O que vocês acham de música regional gaúcha? Já escutaram?

    Autor Mensagem
    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # jul/16


    Eu sou gaúcho e não consigo gostar desse tipo de música, pedem para eu tocar e eu não sei nada desse estilo.

    archersunter18
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    também sou gaucho e tu pode achar engraçado o que eu vou dizer mas a musica gaucha especialmente o negocio da gaita me lembro um pouco de heavy metal. rsrs

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Assim como vale a pena conhecer qualquer tipo de musica regional brasileira, forró, baião, chamamé, moda de viola... vale a pena conhecer a musica gaucha.

    Letras e melodias muito bem trabalhadas. Servindo de influência para muitas bandas do rock gaúcho, pois é a cultura em que os musicos foram criados desde criança.

    Mas como todo estilo regional, quem é de fora, tem que estar aberto a pensar que detalhes como sotaque, regionalismos e expressões são diferentes daquilo que se está acostumado de onde vive.

    Mano Lima, Gildo de Freitas, Jaime Caetano Braun, Neto Fagundes, Renato Borghetti, Teixeirinha... são nomes que me vem agora, da musica nativista.

    Outros são mais comerciais como Gaucho da Fronteira, Oswaldir e Carlos Magrão, os Serranos...

    Vale muito a pena conhecer.

    6Strings
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    brunohardrocker

    Renato Borghetti,

    Esse cara é muito bom, fez algumas participações interessantes com o Engenheiros do Hawaii.

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Já fiz o show do Renato Borghetti, e ele tem uma participação no nosso disco... O cara é um absurdo... Um virtuose da botoneira...

    brunohardrocker
    nomes que me vem agora, da musica nativista

    Na fronteira a gaita quase não encontra espaço, mais é o violão, com muita influência hispânica... Talvez interesse bem mais ao Peter_MusicoIniciante que o maxixe de um Tradição, Tchê Barbaridade, Garotos de Ouro, que mui rola na capital...







    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Parece interessante, nunca escutei. Escutarei assim que sair do serviço!

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Amago
    · votar


    O que vocês acham de música regional gaúcha ? Já escutaram ?
    Esta nativista citada pelo Ismah e muito boa..

    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Não que eu ache ruim, apenas nunca fez meu estilo, mas admiro que muitos artistas tem bastante talento, acho interessa ter influencias de vários estilos de música.

    Wade
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Nunca me interessei muito. Acho que um pouco por causa do bairrismo dos gaúchos.

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Peter_MusicoIniciante

    Até no rock tem dessas... O Nenhum de Nós, o Vera Loca, levam um acordeon para o palco, nada mais Jazz que o Borguettinho e ao acordeon... Vamos lançar até final do ano o clipe da música com ele. Segue o link da música...

    http://dinamitejoe.com.br/index.php?secao=musica&modulo=info&id_musica =54

    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Ismah

    Achei bem pop essa música, não que seja ruim, mas não tá com cara de rock.

    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Wade

    Sou gaúcho e percebo isso em alguns.

    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Vocês já tentaram tocar esse tipo de música? Vou tentar depois ver se consigo tirar de ouvi alguma música kk

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Peter_MusicoIniciante
    Não tenho certeza, mais tem uma musica dos Engenheiros (Pampa no walkman) que e meio nesta praia,e fácil de tocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vocês acham de música regional gaúcha? Já escutaram?