Anida exitem investidores interessados em Rock/Metal?

Autor Mensagem
UnderDog
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: UnderDog


Em um outro post eu a havia postado uma reflexão feita por um professor de música que tive, a respeito do sucesso:

"Ele me mostrou uns vídeos do AC/DC, Deep Purple, The Who, Metallica, Queen... Todos quando estavam meio que no inicio de sua carreira. E me perguntou oque tinha em comum no palco dessas bandas, eu respondi que todas tocavam em palcos simples e comuns, que em qualquer bar ou casa de shows tem...
Então logo em seguida ele me perguntou, quantas vezes eu já tinha visto uma banda local que toca nesses bares, ter uma performance parecida com as bandas que ele me mostrou, quantas vezes já vi um guitarrista subir no palco e agitar de forma semelhante ao Angus Young (AC/DC), quantas vezes já vi um tecladista tão bom quanto John Lord (Deep Purple), quantas vezes já vi um baterista destruindo tudo como Keith Moon (The Who), um baixista distorcendo o baixo de forma espetacular quanto Cliff Burton (Metallica), um vocalista tão icônico quanto Freddie Mercury (Queen).
Eu respondi que nunca havia visto nada disso em uma banda local, então ele me disse:
"Ai esta o segredo! Treine! Treine muito e quando terminar, treine mais um pouco, se iguale a esses caras, faça coisas em cima do palco que poucos conseguem fazer, deixe as pessoas impressionadas, então você conseguira atingir o sucesso"


"Mas mesmo tendo todo esse talento, é preciso também mostrar ao publico, não só apenas na sua região, mas para todos, por isso não se pode fazer um show em um barzinho da sua cidade e achar que ira conseguir sucesso, é preciso ir além, ir a lugares maiores, com mais audiência, para mostrar seu talento e conquistar mais publico, e a medida que você vai conseguindo, sua carreira de sucesso começa a ser construída, e enquanto menos esperar você estará tocando naquele tão sonhado evento, ou local..."

Na teoria isso parece ser bem fácil e feliz, mas na realidade é bem diferente, para que você possa criar os próprios shows nesses locais com bastante audiência, é preciso de algo chamado DINHEIRO, você sabe oque isso? Você tem isso? Eu não tenho, mas sera que tem pessoas que tem esse negocio chamado dinheiro interessadas em ajudar?
Infelizmente isso é algo que desanima a maioria dos músicos, Eu já vi bandas tocarem dos barzinhos da minha região, que ninguém do bar os conheciam, mas os caras subiram no palco e colocaram o publico a loucura, com apenas músicas próprias,infelizmente o bar tinha apenas cerca de umas 100 pessoas, muito pouco para que a banda sozinha ganhe um status e passe a convidada para shows, com caches que são capazes de ao menos pagar todas as despesas da noite, por esse motivo a banda toca apenas em regiões isoladas, e não consegue criar seu publico, coisa que seria bem diferente se tivesse um investimento para tocarem em lugares maiores e centrais, colocar suas músicas nas rádios e etc... E ai então conquistariam um publico grande, capaz de chamar atenção de gravadoras, eventos e etc...

Ai então vem minha pergunta, sera que se uma banda cometer a loucura de fazer um alto investimento em um grande show montassem uma estrutura que tivesse no mesmo nível de uma banda famosa, convidasse bandas famosas para atrair publico e etc...
Após o show, ela conseguira atrair a atenção de investidores? Se é que ainda existem (gravadoras, empresários, patrocinadores) para que ela possa levar esse show a outros lugares e conquistar oportunidades?

Ramsay
Veterano
# fev/16
· votar


UnderDog
Pra começo de conversa, a sua banda, mesmo que boa, pelo fato de ser desconhecida, jamais atrairia bandas conhecidas pra tocar com vcs, há não ser a custa de muito dinheiro, o que acho que não seja o caso.

Então, no caso, fazer um alto investimento poderia resultar na falência de vcs e sem resultados práticos.

Se a sua banda for realmente boa, eu sugiro que vc crie e coloque muitos vídeos no Youtube e divulgue pelas redes sociais, tipo Facebook, Whatsapp e outras.
Foi assim que o Justin Bieber e vários outros começaram e hoje são famosos.

