[Nome para banda] Julguem criticamente!

    Autor Mensagem
    rfranchyesco
    Veterano
    # mar/16 · Editado por: rfranchyesco


    Fala galera blza? Eu e minha banda estamos num impasse quanto a que nome colocar. Jogamos algumas ideias e os nomes abaixo surgiram, o que vcs acham deles? Por favor sejam sinceros e críticos!
    Somos de Curitiba e tocamos um estilo de funk/soul voltado pra cena nacional, misturando as vezes samba-rock e samba-funk.

    Nomes:
    >Garapa Malaca
    >Monóculo
    >Gralha Groove
    >Garapa Groove

    O que vcs acham? Se tiverem sugestões também seriam bem vindas!

    *Atualizando*
    Outros nomes sugeridos:
    >Garapa Chique
    >Ralé Gentil

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Zero Kelvin

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Zé Suinguera

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    rfranchyesco
    Curti os nomes que vocês tem aí. Garapa Groove é um nome massa pro estilo. Eu não botaria na minha banda um nome sugerido por alguém de fora, acho que tem que ser muito pessoal.

    FELIZ NATAL
    Zero Kelvin


    Wade
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Nome de banda é tão pessoal quanto nome de filho. Acho extremamente tosco nomear a banda a partir de sugestões de gente de fora (que não seja pelo menos próxima aos integrantes).

    Mas...

    Das que vocês tem aí, eu achei melhor Gralha Groove. Os outros são bem escrotos.

    rfranchyesco
    Veterano
    # mar/16 · Editado por: rfranchyesco
    · votar


    Na verdade, queria apenas críticas sobre esses nomes que coloquei. O que pode ser bom, o que é palha etc.
    Gralha porque somos de cwb, é a ave simbolo daqui
    Garapa por ser uma bebida energética (queremos que o som seja energia total) e porque cai bem de certa forma com os sufixos groove, malaca etc... alguma sugestão pra outro sufixo?? rss

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    ta tranquilo ta favoravel

    distrito09
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Funk e samba??

    Funkô!

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/16
    · votar


    achei todos horríveis

    ogner
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Funk Roque Band

    Velvete
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Curitiba???

    Sérgio Moro e os Lavajatos

    Ou

    Delatores

    Abraços

    André Perucci
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Garapa Malaca

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Qual a obsessão com garapa?

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Wade
    Nome de banda é tão pessoal quanto nome de filho. Acho extremamente tosco nomear a banda a partir de sugestões de gente de fora (que não seja pelo menos próxima aos integrantes).²

    fernando tecladista

    Devem ser fã ué... Calcinha Preta tem esse nome porque o dono coleciona calcinhas, e prefere as pretas...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    rfranchyesco

    Desses aí, fico com o Gralha Groove.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    "Garapa por ser uma bebida energética... e groove, malaca etc."

    Garapa de Cannabis

    UnderDog
    Membro Novato
    # mar/16 · Editado por: UnderDog
    · votar


    rfranchyesco

    Achei o nome Gralha Groove interessante e bem comercial, apesar que a a palavra Groove me soa um pouco clichê, e eu particularmente gosto de coisas mais exóticas, mas ai é vcs que devem saber.
    Eu gostei da palavra Gralha, que conheço por ser um pássaro belíssimo, mas não sei se tem outro significado pra vocês, e caso seja mesmo no pássaro que vcs pensaram, poderiam até usa-lo como um mascote para banda ou logotipo.
    Mas como já disseram, o nome é algo pessoal, que precisa mostrar a identidade da banda, e isso só vcs podem decidir.

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    UnderDog
    Eu gostei da palavra Gralha, que conheço por ser um pássaro belíssimo,.

    É um bicho bem estranho, vide o vídeo! (se assistir na velocidade 1,5x fica ainda melhor).


    Só acho estranho pra por numa banda, porque no popular, dizer que alguém tem "voz de gralha" é o mesmo que dizer que a pessoa tem a voz esganiçada ou desafinada.

    UnderDog
    Membro Novato
    # mar/16 · Editado por: UnderDog
    · votar


    entamoeba

    Gosto é gosto eu acho bonito.

    Só acho estranho pra por numa banda, porque no popular, dizer que alguém tem "voz de gralha" é o mesmo que dizer que a pessoa tem a voz esganiçada ou desafinada.

    Com esse sentido acho que fica melhor ainda ideia de por esse nome em uma banda, fica bem provocativo, porque sempre vai ter gente enchendo o saco dizendo que vc não é bom, então nada com voltar o feitiço ao feiticeiro, de tanto dizerem que rock é barulho, os próprios rockeiros começaram a chamar de barulho, pra quebrar o argumento de gente chata.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Nome para banda] Julguem criticamente!