois que a mtv passa seu clipe??

Não é bem por aí... Isso é puramente marketing das gravadoras, que pagam para a música de tal artista tocar.

yield
Veterano
# fev/05
· votar


Não sei como eu fui ter paciencia de escrever esse texto aí, achei esses dias perdido no meio das 50 paginas do topico "sobre grunges", faz mais ou menos 1 ano que eu escrevi. Acho q tem a ver com o assunto. Ta bem mal escrito mas quem quiser dá um lida.. =)



Até pouco tempo eu achava que a culpa pelo povo em geral prefirir pagode, axé, funk e pop ao invés de rock era da mídia que ao se vender pelo tão conhecido ''jabá'' das gravadoras influenciava demais a população. Só que então mi vinha outra pergunta, o por que das gravadoras pagarem jabá para materiais de tão baixa qualidade quanto o funk e o pagode ao invés do bom e velho rock ? Cheguei a conclusão então de que poderia ser pelo fato desse tipo de música aparecer com muito mais facilidade do q o rock, blues, classica ou outros estilos com qualidade(mas afinal o q é qualidade?)que demoram muitas vezes anos para ficar pronto por ter de se preocupar com afinação, melodia, letras, enquanto o pop, pagode, funk, techno, hip hop se revezam abastecendo as rádios com grande facilidade durante o dia todo, durante o ano todo, assim como a televisão. Imaginem como seria difícil uma rádio tocar rock recente dessa maneira como acontece com as rádios dedicadas a musicas de elevador. Só que então mi lembrei de bandas desconhecidas até mesmo daqui da minha cidade q fazem rock and roll da melhor qualidade com composições próprias, e como isso acontece aqui, deve acontecer no resto do brasil , ou seja a boa música poderia preencher todo esse tempo, então minha teoria anterior foi por água abaixo.

Então aceitei o fato de que realmente a maioria das pessoas não dão valor a musica, elas querem apenas algo q as façam mexer os pés e esvaziar suas cabeças já vazias. Não querem letras profundas q as façam refletir muitas vezes mesmo por não entenderem o significado. Ainda mi restava uma esperança, tirar a culpa da midia e botar no governo brasileiro que não dava educação e cultura ao povo, q de tão maltratado na luta pela sobrevivencia chegam a considerar a musica uma futilidade, com certa razão até, pois ninguem vai ter vontade de ouvir nada mais profundo com fome, querem algo q justamente os faça esquecer dos problemas, tirando assim a oportunidade de desfrutarem do privilegio que é ouvir um pink floyd ou pearl jam. Mais uma teoria q foi por agua abaixo, mi lembrei então q mesmo na suíca onde todos são ricos e felizes a britney spears vende mais que o elliot smith

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


nunca ouviu falar em jabá e ibope e propaganda nao?

LOW Fl
Veterano
# fev/05
· votar


" Nossa fiquei até assustado com a revelação! "

Isso dai ja é mais notório do que tudo, dispensa comentários.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


didi


Prostituiçao musical responde a isso. É uma pena.

alexenergy97
Membro Novato
# mar/19
· votar


Mude para radios de internet, é preciso mudar os habitos. Hoje a maior parte tem app para android e Iphone, e existem milhares de excelentes radios, com musicas otinas para todos os segmentos.Infelizmente no Brasil as radios para sobreviverem nos moldes tradicionais precisam de dinheiro para pagar os seus custos. Deveriam ser isentas de impostos etc....Mas a internet está aí, e o fim das radios tradicionais está proximo, o negocio é mudarmos os habitosz e nao apenas ouvir spotify!

LeandroP
Moderador
# mar/19
· votar


alexenergy97

Eu gosto das rádios FM.

Não pago nada pra ouvir, não preciso de um plano de interntet. Qualquer rádio de cinco real funciona.

Deveria haver mais e mais rádios FM's

Ismah
Veterano
# mar/19
· votar


alexenergy97

Diria ao contrário... Parem de ouvir rádios tradicionais, onde o músico precisa geralmente pagar ou enfiar a **** em alguém pra conseguir tocar, e passem a ouvir Spotfy, que mesmo uma conta free, gera algum retorno...

renatocaster
Moderador
# mar/19 · Editado por: renatocaster
· votar


alexenergy97

Mude para radios de internet, é preciso mudar os habitos.

Se eu tô na internet, pq eu ouviria uma rádio online? Isso pra mim não faz o menor sentido. Prefiro mil vezes montar uma playlist no Youtube (ou outro serviço similar) com as músicas que eu quero ouvir e deixar tocando. Se eu quiser ouvir rádio, prefiro que seja no dial tradicional.

Ismah

Diria ao contrário... Parem de ouvir rádios tradicionais, onde o músico precisa geralmente pagar ou enfiar a **** em alguém pra conseguir tocar, e passem a ouvir Spotfy, que mesmo uma conta free, gera algum retorno...

Eu quando consumidor, irei consumir a mídia e/ou plataforma que eu bem entender. Para mim, neste caso, quanto mais opção tiver, melhor. Eu como ouvinte não tenho que ter esse pensamento corporativista.

MatheusMX
Veterano
# mar/19
· votar


Pra mim esses serviços por demanda tem um pro e um contra:

Pro: escuto/vejo o que quiser, quando quiser.
Contra: dificilmente conhecerei coisas novas, tendo em vista que só busco por aquilo que já sei que gosto.

E isso pra mim é algo importante. Quantas vezes já não ouvi uma música na rádio que achei legal e fui procurar depois... ou vi um filme/série/programa na TV que gostei, mas se dependesse exclusivamente da minha vontade nunca teria conhecido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AS RÁDIOS BRASILEIRAS SÃO ''PAGA-PALS