Lelo Mig
Membro
# fev/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


UnderDog

Os "Grandes Investidores" do rock são as lojas de departamentos, cujo dono curte Dianna Ross e nem têm CD da banda que patrocina. E estes estão com o U2 e Rolling Stones.

O resto é tudo desprezível.....

Ahhh! Detalhe... Tanto U2, e mais ainda os Rolling Stones, tocaram anos "de graça", para bêbados e briguentos em botecos sujos.


Gaste Dez Milhões de Dólares, coloque o Mettalica para abrir sua banda, lote o Maracanãzinho... Vai sair na midia, vai aparecer no Fantástico, vai dar entrevista no Jô e depois de 3 meses, ninguém lembra o nome da sua banda....

... detalhe: e o Mettalica continua famoso!

Casper
Veterano
# fev/16
· votar


Caro UnderDog:

Pessoas como Freddie Mercury e John Lord
não aparecem todo dia. E hoje, talento sem
investimento não basta. Ainda mais em um gênero
como o rock. Se balançar a goiabeira da praça
perto de casa, caem 3 guitarristas. É necessário
ser MUITO bom para se destacar e conseguir
o lugar ao sol.

Casper
Veterano
# fev/16
· votar


Caro Lelo Mig:

Gaste Dez Milhões de Dólares, coloque o Mettalica para abrir sua banda, lote o Maracanãzinho...


Se eu tivesse essa grana já teria a vida ganha, e tocaria
só por prazer.

JJJ
Veterano
# fev/16
· votar


O tal "investidor" de hoje é quem?

Antes de mp3/internet/etc, era muito claro saber quem investia, quem distribuía, quem apadrinhava, quem levava o jabá e tal. Gravadora, distribuidora, estúdios, rádios.... tudo tinha seu lugar numa "cadeia" de eventos. Complicado, injusto, difícil, quase inacessível à maioria dos mortais, mas os papéis eram muito claros. Hoje, eu confesso que não consigo ver um caminho muito claro...

Sem dúvida nenhuma, a "democratização" da música tem seu lado positivo, mas acho que o panorama ficou bem mais "turvo"...

UnderDog
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: UnderDog
· votar


Li todos os comentários e concordo com todos....

O Fato é, eu não desejo viver de exclusivamente de música, pretendo ter minha profissão paralela, pois música pra mim é paixão, e não me importo nem um pouco em gastar dinheiro com ela.

Ultimamente eu estava com uma ideia, na minha cidade vocês podem não acreditar, mas existe uma lei que obriga a ter todo ano ao menos um dia dedicado a cultura rock/metal, onde a prefeitura costuma contratar bandas para tocar (geralmente são varias bandas cover oficiais), com entrada gratuita ao publico e sempre lota vem gente de todas regiões, minha ideia é que eu poderia contar com a ajuda da prefeitura para que tragam UMA banda nacional famosa, em vista que há também uma outra festa na cidade onde eles trazem vários artistas famosos pra cá, já trouxeram Luan Santana, Michel Teló, Zezé de Camargo e Luciano, Skank, Capital inicial, Jota Quest, etc... Que são artistas que com toda certeza cobram bem mais caro que uma banda de metal.
Então eu tentaria reunir bandas autorais da região para abrirem o show dessa banda e mostrarem seu talento, com o intuito de chamar atenção de algum investidor,e publico é claro, caso alguma das bandas que toquem lá sejam boas o bastante, visto que o evento é bem divulgado, quem costuma escutar a Radio KISSFM já deve ter ouvido falar sobre esse evento, sim até a Radio esta presente todos anos aqui, assim também como emissora de TV Filiada a Globo que também divulga o evento e sempre passa uma reportagem no dia seguinte, então aproveitando de toa essa mídia e apoio da prefeitura, iria realizar um investimento em marketing da banda, pois hoje em dia achoque as pessoas escutam músicas com os olhos, então se tem um marketing legal as pessoas vão gostar, investiria no visual, estrutura de palco, e etc... afim de atrair publico, investidores e oportunidades, então gostaria de saber se isso poderia ter ao menos 1% de chance de dar certo, e conseguir investidores, (se a banda fizer sua parte também) para levar esse mesmo tipo de show que agente fizer a outros lugares centrais e conseguir cada vez mais publico, até o suficiente para chamar atenção de alguma gravadora, e novos investidores "mais poderosos" ou até conseguir um Q.I (quem indica) pois vamos abrir shows de uma banda famosa, o Sepultura por exemplo são caras que tem um Q.I que podem gostar d abanda e talvez nos indicar a alguém, investiríamos também na gravação desse show, para também estar presente na internet com o mesmo e tudo mais.

