Qual instrumento musical mais versátil e se encaixa bem em qualquer estilo?

    Autor Mensagem
    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # mai/16


    Eu acho que é o piano e violão, o piano fica lindo em qualquer tipo de música, o violão também, mas a vantagem dele é poder carregar facilmente para diversos lugares, sem precisar de energia elétrica.

    Posso ter dito besteira, se disse me corrijam, sou apenas um aprendiz da música.

    makumbator
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    Peter_MusicoIniciante

    Contrabaixo é o mais versátil. Está na música erudita, jazz, salsa, MPB, rock, blues, rockabilly, tango, choro, músicas folclóricas por todo o globo, etc...

    Amago
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    O violão
    fica bom em musica caipira, jazz, rock, metal, blues, musica clássica, e tudo quanto e tipo de musica,sem falar que ele pode ter cordas de aço ou náilon.

    Rafael Tune
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    acho que o mais popular de todos é o violão.
    o piano é o coringa do baralho, pois se encaixa bem em qualquer estilo.
    e a santissima trindade seria guitarra, baixo e bateria..., por isso que o power trio funciona tão bem.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Minha opinião, tirando as dificuldades tecnicas de alguns instrumentos limitados em emissão de ntoas ou execução

    Qualquer um se encaixa em qualquer estilo
    O que não encaixa é a cabeça obtusa de quem ouve, lembro de uma vez um tecladista resolveu usar moog em blues
    Comentei isso com um amigo meu, o tal amigo já torceu o nariz e disse que
    - blues é coisa de guitarra e gaita
    - Eu acho que fica bacana
    E retrucou, - deve parecer trilha de videogame

    Já rotulou sem ouvir
    ---------------------------------------------------------

    Mas pra ficar minha opinião aqui vejo que se encaixa orgão eletrônico, hammond e afins tocados da forma completa, com pedaleira e dois teclados