IV Encontro Regional de Educação Musical da Abem

    Autor Mensagem
    knvb
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: knvb


    Estão abertas as inscrições para o IV Encontro Regional de Educação Musical da Abem (Associação Brasileira de Educação Musical) que terá como tema neste ano Música nas Escolas: Novas perspectivas.

    O evento será realizado nos dias 27 a 29, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e reunirá pesquisadores, educadores musicais, professores e estudantes de música a fim de discutir a aplicação da lei 11.769/2008 que determina a obrigatoriedade do ensino de música nas escolas.

    Obrigatória

    Sancionada no ano passado, a lei determina que todas as escolas do país, públicas ou privadas, tenham em sua grade curricular a disciplina de música como matéria obrigatória num prazo máximo de três anos. Professores de renome na área de Educação Musical de Manaus e provenientes de diferentes localidades do país estarão presentes neste evento para ministrar oficinas, palestras e debater sobre temas pertinentes ao ensino de música nas escolas.

    O encontro regional da Abem, o primeiro a ser realizado em Manaus, envolve toda a região Norte e tem como expectativa congregar um grande número de educadores musicais, favorecendo o intercâmbio de profissionais e estudantes de todos os Estados da região e contribuindo para a melhoria do ensino de música no país.

    Inscrições

    "O Ensino de Música na Região Norte: Espaços, perspectivas e ações" é um dos temas de mesas redondas confirmados na programação. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.abemnorte2009manaus.ufam.edu.br ou diretamente no Instituto de Ciências Humanas e Letras, no Campus da Ufam.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a IV Encontro Regional de Educação Musical da Abem