Lelo Mig
Membro
# fev/16
· votar


UnderDog

Cara, já que a prefeitura patrocina o evento, se você conseguir que banquem uma banda de nome, isso sem dúvida será um baita atrativo e aumentará muito a popularidade do mesmo.

A ideia é boa.... Não pensa muito, corre atrás.

UnderDog
Membro Novato
# fev/16
· votar


Lelo Mig
Obrigado pela opinião o/

sandroguiraldo
Veterano
# fev/16
· votar


UnderDog

É recorrente aqui no fórum a citação de que as bandas de metal não se ajudam. Então é preciso ver com a galera da sua cidade se existe uma união em prol disso.

Se não, será você contra tudo, correndo que nem um bobo. No demais, boa sorte!

UnderDog
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: UnderDog
· votar


sandroguiraldo

Aqui na minha região pelo que eu vejo as bandas são bem amigas, tem até gente que toca em duas bandas daqui, a principio a galera é bem unida sim, pelo menos as bandas que conheço, a galera sempre vai em show uma das outras, fazem jams, são amigos.

Mas a minha ideia seria apenas conseguir ajuda da prefeitura pra bancar a contratação de uma banda famosa e os equipamentos de som básicos pras bandas autorais (Amplificadores, P.As, Mesa de som, e luzes).

As bandas participantes, inclusive a minha, devem concordar em tocar com o propósito de divulgação de seu trabalho, todas as suas despesas devem ser por conta própria, o evento vai ceder a oportunidade de abrir um show de uma banda famosa, sem que a banda não pague nada ao evento para tocar, não vai ter nenhum cachê para essas bandas, afinal acredito que uma oportunidade dessa já é em si um cachê,dependo de como for talvez agente consiga uma ajuda de custo pras bandas,mas sera o primeiro valor que iria retirar em caso os custos ficassem muito altos.

É um projeto que ainda vai levar um tempo, preciso por tudo isso no papel, acertar todos detalhes, valores, tem também uma produtora na cidade que é sempre a responsável pela organização desse evento, preciso levar a ideia até eles para ver se me dão apoio, é uma ideia que caso tudo de certo vai levar de um a um ano e meio pra rolar, sou um cara bem organizado e já quero começar a trabalhar nisso desde já pra que não ocorra nenhuma falha.

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Lelo Mig
tocaram anos "de graça", para bêbados e briguentos em botecos sujos

Artistas que começaram no CBGB que o digam.

Casper
Se balançar a goiabeira da praça
perto de casa, caem 3 guitarristas.


Bons são várioos. Realmente bons alguns. Com espírito de grupo muito poucos.

UnderDog
é preciso de algo chamado DINHEIRO

Eu discordo, é preciso contatos e mídia acima de tudo, e o dinheiro vai aparecendo aos poucos.

UnderDog
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: UnderDog
· votar


Ismah


Quando eu menciono que precisa de dinheiro não é ganhar dinheiro (isso é impossível com música) é ter dinheiro pra o investimento inicial.

Como conseguir mídia e contatos, tocando a troco de cerveja em "barzinhos" ?
Uma banda tem gastos, com equipamentos, logística, marketing, estúdio..
Sabemos que tudo que envolve música é bem caro, não da pra montar uma banda sem ter gastos,ou ter quem banque esses gastos, não da pra montar uma banda e ir fazer shows sem gastar com nada, e ´preciso sempre estar investindo não da pra estagnar, e achar que você vai tocar em um barzinho e aparecer um mega produtor interessado em você,ainda mais aqui no Brasil, se tem alguma banda que conseguiu isso hoje em dia no Brasil esses caras devem jogar todo mês na loteria que vão ganhar.

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


UnderDog

Infelizmente, fazer sucesso e fazer parte do underground, não é algo que funcione, imaginei que soubesse. Ou seja, antes de tocar metal from hell, terás de tocar os rock populares, de Raul, CCR, Legião etc...

Como conseguir mídia e contatos, tocando a troco de cerveja em "barzinhos" ?

Inicialmente, não tocando em troca de cerveja. De preferência evite de beber, se não se conter, bebam até o ponto que consigam manter a lucidez COMPLETA.

