Qual instrumento musical mais versátil e se encaixa bem em qualquer estilo?

    Autor Mensagem
    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # mai/16


    Eu acho que é o piano e violão, o piano fica lindo em qualquer tipo de música, o violão também, mas a vantagem dele é poder carregar facilmente para diversos lugares, sem precisar de energia elétrica.

    Posso ter dito besteira, se disse me corrijam, sou apenas um aprendiz da música.

    makumbator
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    Peter_MusicoIniciante

    Contrabaixo é o mais versátil. Está na música erudita, jazz, salsa, MPB, rock, blues, rockabilly, tango, choro, músicas folclóricas por todo o globo, etc...

    Amago
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    O violão
    fica bom em musica caipira, jazz, rock, metal, blues, musica clássica, e tudo quanto e tipo de musica,sem falar que ele pode ter cordas de aço ou náilon.

    Rafael Tune
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    acho que o mais popular de todos é o violão.
    o piano é o coringa do baralho, pois se encaixa bem em qualquer estilo.
    e a santissima trindade seria guitarra, baixo e bateria..., por isso que o power trio funciona tão bem.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Minha opinião, tirando as dificuldades tecnicas de alguns instrumentos limitados em emissão de ntoas ou execução

    Qualquer um se encaixa em qualquer estilo
    O que não encaixa é a cabeça obtusa de quem ouve, lembro de uma vez um tecladista resolveu usar moog em blues
    Comentei isso com um amigo meu, o tal amigo já torceu o nariz e disse que
    - blues é coisa de guitarra e gaita
    - Eu acho que fica bacana
    E retrucou, - deve parecer trilha de videogame

    Já rotulou sem ouvir
    ---------------------------------------------------------

    Mas pra ficar minha opinião aqui vejo que se encaixa orgão eletrônico, hammond e afins tocados da forma completa, com pedaleira e dois teclados
    Se consegue ter timbres diferentes diferentes para solo e acompanhamento e um linha de baixo separada

    Ningen
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Concordo com o makumbator, o mais versátil é o contrabaixo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Ningen
    makumbator

    Eu nao vejo classificado com versátil mas sim como necessário
    Contrabaixo ou baixo, deixa de ser instrumento para ser função, como toda música tem algo solista, tem alguem fazendo baixo, em toda música tem com voz, com corda, com arco, sopro...
    De canto gregoriano a música russa a samba e forró.
    Com voz, com balalaika baixo, violao de 7, a baixaria de sanfona

    makumbator
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    fernando tecladista

    A versatilidade é justamente sua presença em inúmeros estilos variados. Não precisariam usar necessariamente o contrabaixo pra fazer a função baixo (há muitas outras opções), mas mesmo assim ele é o escolhido em coisas tão distintas quanto uma ópera de Wagner, um rockabilly agitado e um eletrotango modernoso do século XXI.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Teclado. Pode tocar virtualmente tudo.

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    O mais versátil é o teclado.
    O teclado é originário do bom órgão de igreja o rei dos instrumentos.
    E hoje em dia tem teclado portátil que funciona com pilhas com um bom desempenho.
    Agora se for para ficar isolado da civilização sem luz e recursos mínimos por semanas ou meses, o melhor mesmo é o puramente acústico, é aí o violão se sobressai, mas vai ter que levar jogo de cordas de reserva, e os instrumentos tem que ser protegidos contra a intempéries e uma flauta doce, nestes casos também é uma boa opção, já fiquei no meio do mato por mais de 40 dias e sei das dificuldades.

    makumbator
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    Adler3x3

    Pra ficar isolado em um mundo pós apocalíptico o melhor instrumento ainda é a voz. Não precisa de acessórios, energia elétrica, e quase todo mundo vem com um minimamente usável.

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    post duplo.

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Makumbator
    É verdade esquecemos da voz o nosso principal instrumento natural.

    Mas acredito que de vez em quando deveríamos nos libertar da dependência tecnológica, e viver mais naturalmente em contato com a terra.

    makumbator
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    Adler3x3

    E se considerarmos a voz como instrumento (que ela verdadeiramente é) não há dúvida que ela sim é que seria o mais versátil entre todos. Está em literalmente todos os estilos, épocas e lugares desde a pré história até hoje.

    Amago
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    O problema e que dependendo da voz não da para afinar, ou sera que da?

    makumbator
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    Amago
    O problema e que dependendo da voz não da para afinar, ou sera que da?


    Claro que dá. Na maioria dos casos dá.

    Ningen
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    OMG a voz! Hahahah. Mataram a charada. :'D

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    A versatilidade é justamente sua presença em inúmeros estilos variados. Não precisariam usar necessariamente o contrabaixo pra fazer a função baixo (há muitas outras opções)
    foi o que eu disse, deixa de ser instrumento

    makumbator
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    fernando tecladista
    foi o que eu disse, deixa de ser instrumento

    O instrumento continua a ser o instrumento. O fato dele executar a função baixo não o elimina como instrumento. Seria como dizer que uma flauta executando a linha de soprano deixe de ser flauta apenas por fazer a parte de soprano.

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    makumbator
    Amago

    Afinar dá, agora deixar com timbre agradável...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual instrumento musical mais versátil e se encaixa bem em qualquer estilo?