Nick Drake

    Autor Mensagem
    Duppy
    Veterano
    # jan/04


    Nick Drake... baixei uma musica dele sem querer, nunca tinha ouvida falar do cara... mas gostei do som... baixei "From the morning" e depois "Pink Moon"...

    alguem mais conhece essa cara?

    Duppy
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ja que ninguem conhece, pelo menos não responderam, eu pesquisei na net sobre esse cara e descobri que ele até já se foi... e pra variar se matou, morreu com 26... qual é a pilha desses caras hein?

    André Gomez
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Southern na veia. Tem mais gente no fórum que curte o Nick, Ryan, Neil e mais um monte de caras por ai.....

    spy2k
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    baixa...

    fly
    poor boy
    river man

    tem altas... o kra era fera...

    André Gomez
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Duppy

    Ele é das antiags se não me engano. Se matou afogado ou algo parecido. Acho que foi lá pra década de 70....

    spy2k
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Duppy

    Ele se matou por causa da depressão e pq ninguém queria escutar as suas músicas.

    Leme
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Olha... curto as músicas desse cara!!! Tenho algumas, mas gostaria de saber se existe um torrent com a coletanea completa para baixar. Abraço a todos!

    Guilherme.
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Muito bom o som. Up.

    squall21
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    o som dele é muito bom. meio (bastante hehe) depressivo, mostrava o tanto que ele era perturbado. infelizmente morreu bem cedo.

    Outro na mesma linha, e que também morreu cedo foi Elliott Smith. Se gostou do Drake, procure sobre o Elliott tb.

    abraços

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/07
    · votar


    Junto com o Leonard Cohen, o melhor da geração... no estilo que se propôs dentro do Folk.

    Guilherme.
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Guilherme.
    · votar


    squall21
    Já conhecia Elliot antes do Drake, amigo. Boa observação, pois os dois fazem um som com a mesma proposta, basicamente.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/07
    · votar


    Guilherme.
    squall21
    Engraçado gente, sempre traçam paralelos entre a obra dos dois, mas eu realmente nunca vi sequer uma composição que posso dizer que eles tiveram mais ou menos o mesmo tipo de inspiração para fazer, o nick drake é tão lirico e contido nas palavras, enquanto o Elliott é tão mais visceral...
    E mesmo no trabalho com o violão, os dedilhados e as afinações alternativas do Drake não dá para serem comparados com a genialidade harmonica do Elliott que sempre tinha os acordes certos para aquele sentimento que ele queria passar.

    Guilherme.
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Guilherme.
    · votar


    ServeTheServants
    A Proposta é bem parecida, em termos de gênero. Agora, arranjos, estilo, letra, e etc... É outro papo :)

    pierrex
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    pink moon (1974) é o último trabalho dele. já sem moral nenhuma na gravadora depois de dois discos comercialmente fracassados (discos lindos, por sinal). é quase todo só no violão, um piano ou outro, uma percussão ou outra. falta de grana mesmo. vale a pena conhecer cada música que ele gravou.

    um dia vi um video muito tosco. não dava pra ter certeza, mas ele tava tocando uma guitarra e não um violão de aço. sempre achei que era violão que ele usava... a sonoridade era de violão de aço, mas o que dava pra ver no video era um braço fino de guitarra.

    sei lá...

    Guilherme.
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    pierrex
    Pode crer...

    André Gomez
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ServeTheServants


    Ele acabou pirando, mas se falassem pra mime scolher um ótimo músico de Folk music, não iria nos óbvios. Escolheria o Nick Drake.


    pink Moon, pra mim, é um poema

    eusebio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pink Moon é um álbum lindo.

    ghostbastard
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pink Moon é um álbum lindo.



    foda!!!

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08
    · votar


    O povo que gosta Nick Drake, dá uma ouvida nas minhas musicas www.myspace.com/thiagoramires

    ele é uma grande influencia pra mim... é claro.

    Spiderpoison
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O Nick Drake tem algumas músicas que foram descobertas depois da sua morte, fizeram alguns CDs com estas música e é possível achar as coletâneas do lado A a F. Ao todo são aproximadamente uns 10 CD´s. A qualidade de algumas gravações são péssimas mas as músicas valem a pena.
    Realmente o álbum Pink Moon é o melhor, ele foi gravado em apenas 2 noites no próprio quarto do Nick. O motivo dele não dar certo na época foi por causa da sua primeira e única apresentação, onde ele desistiu de fazer shows ao vivo porque o público nunca fazia silêncio e em cada uma de suas músicas ele tinha que trocar a afinação.
    Depois desse show ele voltou a morar com os pais e começou a sofrer de depressão, e um dia o inevitável aconteceu, ele morreu. Alguns dizem que ele confundiu os remédios que tomava para dormir com os antidepressivos, que na bula avisam para nunca deixar acessível a pessoas com tendências suicidas e por falta de conhecimento os pais deixaram.
    Para saber mais sobre o Nick basta buscar no YouTube o documentário com legendas sobre ele onde sua irmã fala sobre a sua vida e tal junto com os produtores e amigos.
    No Wikipedia também existe muita informação sobre este gênio da música.

    Spiderpoison
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    CD´s do Nick Drake:

    Bryter Later
    Family Tree
    Five Leaves Left
    Made to Love Magic
    Pink Moon
    Second Grace
    Tanworth in Arden
    Tanworth in Arden II
    The Complete Home Recordings
    The Ultimate Rarities
    Time Has Told Me (lado A a F)
    Way To Blue

    Documentário legendado em português:
    www.youtube.com/watch?v=ll7ckunNq5c

    Wikipedia em português:
    pt.wikipedia.org/wiki/Nick_Drake

    g.wilhelms
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Nunca gostei muito de folk, mas curti o som desse cara. A técnica violonística dele é muito peculiar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nick Drake