Vale a pena tocar gratuitamente em escolas, em festas de rádio, etc Fora isso, só no cachê.

Uma banda tem gastos

Perfeito, então antes de partilhar a grana, devem projetar os gastos. Isso é empreendedorismo.

com equipamentos

Penso que se eu for um pedreiro autônomo, eu devo ter minha colher, enxada, pá, betoneira etc. Então, antes de fazer banda, preciso ter um BOM instrumento, um bom amplificador se necessário, e estar pronto para mandar dois cabos pro PA, e dizer um "só dá volume".

logística, marketing, estúdio..

Bem ainda nem existe uma banda, então antes de pensar em marketing e estúdio, se precisa fazer a banda acontecer. Isso leva uns 2 ou 3 anos no mínimo.

Todavia, hoje o mundo acontece 80% na internet. O alFacebook está aí.

Por exemplo, eu faço pesquisas seguidas, de casas em uma determinada região e mando para o responsável na banda (um dos músicos), para ele ver qual vale a pena tentar investir, e vender show. Isso é catalogado, e arquivado. Isso é como se faz administração de empresa.

A logística é complicada, porque santo de casa não faz milagre. Somos entre 7 (5 no palco, 2 na técnica), se for em 3 carros é possível. Temos um veículo de 7 lugares mais reboque, para o equipamento.
Acho que é primordial, pensar em algo semelhante para começar uma banda. Não é algo impensável um reboque. Os carroceria saem por 400~500 reais. Mas e de onde tirar essa grana? É meio óbvio que precisa vir de outra fonte de renda, até que a banda aconteça de fato.

Sabemos que tudo que envolve música é bem caro, não da pra montar uma banda sem ter gastos,ou ter quem banque esses gastos, não da pra montar uma banda e ir fazer shows sem gastar com nada, e ´preciso sempre estar investindo não da pra estagnar

Fala a verdade: ninguém quer investir na banda. Ninguém quer esse comprometimento. Todo mundo quer chegar na banda, pra receber um extra, sem pensar em gastar com a, e para a banda.

Poderia ser uma fábrica de palitos de dente. Antes de lucrar, precisará de equipamentos. Mas não sei de onde o pessoal encara bandas de forma diferente. E é uma visão assustadoramente deturpada.

vai tocar em um barzinho e aparecer um mega produtor interessado em você,ainda mais aqui no Brasil

Infelizmente não, mas é preciso fazer amizades, com quem tá por cima, ter do seu lado quem tem voz em rádio, quem contrata em casas noturnas etc.

E esses contatos tirar da onde? Workshops, feiras, nos próprios shows - levar um material e presentear o artista com seu material - internet, enviando material para as produtoras. Aprender a fazer contratos com prefeituras, (primeiro é precisot ter um CNPJ ou uma MEI).

Registrar as músicas autorais, e executar, mesmo que não sejam lá tão boas. Isso ajuda, porque a casa é obrigada a pagar os direitos autorais, mesmo que pouquinho, é um troquinho que pode ajudar a banda.
E a UBC (pra mim aqui no RS) e semelhantes podem ajudar muito com isso.

Vai dar certo tudo o que falei? Bem, não sabemos, mas é esse UM caminho.

Quando eu menciono que precisa de dinheiro não é ganhar dinheiro (isso é impossível com música

Estou na noite desde os 12/13, hoje com quase 21, já vivo a 6 da música, como técnico de monitor e roadie. Tem algo muito errado na sua conta.

MMI
Veterano
# fev/16
· votar


UnderDog

Dá a impressão que muita gente do fórum quando fala neste assunto está na verdade procurando um "pai" para dar dinheiro a fundo perdido. Mas este tópico fala em "investidor". São coisas diferentes.

Quando se fala em investir, é claro que está incluído um retorno. Sim, existe gente querendo investir, já que estamos numa época de crise, num momento de desestabilização e que as agências internacionais de risco rebaixaram a nota de investimento do Brasil. Isso quer dizer que dados os riscos, sua banda precisa garantir um retorno de pelo menos 5 a 10% de lucro para o investidor.

