Morre Nick Menza

Autor Mensagem
Rednef2
Veterano
# mai/16


Morreu no palco Nick Menza, que foi o baterista do Megadeth de 1990-1998.
Parece que teve uma parada cardiaca durante a terceira musica, num show da banda dele.

renatocaster
Moderador
# mai/16
· votar


Pois é, 2016 continua fazendo suas vítimas no meio musical. E o cara tava novo ainda, tinha apenas 51 anos. Eu gostava do Nick, era um grande baterista.

R.I.P

makumbator
Moderador
# mai/16 · Editado por: makumbator
· votar


Eu vi agora. Ele ainda era relativamente novo (apesar de já ter tido outros problemas de saúde).

Tocou nos melhores álbuns do Megadeth e nos melhores álbuns solo do Friedman. Não é pouca coisa não.

Rest in peace (ou rust in peace, pra fazer o trocadilho com o álbum).

Calime
Veterano
# mai/16 · Editado por: Calime
· votar


Excelente batera de álbuns clássicos do metal, curto o som dele... perda lastimável!

R.I.P.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/16
· votar


R.I.P

Rafael Tune
Veterano
# mai/16
· votar


cheguei a pouco em casa e vi essa noticia no facebook.
nao sou grande fã do Megadeth, mas reconheço que o cara foi importantissimo.

pelo menos morreu tocando. acho que esse é o sonho de todo musico.
RIP

Lelo Mig
Membro
# mai/16
· votar


Rednef2

Apesar de uma perda ser sempre triste, morrer tocando é um privilégio de muito poucos.

R.I.P

Julia Hardy
Veterano
# mai/16
· votar


A gente brinca com Keith Richards, vê um ou outro por aí capengando (Iommi parece mais próximo q distante de falecer), Ginger Baker ou um ou outro adoentado, e aí morre o Nick Menza.

Com 51 anos. De parada cardíaca num show do tal OHM. Cujo baterista a quem substituiu também morreu de parada cardíaca – mas parece que não em show – ano passado. Triste.

Edson Caetano
Veterano
# mai/16
· votar


Sem polemizar, mas a vida intensa deles também deixam mais curta muitas vezes a temporada de férias aqui no mundo ...

Um dia vou eu... Espero que não tão cedo

Excelente músico , Rúst In Peace

Hangar18
Veterano
# mai/16
· votar


Batera foda q marcou minha adolescência e a de muita gente! R.I.P.

Hangar18
Veterano
# mai/16
· votar


Batera foda q marcou minha adolescência e a de muita gente! R.I.P.

https://www.youtube.com/watch?v=_lShTMrFVco

Adler3x3
Veterano
# mai/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Não é fácil não, um mal súbito pode ocorrer de uma hora para a outra, principalmente para quem já tem um histórico de problemas de saúde.
Mais uma baixa.

nota:
Outro dia estava no meu escritório (um pouco de home studio), e estava gravando e mexendo no teclado, lá pelas quatro da manhã, junto com a DAW e outros programas, fiquei com sede, e em vez de tomar água, tomei uma cerveja, estava fazendo isto desde as 18:00 horas do dia anterior.
Quando dei o primeiro gole, a cerveja explodiu dentro de mim, e quase caí, quase perdi os sentidos, fui devagar cambaleando até a cozinha, e depois para a sala e deitei por alguns minutos, e depois fui comer e beber água.
Não sei o que ocorreu, mas acho que a pressão e a glicemia baixaram demais, num instante só, não pude medir pois estava muito tonto e sem coordenação para conferir com os aparelhos, e também achei melhor ficar quietinho, e não pedir ajuda.
Mas fica o alerta para os excessos da vida, depois que me alimentei melhorei, e pude voltar e desligar tudo e ir dormir, meio tonto mas bom.

Lelo Mig
Membro
# mai/16
· votar


Adler3x3

"Não sei o que ocorreu,..."

kkkkkk....Pingaiada é foda! A culpa é sempre da azeitona ou do gelo que foi feito com água da torneira....kkkkkkkk

makumbator
Moderador
# mai/16
· votar


Adler3x3
Não sei o que ocorreu,

Fica bebendo cerveja brasileira só pode dar nisso! Heheheh!
:)

makumbator
Moderador
# mai/16
· votar


Aqui uma versão unplugged com o Menza só na baquetinha:

https://www.youtube.com/watch?v=AKCsIMtXD8E

Adler3x3
Veterano
# mai/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Lelo e Makumba
Que preconceito, a que menos tem culpa é a cerveja.

