Sobre grunges... ????

Autor Mensagem
yield
Veterano
# mar/04
· votar

Queria saber as opiniões de vcs da letra de uma musica que eu fiz, ai vai, ela é em ingles mais vo manda traduzida

Olhos embaçados pelo sol, na palidez de um céu nublado
voce diferencia as lagrimas da chuva,
observa pela janela o tempo que passa.
Quase não existe sombra, a uniformidade talvez seja
o que o deixa mais feliz,
ele gostaria de voar novamente,
mas suas asas foram negadas ao amanhecer

Perguntas ainda sem respostas vão se acumulando
O silencio só é quebrado por risadas amarelas
Por que participar? A lentidão das nuvens ainda parecem interessante
Anestesiado para enfrentar o tedio, troca-se vazios intensamente
Horas ficam para tras, junto com as palavras logo serão esquecidas
Mais uma vez

yield
Veterano
# mar/04
· votar

tem mais duas estrofes, mais eu to mudando por que não achei muito legal, quando tiver pronta eu posto aqui

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

yield

Mas, o estilo está definido?

Já está musicada?

yield
Veterano
# mar/04
· votar

fernando canuto

Já tá musicada, eu acho que é grunge, lembra um pouco Plush do Stone Temple Pilots o ritmo

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

yield

Cara a letra é importante, mas o que conta também é a musica em si, pra mim conta até mais.

Pode-se ter uma música com apenas poucas estrofes, obscuras e foi... nota 10... deu som... ritmo e força, cadencia, fragilidade, enfim, putz, sucesso!!!

yield
Veterano
# mar/04
· votar

Eu to querendo faze um refrão forte, tipo Oahhhh Im stil alivee, assim uma frase só mais tá dificil

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

yield

Cara espero que o Ed_Vedder grave a música que mandei pra ele e espero que esteja bem grunge!!!

A música e a letra são minhas!!!

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

yield

Dividi os climax da música e assim vc consegue encaixar qualquer coisa e fica mais fácil os arranjos.

Tenho uma música que se chama Think about you e espero termina-la logo!!!

Obs: Pra vc dividir legal só tu escutar muita música de fora, pois pra mim eles montam melhor uma música!

Ed_Vedder
Veterano
# mar/04
· votar

yield

Cara eu achei bem legal a letra... aquele inicio lembrou-me algo como black misturado com given to fly, achei bem bacana, tomara que vc consiga colocar uma melodia show nela, ai sim vai ficar 10.

fernando canuto

Cara to muito enrolado aqui no serviço... nem tivo tempo de ouvir a musica ainda, sei que tu vai entrar de ferias, e espero que quando voltares eu ja tenha tido tempo de fazer algo concreto, mas qualquer coisa prende o grito ai

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Ed_Vedder

"mas qualquer coisa prende o grito ai" Gostei dessa parte, me fez lembrar parte da música q ti mandei hoje e que vc ainda não ouvi... transmissão de pensamento. kkkkkk (... no scream )!

Ed_Vedder
Veterano
# mar/04
· votar

fernando canuto

hehehehehehe... prender o grito é uma giria bem usada aqui no sul :-D

MKM
Veterano
# mar/04
· votar

caraca meu, fikei um tempim sem entrar aki e ja ta na pagina 32 aHUAuhaHUHUA...show!!

yield
fico mto show essa letra veio...

Devil_Dan
Veterano
# mar/04
· votar

yield
fico muito boa letra, é dificil ver letras de qualidade hoje em dia, bem estamos fazendo o possivel para mudar...

Devil_Dan
Veterano
# mar/04
· votar

nossa 32 paginas mais de meses nesse forum, eu acho que ja tem gente falando: caramba ainda esse tópico aqui...

Devil_Dan
Veterano
# mar/04
· votar

up?? ou será que pode ser declarada a extinção desses tópico?

yield
Veterano
# mar/04
· votar

Agora que ta perto tem que chegar nas 1000 mensagens

YYuRii
Veterano
# mar/04
· votar

yield
axei muito baita a sua letra

Nick
Veterano
# mar/04
· votar

PRINCIPAIS BANDAS
NIRVANA

Surgida em 1989 , estourou no mundo todo com o álbum "NEVERMIND", tendo sido talvez maior banda do gênero, e uma das maiores do rock nos anos 90. Foi a principal responsável pela divulgação e pelo alastramento da febre grunge de Seattle por todo o planeta. Acabou quando o vocalista e "cérebro" da banda, Kurt Cobain deu um tiro na cabeça em 94.

Nick
Veterano
# mar/04
· votar

MUDHONEY

Foi uma das primeiras bandas no mundo a fazer o tipo de som grunge, sendo considerada por muitos mais como uma banda de PUNK . Mas é inegável que o Mudhoney foi a banda pioneira do grunge . Suas letras irônicas fogem totalmente das características de todas as outras grandes bandas do movimento.

Nick
Veterano
# mar/04 · Editado por: Nick
· votar

SOUNDGARDEN

De todas as bandas grunge, o Soundgarden talvez foi a mais criativa em termos de arranjos musicais com riffs de guitarras muito inteligentes" . Sendo considerado por muitos como a melhor banda do gênero grunge . Se firmou na cena da música mundial com a bela e depressiva canção "Black Hole Sun" , considerado o "Hino Grunge" pois sua letra e melodia são uma amostra perfeita do que é um som grunge .

ALICE IN CHAINS

Assim como o Soundgarden, o Alice in Chains foi outra banda muito boa em termos de músicos. Caracterizada pelos vocais conjuntos dos 4 membros, em tons perfeitos de combinação. Estourou no mundo com o HIT "Man in The Box" onde o vocalista Jerry Cantrel solta a voz contra Jesus (é mole) .O grupo também mostrou o seu lado mais "suave" no acústico gravado na MTV , no qual surgiram belas versões para clássicos como "Got me wrong" por exemplo .