Pois é... Quantas bandas tem estrutura de fazer um projeto e dar lucro desse jeito? Investidor é isso, senão é "paitrocínio". Mas vai bem além disso. Tem um pessoal que reclama que não dá dinheiro, não tem patrocinador etc. Mas já falei isso aqui, hoje uma banda grava um CD investindo do próprio bolso, a fundo perdido, esperando que venha o retorno na forma de shows. Os próprios músicos que reclamam, sacaneiam a categoria baixando música de graça ao invés de pagar uma merrequinha nos sites de venda de músicas.

Ainda assim... Existem os investidores! Mas precisa de um projeto decente e condizente com um investimento. Tem também a lei Rouanet, que não é patrocínio, é interessante para quem tem uma estrutura minimamente decente.

UnderDog
Membro Novato
# fev/16
· votar


MMI

Concordo em 100% com você

Quando se fala em investir, é claro que está incluído um retorno. Sim, existe gente querendo investir, já que estamos numa época de crise, num momento de desestabilização e que as agências internacionais de risco rebaixaram a nota de investimento do Brasil. Isso quer dizer que dados os riscos, sua banda precisa garantir um retorno de pelo menos 5 a 10% de lucro para o investidor.

Dessa parte eu já tinha ciência.

Ainda assim... Existem os investidores! Mas precisa de um projeto decente e condizente com um investimento. Tem também a lei Rouanet, que não é patrocínio, é interessante para quem tem uma estrutura minimamente decente.

O projeto que estamos montando é algo bem planejado pensando todos esses detalhes e estamos positivos que vai atrair "investidores" caso de certo.

UnderDog
Membro Novato
# fev/16
· votar


Ismah

Sim tudo oque você disse é viável, mutas delas eu já tinha a consciência,a unica questão e que precisa sim ter um bom capita inicial, que como eu não tenho preciso arrumar quem tenha.

Infelizmente, fazer sucesso e fazer parte do underground, não é algo que funcione, imaginei que soubesse. Ou seja, antes de tocar metal from hell, terás de tocar os rock populares, de Raul, CCR, Legião etc...

Eu sei sim, é você que não manja da galera daqui,eles são chegados no metal From Hell e muito kkkkkk meu primeiro show em uma escola e fomos a ultima banda a se apresentar, as primeiras tocaram Legião,Raul, etc,mas a galera curtiu mesmo quando agente começou o show com Metallica,Judas Priest e Black Sabbath, fizeram um mosh violento dentro da escola(anarquia total) que fez o diretor até parar o som kkkkk
Estudo marketing, e já fiz uma pesquisa de campo para saber o estilo que mais agrada o publico é de fato o "Metal from hell"

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Isso é relativo ao tipo de casa que vc pesquisar. Não é metal from hell a preferência, porque se a banda tocar 2 música do Slayer em sequência, a galera vai embora SIM.

Mas não acho que tua medida de apreciação está correta. Não imagino um mosh ao som de Another brick in the wall (Pink Floyd) ou Have you see the rain, nem como ficar parado ao som de Smells like Teen Spirit ou Puteiro em João Pessoa (Raimundos).

precisa sim ter um bom capita inicial, que como eu não tenho preciso arrumar quem tenha.

Com todo respeito, acho que tu precisa é vender jornal nas férias, servir lanche em um fast food pra comprar seu equipo. Isso não é vergonhoso, isso é oportunidade.

MMI
Veterano
# fev/16 · Editado por: MMI
· votar


UnderDog

Cara não me leve a mal, por favor... Mas dentro do que te falei ali atrás, de um projeto consistente para investidores...

Metallica, Legião, Raul, Sabbath etc. é o que 100% dos guitarristas do fórum são também capazes de tocar, alguns extremamente bem. Ainda assim, algumas bandas nacionais e internacionais fazem cover com muita capacidade (poxa, o Ozzy, o Metallica etc estão na ativa!), aqui no fórum mesmo um dos moderadores ganha a vida (pelo menos em parte) tocando num competente cover do Raul. Então nisto, nada de novo na sua banda digno de investimento de verdade.

Quanto ao show em uma escola, que o diretor teve que parar o som... Você está falando aí de um público alvo quase que insignificante. Você acha mesmo que vai tirar a mesada do bolso deles para pagar seu CD e seu show? Dessa turma você tira no máximo uns "likes" e "joinhas" nas redes sociais, se muito umas cópias ilegais rodando os emails da turma. O público alvo neste caso não funciona, só para bater cabeça. E o diretor parou, deu algazarra e não deixou rolar. Pode ser a questão de ver o copo meio cheio ou meio vazio, mas daqui a impressão foi que aconteceu um fracasso enorme. Com certeza, precisa melhorar tudo...