Aquele velho samba:
Eu bebo sim, estou vivendo, tem gente que não bebe e esta morrendo.
Eu bebo sim...

E como não bebo em excesso, bebo sim, mas somente as de boa qualidade..., o mesmo para vinhos e outros tipos, não tenho preconceitos com nenhuma bebida, bebo todas.

makumbator
Moderador
# mai/16
· votar


Adler3x3

Não é preconceito não! Cerveja industrial brasileira é realmente uma porcaria. Mas se você estava bebendo uma cerveja realmente boa (artesanal ou uma importada top) aí podemos absolver sua atitude e aceitá-lo no panteão dos justos.

Adler3x3
Veterano
# mai/16
· votar


Para não desvirtuar a memória do falecido, que foi um grande músico, e merece todo nosso carinho, vou criar um tópico a parte.

Amago
Membro Novato
# mai/16
· votar


Espero que quando chegar minha hora seja como foi com ele, fazendo algo que goste.

renatocaster
Moderador
# mai/16
· votar


makumbator

Cerveja industrial brasileira é realmente uma porcaria.

Tudo feita de milho!

Rachmaninoff
Veterano
# mai/16
· votar


Amago
Espero que quando chegar minha hora seja como foi com ele, fazendo algo que goste.

Fiz esse comentário hoje, conversando com uns amigos. O cara morreu no palco, tocando... realizou o "sonho" de todo músico. De qualquer maneira, sou daqueles fãs chatos que acha que a única fase boa do Megadeth é a com Marty + Nick... então lamento profundamente a morte dele. Rust in Peace, Countdown to Extinction, Youthanasia e Cryptic Writings estão na radiola hoje.

makumbator
Moderador
# mai/16
· votar


Rachmaninoff

Vi um comentário legal sobre isso: "O Menza só parou de bater nos tambores quando o coração parou de bater".

Edson Caetano
Veterano
# mai/16
· votar


Vamos falar do porque sumi...kkk, para fazer cerveja artesanal

Sou mais cervejeiro do que musico hj kkk

makumbator
Moderador
# mai/16
· votar


Edson Caetano
Vamos falar do porque sumi...kkk, para fazer cerveja artesanal

Sério?

Edson Caetano
Veterano
# mai/16
· votar


Mega sério kk... Faço 100 litros mês, fazendo faculdade de gastronomia... Mais cursos de breja...

Aliás agora estou tocando contra baixo levado a sério... Professor E tudo

Depois de velho a gente fica meio louco kkk, é só tenho 38... Antes tarde do que nunca

makumbator
Moderador
# mai/16
· votar


Edson Caetano

Legal! Tem mesmo uma onda de cerveja artesanal. Pô apresenta sua cerveja lá no OT. Faz um tópico pra ela.

Lelo Mig
Membro
# mai/16
· votar


Edson Caetano

"Mega sério kk... Faço 100 litros mês..."

Não creio em lendas... Só acredito no mundo real, com a gelada lá, sobre a mesa, ao vivo e a cores!

Edson Caetano
Veterano
# mai/16
· votar


Lelo Mig
Eu também... Esta convidado, se um dia eu tiver o prazer da sua visita em minha região Santos SP, vai tomar várias

Vou montar um tópico lá no OT sim, Beer Rock Ale

Calime
Veterano
# mai/16
· votar


Edson Caetano

Putz, que massa! Acho legal pra kramba isso.

renatocaster
Moderador
# mai/16
· votar


Edson Caetano

Vamos falar do porque sumi...kkk, para fazer cerveja artesanal

Aceito o envio de amostras grátis para degustação! o/

Sobre o Menza, fico pensando...o cara tinha 51 anos, ainda dava para continuar na ativa aí tocando por pelo menos mais uns 20 anos...

Mas, como dizem por aí...morrer faz parte da vida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morre Nick Menza