Nick
Veterano
# mar/04
· votar

PEARL JAM

De todas as bandas citadas acima é a única que sobeviveu à desentendimentos, brigas e suicídios. Se mantém até hoje como uma das grandes bandas de rock do mundo . Explodiu com seu pimeiro album "TEN" que contém diversos clássicos e algumas baladas, mas sem fugir do estilo com diversos solos de guitarra, letras depressivas e os vocais roucos e gritantes do líder "Eddie Vedder".

Nick
Veterano
# mar/04
· votar

PRINCIPAIS DISCOS

Ainda é inexato dizer que este é o disco que salvou o rock . Acima das fronteiras entre gêneros,o mais importante na audição do segundo álbum do Nirvana transmite hoje vem do fundo da goela de Kurt Cobain : sinceridade . Em Nevermind , a fúria de um jovem talentoso foi bem enqudrada pelo produtor "Butch Vig". Krist Novoselic e Dave Ghrol também deram o sangue em canções geniais como "Smells Like Teen Spirit", "In Bloom", "Come as you are", "Polly", "Lithium" e etc.

Nick
Veterano
# mar/04 · Editado por: Nick
· votar

TEN (PEARL JAM)

Poucos discos de estréia são tão originais como este, cheio de guitarras, a bateria bem tocada e os vocais angustiados de Eddie Vedder . A mais estável das bandas de Seattle até hoje lança discos de sucesso . Ten é cheio de clássicos ("Jeremy", "Alive", "Evenflow"..)

DIRT (ALICE IN CHAINS)

Em seu segundo disco, a banda de Seattle optou por seu lado mais obscuro e pesado . Aqui não há músicas alegres nem "Man in the Box" . Há sim, aquilo que o nome promete : um som sujo, cheio de guitarras distorcidas e de referências ao metal .

BADMOTORFINGER (SOUNDGARDEN)

Cada década tem a "Born to be wild" ue merece. A de 90 felizmente ficou a cargo do Soundgarden, com sua "Outshined", que investia com todos os acordes na atualização de Sabbath e Led Zeppelin .

CORE (STONE TEMPLE PILOTS)

Talvez o melhor disco que realmente mostra o lado grunge desta banda. Core é cheio de clássicos. Entre eles "Creep" e o megahit "Plush" que fez a banda explodir nas paradas do mundo inteiro. Pena que após "CORE" o STP nunca mais teve a mesma criatividade e sonoridade , partindo para um lado mais Pop em seus últimos discos.

SUPERUZZ BIGMUFF (MUDHONEY)

O melhor disco desta banda pioneira no grunge . Essencial em qualquer discoteca de amantes do grunge . Guitarras pesadas, distorcidas.Diferentemente de todos os discos e bandas acima, o Mudhoney acena com uma certa simplicidade no som e letras irônicas e divertidas .Características próprias de uma banda que influenciou muitas bandas do gênero.

IN UTERO (Nirvana)

Letras depressivas, vocais ora ensurdecedores e gritantes, ora calmos e cansados, guitarras distorcidas e canções brilhantes. Deifnimos assim o segundo melhor álbum do Nirvana.

Nick
Veterano
# mar/04
· votar

Fonte:

http://www.angusnet.hpg.ig.com.br/rockpagegungediscos.htm

Nick
Veterano
# mar/04
· votar

Além do movimento pode ser ressucitado o que vcs pensam que poderia atrapalhar a retomada do sucesso do Grunge?

Poderia atrapalhar justamente o Hard que o Grunge enterrou no inicio dos anos 90 ou qual estilo poderia impedir que o Grunge volte a cena musical com um bom álbum?

Ed_Vedder
Veterano
# mar/04
· votar

Nick

Olha cara, na minha opinião, nenhuma banda tem interesse em colocar o grunge de volta a cena musical, pq simplesmente a turma de Seattle já fez o que tinha que fazer, e olha que não foi pouca coisa... nenhuma cena é eterna, nenhum estilo é eterno, o importante é que todas estas bandas que vc citou muito bem (só achei muito forçado dizer que nevermind salvou o rock, isso é um absurdo)deram sua parcela de contribuição para mostrar ao mundo uma sonoridade nova, que jamais será esquecida, pois faz parte da história, mesmo que muitos não gostem.... eu acho que ninguem quer carregar essa bandeira, o Kurt não quis, o Alice in Chains não quis, o Soundgarden muito menos, e o Pearl Jam nunca quis e jamais irá querer

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Ed_Vedder

Cara acabei voltando, logo, pois já defini tudo o quanto deveria fazer e gostaria de saber o que vc achou dá ultima música que ti mandei?

Barbara Jolie
Veterano
# mar/04
· votar

fernando canuto
Ouve Kutless.

MKM
Veterano
# mar/04
· votar

faaala galerinha, mo cara q num entrava no tópico ;]
entaum...
e a canção q o canuto e o vedder tavam fazeno?! saiu alguma demo?! manda pa nois ahuaHUa =P

Barbara Jolie
oia so kem ta aki...babi ;]

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

MKM

Já mandei pra ele e quando ele tiver gravada vc poderá ouvi.

Estamos com três e tentei falar com ele sobre a última que mandei. Espero q tenha ficado boa, pois dizer que está dez, seria muita besteira da minha parte. Eu espero que tenha ficado Grunge, pois as vezes vc diz que é uma coisa e o som é outra totalmente diferente.Pois, estou só começando!