UnderDog
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: UnderDog
· votar


Ismah

Não mesmo cara, a cena pode ser essa ai na sua cidade e região mas aqui, se um banda tocar duas músicas do Slayer, essa sera a banda que vai sera lembrada na noite, acena rock aqui é muito forte, se quiser eu mostro até algumas fotos dos eventos passados pra você ter um pouco da noção, aqui musica mais leve até atrai publico, mas oque a galera gosta é do metal.
Já tenho equipamentos, músicas gravadas, e estou aguardando a documentação do registro, já temos um desenhista para fazer as artes do álbuns, já estamos trabalhando no marketing do palco (cenário,bandeiras...) já temos também uma costureira confeccionando as roupas,portanto o investimento para essa ideia de evento nós já temos,o investimento que precisamos e para levar esse show a outros lugares,pois não temos condições pra isso.

MMI
Entendo seu ponto de vista e ele é interessante,e cabível a algumas situações mas o resultado da situação foi bem diferente do que você imaginou, foi bem positivo sim, aconteceu a 4 anos atras e as pessoas ainda lembram da banda por conta desse show, umas semanas atras um cara me parou na rua e veio me perguntar se eu era o cara o guitarrista desse show, e ele nem estava presente lá, o resultado rendeu.

Obrigado pelas dicas, se esse evento der certo vocês ouviram falar de nós eu garanto, obrigado mesmo.

Tópico encerrado Vlw a todos o/

Ismah
Veterano
# fev/16 · Editado por: Ismah
· votar


UnderDog

estamos trabalhando marketing do palco

Só não esqueçam de tocar.

Do fundo do meu coração, espero que façam muito sucesso, e me chamem pra trabalhar com as cordas se acontecer.

Agora algumas questões... (e não estou tentando te desanimar, estou te mostrando pontos falhos)...
Repertório... O metal, junto com boa parte de suas vertentes (e nem me refiro as extremistas), sempre foi bem underground, e negar isso é assinar atestado de loucura. Numa banda cover, ou qualquer coisa que se lide com público, não dá pra ser centrado, é preciso fazer uma média. E ainda assim tem músicas que não rola...

Quero ver é vocês montarem todo o cenário, conseguir toda essa estrutura de palco, e quem controle (ok, se usarem time code, podem dispensar o light designer, vulgo iluminador).

Ah tem o FOH enginer, operador de som, técnico de som, ou vulgo mesário, pra garantir que a banda seja audível, e não um monte de som embolando e brigando por um espaço no espectro.

"Vamos usar o da casa..." Acredite. É tiro no pé, eu faço até questão de levar minha console e meus microfones. Um bom técnico faz a diferença. Bandas ótimas tem várias, que soam bem ao vivo, são bem poucas...

Só um exemplo de uma banda que sou muito fã, mas que só do CD mesmo, ao vivo cada vez vem uma decepção...

Programa Som e Prosa - 17/12/2011 - Banda SoulSpell - TV Unesp

Não pra me gabar, mas pra mostrar a diferença do técnico de som faz e a captação de qualidade... (tocar cover era condição pra tocar ali)
http://tvterraviva.band.uol.com.br/noticia.aspx?n=760309

Se tiverem rider, input list, mapa de palco e mapa de luz gostaria de ver, e me disponho a ajudar.

Outra coisa é a questão de ser head line. Será que sendo uma banda anônima, sem nome na região, a casa DEIXA vocês montarem o circo? (não leve como pejorativo)

Em terceiro ponto vamos tratar de cachê...

Até hoje, no país não ouvi de um boteco que pagasse mais de 200 pila a cabeça pra uma banda que só toque metal.
Bar underground, geralmente se divide a entrada com outra ou outras bandas, e cada ingresso custa por volta de 5 ou 10 reais... Isso significa que vão precisar por 300 pessoas pra dentro pra tirar 500~750 pila para cada uma das 2 ou 3 bandas...
Supondo que sejam em 5, dá 100~150 pila cada um. Se conseguirem tocar só 4 shows ao mês dá pra tirar 400~600 pila por mês.

Vamos só pensar na banda... Nem pensar em viver dela.
Isso paga os custos da banda? (comida, transporte, bebida, roadie, técnico de som)
Vai compensar o custo de transportar , e o sacrifício de carregar e montar, o cenário esse cachê?
Vai pagar os gastos com ensaio (estúdio, transporte, comida)?

Se sobrar 50 pila, que não beberam em cerveja, talvez dê pra comprar uma caixa de leite e fazer "Toddy" para o ensaio...

Sobre o show na escola, ou em outros locais, realmente acho que seu medidor de show está errado... Eu concordo com o que o MMI disse...
daqui a impressão foi que aconteceu um fracasso enorme. Com certeza, precisa melhorar tudo... e com urgência.
Eu, me colocando como contratante, a banda que fizer isso na minha casa não toca mais.

Então pergunto... É essa sera a banda que vai sera lembrada na noite? A que quebrou o bar todo? Querem mesmo ser essa banda?

MMI
se muito umas cópias ilegais rodando os emails da turma

Como tu está velho ein... A maioria de nós jovens, nem sabe como usar e-mail, se não for pra se cadastrar numa rede social. Se muito, o áudio em baixíssima qualidade rodando entre os WhatsApp

UnderDog
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: UnderDog
· votar


Ismah

Todos os pontos que você levantou são interessantíssimos, mas fique tranquilo que quanto a isso agente sabe muito bem como funciona, temos amigos experientes, não estamos dando pontos sem nós.
As musicas já vem sendo trabalhadas a um bom tempo,e realmente acredito nelas,e não vou deixar que o primeiro não ou alguém faça com que eu deixe de acreditar.

Não seremos o hedlinner abriremos o show, uma banda desconhecida depois da banda famosa vai fazer todo mundo ir embora sem nos ver tocar.


Cada banda tem um estilo,o The Who por exemplo explodia até a bateria no palco, todo tipo de som e atitude tem seu publico, o segredo e saber encontra-los. Não foi você que citou o famoso CBGB? Destruíam tudo lá dentro, mas fica tranquilo o atual estilo da nossa banda não é mais esse estamos mais leves.

Por hora, como já disse, obrigado pelas dicas de todos, foram todas úteis e aproveitadas, o assunto era só mesmo saber se existiam investidores, e já tive minha resposta, até outro tópico valeu!!!

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Se não for headliner, muito provavelmente não poderão montar o cenário - eu concordo com isso - e terão de fornecer o backline. Isso é preciso ser visto no contrato.

MMI
Veterano
# fev/16
· votar


Uma banda pode ser lembrada de várias formas. Uma é a banda da boate Kiss que incendiou e matou um monte. Ou como o famoso show dos Rolling Stones com segurança dos Hells Angels que mataram gente. Mas pode ser muito mais profissional desse jeito.

JJJ
Veterano
# fev/16
· votar


MMI

Esqueceu dos Eagles of Death Metal...

makumbator
Moderador
# fev/16
· votar


MMI
Uma banda pode ser lembrada de várias formas. Uma é a banda da boate Kiss que incendiou e matou um monte.

Gurizada fandangueira para sempre em nossas mentes...

UnderDog
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: UnderDog
· votar


MMI
Uma banda pode ser lembrada de várias formas. Uma é a banda da boate Kiss que incendiou e matou um monte. Ou como o famoso show dos Rolling Stones com segurança dos Hells Angels que mataram gente. Mas pode ser muito mais profissional desse jeito.

Que a zueira comece o/

Ismah
Se não for headliner, muito provavelmente não poderão montar o cenário

O palco é grande da pra tampar o palco da banda principal com uma cortina e montar o nosso na frente.

Ismah
Veterano
# fev/16 · Editado por: Ismah
· votar


JJJ

Diferente do Gurizada Fandangueira*, e o Foo Fighters, o Eagles of Death Metal foi passivo na história - poderia ser qualquer banda, muito diferente do que por exemplo o Axl fazia quando dava piti.

* O finado acordeonista, Danilo Jacques era meu amigo, tocamos algumas vezes juntos fora do palco.

UnderDog

Não é assim que geralmente acontece,

UnderDog
Membro Novato
# fev/16
· votar


Ismah

Mas é oque vai acontecer aqui, ou próximo disso.

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Faça um tópico só sobre esse show, e nos conte nos detalhes, até o fim - se der certo ou errado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anida exitem investidores interessados em Rock/Metal?